18.1.13

morre


Pela primeira vez – pelo menos que eu saiba – desejaram a minha morte. “Morre”, foi o comentário deixado por uma pessoa de sensibilidade duvidosa no meu blogue e que ainda pode ser lido pois não o apaguei. Será que a tal pessoa, extremamente sensível, desejou que a minha vida chegasse ao fim porque fui o responsável pelo atentado que derrubou as torres gémeas, nos Estados Unidos, no dia 11 de Setembro de 2001? Ou será que foi porque fui o autor do atentado ao centro de Londres que vitimou cinquenta pessoas? Ou será ainda por ter sido o culpado do atentado que aconteceu em Madrid, no dia 11 de Março de 2004?

Nada disto! Na mente da tal pessoa sensível sou culpado de algo muito mais grave. Sou o autor do atentado “erros de engate (não cometer)” que vitimou várias pessoas no dia 18 de Janeiro de 2013. Ao que parece, cometi o pior erro da história do mundo das palavras online ao revelar um episódio que aconteceu com um colega meu.

Num registo mais sério, não compreendo o que leva alguém a desejar a morte de outra pessoa por algo tão banal como um simples texto num modesto blogue. Um blogue pequeno, que não incomoda ninguém e que não tem como regra geral asneiras ou maus tratos a terceiros. Compreendo que existam imensas pessoas que não gostem do que escrevo. Isso é perfeitamente normal. E aceito. Tal como aceito e respondo a qualquer pessoa que deixe um comentário a dizer que não gosta do que escrevo ou que não partilha da minha opinião sobre um assunto que tenha sido debatido neste espaço.

Esse é o preço de ter um blogue disponível para todos. Aliás, se não gostasse destes debates de opinião podia adoptar uma medida simples: moderar os comentários. A partir desse momento só publicava o que me interessa e aquilo que me enche o ego. Mas nunca foi o meu desejo. Estabeleci regras necessárias para tomar essa atitude. E gosto de saber a vossa opinião. Gosto de debater os assuntos com quem passa por cá. Afinal, este blogue é dessas pessoas e são essas pessoas que fazem deste espaço aquilo que ele realmente é.

Agora, desejar a morte? Isso é algo que me custa a compreender. Quais os motivos que levam alguém a desejar a morte a outra pessoa? Nem quero pensar que seja inveja. Tola a pessoa que inveja alguém como eu. Maldade? Pessoas vazias de conteúdo e valores? Nem sei. Mas, se não gostam do que escrevo – o que é perfeitamente normal – não passem por cá. Se decidirem continuar a aparecer, deixem a sensibilidade extrema à porta. E como dizem os brasileiros (e bem)... deixa a vida me levar!   

107 comentários:

  1. Não se deseja a morte a ninguém!
    Muito menos por um texto que escreveste

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas demasiado sensíveis!
    Vive! :) (só pra ser do contra :p)

    ResponderEliminar
  3. Era uma menina? Podia ser a vitima do Pai Natal ;)

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias há qq coisa que me surpreende. Hoje já vou na 4ª. Ó deuses!

    ResponderEliminar
  5. Manda-o ir morrer longe, que é como quem diz chatear outro. Não ligues!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o mando a lado nenhum. Ele vai sozinho onde tiver de ir.

      Obrigado :)

      Eliminar
  6. N leves a sério pq comentários desses n são para ser tidos em conta.

    ResponderEliminar
  7. Quem não gosta que não passe por cá... Há posts teus que eu não comento porque não sei o que dizer, e para não sair asneirada não comento.
    Esse anónimo deveria optar pelo mesmo, quando não se sabe o que dizer, fechamos a boca (ou mantemos os dedos afastados do teclado)...antes isso a passar por parvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas a minha opinião mas desejar a morte revela tudo aquilo que a pessoa é.

      Eliminar
    2. É a tua opinião e é a correta.
      Concordo quando dizes que o/a fulano(a) é uma pessoa vazia de conteúdo e valores. Só alguém assim é que deixaria num blog, dirigido ao seu autor, aquilo.

