14.1.13

elas e a idade

Num dia dedicado à maratona blogueira, recupero mais um texto escrito por mim ontem. Apesar de não me alongar tanto como é meu apanágio nesta casa, resumi o meu ponto de vista. E de forma sincera. Até porque não percebo o medo que uma mulher tem do avançar da idade. O receio de serem trocadas por outra mais nova. Ou o que quer que seja. Uma mulher mais velha pode ser muito mais interessante. Não é regra geral e mal seria se assim fosse. Mas é o meu ponto de vista.
 
Enquanto homem não percebo o receio delas em relação ao avançar da idade. E não percebo porque defendo que uma mulher de trinta e muitos anos (ou mesmo já na casa dos quarenta) pode ser muito mais interessante do que uma de vinte e poucos. Ah e tal, estás a referir-te à inteligência e experiência de vida, podem dizer. Mas não é só isto. Podem ser muito mais interessantes fisicamente. Podem ter um corpo muito mais misterioso. Muito mais apelativo, sexy e capaz de causar um desejo muito maior. Além disso, podem entrar numa sala e deixar todas as pessoas boquiabertas a quererem saber quem é. Para mim, a idade não é algo que torna uma mulher pior ou menos interessante.

52 comentários:

  1. ...bem isso toca-me directamente...aparento menos idade do que tenho, mas eles assustam-se quando sabem a minha idade. E no entanto sou muito mais mulher do que era quando tinha 20 anos...mas de longe! :P Será por isso mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Acabaste de me massajar o ego, OBRIGADA!
    BEIJINHOS!

    ResponderEliminar
  3. Concordo, mas já não digo o mesmo em relação aos homens. Acho que no vosso caso a idade é algo que vos torna mais ou menos interessantes. Isto porque, generalizando, os miúdos de vinte anos normalmente não passam disso, miúdos, e hoje em dia já nem aos trinta se safam que já conheci muitos dessa idade que ainda não abandonaram o plano de vida que consiste apenas em beber, fumar e sair à noite. Acho que a inteligência e experiência de vida são características que tornam uma pessoa atraente e vêm com as bagagens que vamos acumulando, e nesse campo a idade dá uma grande ajuda. Nem sempre, mas muitas vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso pessoal e não estou a referir-me ao aspecto físico, considero-me um homem mais interessante aos 31 do que aos 18. Gosto mais de mim agora. Acho que depende da forma como cada qual olha para si e da forma como se trata, por dentro e por fora.

      Eliminar
  4. Eu, não sei porquê, sempre lidei bem com a idade e cada aniversário é sempre bom sinal para mim. Quer dizer que já vencemos algo, que as barreiras são mais além e que a experiência que o tempo nos vai dando, é o doce no topo do bolo :)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não quero magoar nenhuma quarentona, e não desminto o que HSB disse, mas é muito bom elas serem + "misteriosas", porquê? As rugas tapam as partes do corpo que não queremos ver? LOL desculpem o meu ataque de estupidez...

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As rugas são escondem muitas histórias de vida e algumas podem ser muito belas.

      Eliminar
    2. agora foste mesmo "Desbocado"! ahahahahh :)

      Eliminar
  6. Mas há muitas mulheres com complexo de inferioridade :(

    ResponderEliminar
  7. Hum... A mim o avançar da idade só me assusta porque tenho medo de não ter tempo para fazer as coisas todas que quero fazer, e este ano quando fiquei oficialmente mais perto dos 30 do que dos 20 pensei muito nisso :)

    ResponderEliminar
  8. Tendo em conta que já entrei nos 40, gostei do teu ponto de vista.
    Gosto de entrar numa sala e deixar essa pergunta no ar: Quem é?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  9. O avançar da idade nunca fez parte do meu catálogo de receios.

    Salvo a celulite no rabo (ahahah), o avançar dos anos só me assusta quando olho para os meus pais e vejo que estão também eles a envelhecer...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu medo do passar dos anos é mesmo esse. O do tempo também passar pelos meus pais :(

      Eliminar
  10. A idade para mim não tem muita importância mas se calhar é porque já não sou nova...ah ah ah , mas posso dizer que preocupação em mudar o que quer que seja do meu corpo nunca me assistiu. Reconheço que a idade e a vivência trouxe-me um à vontade diferente e isso reflecte-se no olhar, no sorriso, na minha forma de estar que até dizem não corresponder à minha idade , mas tal não me preocupa nem pela positiva , só acho engraçado quando fazem referência.. Sinto-me bem melhor hoje do que quando tinha 30 anos e isso é o que mais me importa.Tinha complexos que hoje me passam ao largo. Hoje limito-me a fazer o que posso para manter a saúde e nada mais! :)