      É uma pessoa é um ser infeliz, amargurado.

      VIVE!!!! ;)

      Eliminar
  8. É a segunda vez que fico muda hoje, nem queria acreditar no que acabei de ler...não sei o que te dizer.

    Jinho e Viva a Vida e a liberdade de expresão e pensamento!
    Bom fim de semana HSB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Suricate. Espero que já tenhas resolvido tudo.

      beijos

      Eliminar
  9. Como é que é possível existirem pessoas assim! Estou chocada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de ser algo rídiculo, as pessoas não têm noção do pergigo de uma coisa destas. Além disso, são muito fáceis de apanhar.

      Eliminar
  10. Se calhar esse teu admirador tão simpático e agradável, tem ele próprio um ar de morto e ninguém lhe disse. Há pessoas assim...vazias.
    Continua e força nos próximos textos! Que sejam de matar a rir ;)
    beijinhos

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olha estou sem palavras , mas sinceramente a gente dessa pensando racionalmente o melhor é não ligar. São tristes e não podem ter bom fim . E se o intuito é aborrecer não deixes!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aborrece. É óbvio que ninguém gosta de ler "morre" mas como sei de onde veio, percebo tudo...

      beijos

      Eliminar
  12. Speachless:( Anda gente cada vez mais estranha e maquiavélica nesta blogosfera..O que se passa? A malta só quer passar um bom bocado e soltar umas gargalhadas..É impressionante a inveja e o mal que certos espécimes têm por outros.Não ligues, é o melhor que fazes..Um excelente fds.Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas não sabem metade sobre este tipo de gente...

      beijos

      Espero que o teu fdsemana tenha sido bom.

      Eliminar
    2. Eu nem quero saber:) Foi bom sim, obrigada..fds com pequenino é sempre bom:) e a bombar:).Espero que o teu tb tenha sido.Beijocas boas

      Eliminar
  13. Há gente extremamente desocupada e de vácuo mental.

    ResponderEliminar
  14. Acho que deves desvalorizar esse tipo de comentários e pessoas. Independentemente de tudo nada justifica dizer uma coisa dessas, nem na brincadeira. Enfim...

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olha...não ligues. Afinal sempre haverão mentes invejosas e cheias de maldade.

    ResponderEliminar
  16. Já me escreveram essa porcaria algumas vezes... é gente maldosa, não vale a pena tentar perceber.

    ResponderEliminar
  17. Blog muito bom, passa pelo meu e segue se gostares.

    http://franciscohere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu cá escrevia-lhe um texto a condizer com a frase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi este texto apenas pela gravidade da situação. De resto, nada vale a pena. E acredita que podia fazer tanta coisa que o autor do comentário ia escavar um buraco para se esconder.

      Eliminar
  19. Não ligues a esse tipo de gente são pessoas que não sabem o que dizem e não tem nada para fazer da vida! Que falta de tudo enfim...ignora!

    ResponderEliminar
  20. HSB vê o lado bom da coisa: "Morte desejada, vida dobrada".


    ResponderEliminar
  21. mmm... faz parte. Nunca me desejaram a morte mas já tive comentários muito desagradáveis. Alguns apaguei, outros gozei. Não vale a pena aborreceres-te com isto (não mata mas mói... passo a expressão).
    A minha teoria é que muitos destes comentadores devem ser pessoas que no dia-a-dia são pressionadas, sufocadas, seja o que for e extravasam nos blogues, nos comentários das notícias, enfim... onde há espaço para o anonimato. Mas não sei porquê cheira-me que se eu fosse um comentador anónimo (e já me apeteceu tanto deixar comentários desagradáveis) nunca me ia sentir mais aliviado por despejar o meu lixo emocional nos espaços alheios. Nada como largar um palavrão.

    ResponderEliminar
  22. Que horror! Há gente que não mede as palavras e só pode ter mesmo muito ódio acumulado para vir para os blogues mandar bombas destas e tão sérias.

    ResponderEliminar
  23. Olha-me esta,há com cada coisa! Desejar a morte?Por um texto?Okay,há pessoas sem o minimo de senso -.-

    ResponderEliminar
  24. Eu sempre desconfiei de pessoas demasiado sensíveis... Mas isto sou eu que sou uma besta. HSB a caminho dos 500. Elas não matam mas moem... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas que se ofendem por simples textos... ou será que os motivos são outros?

      Eliminar
    2. Serão outros, certamente. A pessoa em questão não se ia ofender com um texto tão inócuo.

      Eliminar
    3. Eu não disse quem era. Sei que é uma pessoa extremamente sensível porque só alguém assim ficaria incomodado com um texto sobre um colega de escola e outro sobre uma ideia pateta para um anúncio. Aliás, acho que quem se deu ao trabalho de fazer o comentário não saberá o significado de inócuo.

      Eliminar
    4. Ahahahah Bem dito. Aliás, a tal pessoa, que provavelmente não será de letras, não sabe o significado de muita coisa. Infelizmente.

      Eliminar
    5. Só espero que não volte a aparecer. Para que não exista nenhum mal entendido motivado pelo nosso diálogo. Eu não revelei a identidade da pessoa, certo?

      Eliminar
    6. Claro que não. Pelo que percebi, foi um anónimo.

      Eliminar
    7. Sim. O comentário ainda pode ser lido.

      Eliminar
    8. Mas afinal o que se passou entre ti e o anónimo sensível? É que mandar boquinhas e fugir não é de macho. Os teus seguidores querem saber, pá!

      Eliminar
    9. É, sem dúvida, uma pessoa a necessitar urgentemente de uma embalagem Head&Shoulders (tamanho familiar)...

      Eliminar
    10. O comentário que está no fundo da página deveria estar aqui. Não quero mal entendidos.

      Eliminar
  25. Pois eu digo-te ao contrário: vive!

    Vive que fazes falta!

    ResponderEliminar
  26. Pois eu digo-te ao contrário: vive!

    Vive que fazes falta!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Hmmm, esta forma de cobardia é um pouco estranha, não? Sim, é verdade que é uma natural reacção a determinado tipo de medos! Só assim se entende minimamente, muito minimamente, o porquê de se desejar a morte a alguém, fechado sob a capa de anonimato extremo!

    Tenho para mim que será uma pessoa com necessidade de atenção, de forma básica e clara, é isso... E a resposta que lhe deste com este post foi, sem dúvida, um bom motivo para descobrir que viver implica muitas coisas, como o respeito pela diferença, por exemplo. Espero que se anime e assim descubra mais um pouco do sentido de humor na sua vida.

    Abraço Grande, com muita VIDA! ;)
    (E outro à pessoa que te desejou a morte!) ;)

    ResponderEliminar
  29. Já não vinha aqui há algum tempo... e fiquei chocada com o que li, como é que pode haver gente tão má, (vou dizer só má, é melhor para mim).
    É como tu dizes Homem gente vazia de valores, vazia de vida,não gastes tempo da tua vida com coisas deste genero, infelizmente elas vão sempre cruzar-se no nosso caminho, mas á sempre uma maneira de as podermos contornar, pagar com a mesma moeda não é a resposta certa, segue em frente e de cabeça erguida :)
    Não deixo de ficar preocupada porque tu conheces esta pessoa e parece que ela também sabe quem tu és... sabes uma coisa não ligues a bocas da reação e segue a tua vida, VIVE !!!!
    Beijinhos, e um Bom-Fim-De-Semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Vou seguir o teu conselhor.

      Beijos

      espero que tenhas tudo um excelente fim-de-semana.

      Eliminar
  30. Eu acho que há comentários que merecem ser apagados.
    Não acrescentam nada, não contribuem com nada para a sociedade. Percebo o teu desejo de jornalista de levar a liberdade de opinião ao extremo. Mas acho isso mesmo, que é um extremo, deixares esse tipo de comentários no TEU BLOG.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, pela sua gravidade vai ficar guardado. As pessoas esquecem-se de que é muito fácil chegar a quem faz um comentário, mesmo que seja anónimo. Mas dou-te razão.

      Eliminar
  31. Não apagues, assim caso te aconteça algo ainda a tua "viuva" pode sacar uns trocos :D è impossivel agradar a gregos e troianos, e o que não falta na blogosfera é gente mal amada!

    ResponderEliminar
  32. Olha eu cá não sei que raio essa gente vem aqui fazer, não gosta, não deixa marca, não liga, não lê, "abre e fecha a página" simples não é? Olha não ligues e não morras nada, já viste que a malta gosta de te vir visitar não é?

    bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples, não é?

      Espero que tenhas tido um grande fim-de-semana.

      Eliminar
  33. Haverá sempre gente má e mal formada neste Mundo. É torcer para não se cruzarem muitas vezes no nosso caminho.

    Bjs, bom fim de semana e tenta esquecer isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não se voltará a cruzar.

      beijos e uma grande semana para ti.

      Eliminar
  34. Ai credo! Não morras nada! Que coisa infeliz de se dizer.
    Hoje em dia essa expressão do "morre" é demasiado banalizada. Dizes algo sem jeito ou uma piada e o outro responde "mata-te" ou "morre". É feio! Eu nunca o diria!
    Mas espero que quem tenha dito isso tenha dito isso da boca para fora, sem ser sentido!

    ResponderEliminar


  35. Pois!...atónita sem palavras!

    Não ligues a esse tipo de provocações…conceder protagonismo a essa pessoa, não merece. Não apreciam, não critiquem.

    Infelizmente há gente para tudo!!

    Bom fim semana :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Devem ter dito por dizer.

    ResponderEliminar
  37. Que medo. Há gente que não tem mesmo noção.

    ResponderEliminar
  38. É altura de MORRER A RIR com essa gente esquisita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas esquisitas e sensíveis com algo tão simples como palavras... Ou será que os motivos são outros?

      Eliminar
  39. Também ja tive dessas coisas... Que o meu blog não metia piada para me dedicar a outra coisa. É inveja filho!!

    ResponderEliminar
  40. Não me digas que só agora é que descobriste que há gente muito estupida por ai (blog, trabalho, enfim em todo o lado)?!

    Parabéns por teres conseguido escapar, trinta e poucos anos, ao contacto com seres deploráveis, egoistas e estupidos como uma porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Morango Azul. Felizmente consigo afastar-me deste tipo de pessoas :)

      Eliminar
  41. Quando li este post fiquei sem palavras.
    A inveja é feia e não deixa evoluir as pessoas, os países. É por isso que continuamos na cauda da Europa (sem ser geograficamente), e um povo que não apanhou o "comboio" da Europa há mais de 30 anos... As pessoas não evoluem, logo o país não poderá evoluir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que quem escreve isto percebe agora porque é que a sua vida não evolui?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. De certeza que não. Essas pessoas vivem com revolta interior, com "fantasmas" e se não se soltar a sua vida não vai avançar.

      Eliminar
    4. Mas se os fantasmas se vão embora com ódio, vá para um penhasco e grite lá de cima.

      Eliminar
  42. Enfim...só te tenho a dizer que há por aí muitas pessoas desequilibradas, que acho que nem se aercebem das palavas que atiram...que este tipo de palavras não te aectem e simplesmente deixa os vento as levar!
    Por aqui, mantém as tuas palavras que o meu desejo é que permaneçam durante muito tempo :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se as pessoas soubesse onde se encontra esse tipo de gente...

      Obrigado :)

      beijos

      Eliminar
  43. Como já referi em cima, não quero nenhum mal entendido. Uma pessoa, que tentou esconder-se no anonimato desejou a minha morte num comentário que ainda pode ser lido. Pelo espanto da situação, escrevi este post. Falei em sensibilidade extrema porque é a única coisa que me ocorre quando alguém deseja a morte a alguém por causa de simples palavras num blogue. Foi isto que se passou.

    ResponderEliminar