    Afinal a vida de cada um não tem contagem certa ,por isso cada dia é mais um dia..vivamos!.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com a Sorriso:)
      A única coisa que me assusta com o passar da idade é a perda de saúde. Não quero envelhecer dependente de ninguém, nem dar trabalho a ninguém. De resto...saiam da frente:) Porque já nos 40's, a confiança é outra, a alegria de viver é outra o distiguir o essencial do acessório, nem se compara! A EDP tem muito a perder, porque quando uma Mulher Feliz nos 40's entra numa sala, só ela ilumina o ambiente, imagina quando são várias, um colírio para os olhos dos corações presentes:)

      Jinho

      Eliminar
    2. É isso Suricate preservemos a saúde e sem grandes receios senão viveriamos eternamente preocupadas e depois lá se ia o sorriso e a luz!!
      Suricate tenho de ter tempo para visitar a tua casinha.Beijinhos

      Bom dia HSB! Bom dia a todos os que por aqui passem! :)

      Eliminar
  11. São preconceitos absolutamente injustificados.

    ResponderEliminar
  12. Também acho, mas só o percebi quando cheguei aos trintas e...

    ResponderEliminar
  13. eu não cheguei lá, mas acho que há muitas mulheres de 40 que põem muitas mulher de 20 num bolso. é uma questão de atitude!

    ResponderEliminar
  14. A partir dos late twenties uma mulher que esteja atenta conhece melhor o seu organismo e tem um domínio muito maior sobre a sua imagem - já sabe, por exemplo, o tipo de alimentação e exercício que funciona para si, etc. se se cuidar, não há porquê não ser mais bonita do que aos 20, quando em muitos casos ainda há "gordurinhas de adolescente" por enxugar.

    ResponderEliminar
  15. Quando lá chegar eu digo. Mas conheço mulheres que se consideram mais confiantes agora aos 40's e até mais idade, do que aos 20's.
    A sociedade também mudou. A mulher deixou de ser a dona de casa, que não se arranja e se desleixa. As mulheres cada vez tem mais estilo, mais vontade de se fazer notar. E mais confiança, pois também o seu papel na sociedade aumentou. E ainda bem :)

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Qd era mais nova davam-me mais idade, aqora que já passei a barreira dos 30 e bem ultrapassada, dão-me smp menos 8/9 anos...E é engraçado..sinto-me mto melhor agora, a tds os níveis..Sei o que quero, como quero e com quem quero, e luto por isso...Além de que a confiança e auto-estima de uma mulher melhora mto com a idade e a experiência de vida (falo por mim, claro).Não trocaria a minha idade agora pelos 20 e tal..:) Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há muitas mulheres que têm "medo" das mulheres de vinte anos.

      Eliminar
    2. Felizmente, medo é uma coisa que não me assiste:) Beijoooooooo e um excelente dia:)

      Eliminar
  17. Particularmente não me incomoda minimamente a minha idade. Verdade seja dita dão-me sempre muitos menos anos, virtude das mulheres da minha família :) De qualqur das formas e pessoalmente acho-me hoj em dia uma pessoa mais interessante do que quando estava na casa dos 20. E qualquer ruga que possa ter digo que são partes da minha expressão, são a minha história de vida :)

    ResponderEliminar
  18. Gostei, gostei, do alto dos meus recém 39 e já com um bocadinho de medo do próximo mês de dezembro! :)

    ResponderEliminar
  19. Gostei, gostei, do alto dos meus 39 anos e já com um bocadinho de medo do próximo mês de Dezembro. Desculpa, Vespinha, não resisti!
    http://de-sabafo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Não tenho medo de envelhecer, tenho medo de perder quem amo.
    Isso sim, assusta-me! As rugas não me afectam, dão charme!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Há um tempo atras ouvi dizer que rugas eram sabedoria e que cada ruga contava uma historia!

    Ainda nao tenho rugas, mas fui habituada a respeita-las, por isso quendo as minha começarem a chegar serão bem vindas!
    :)

    ResponderEliminar
  22. Respostas
    1. Achei lindo o que escreveste! Lindo mesmo! És um amor de pessoa.

      Eliminar
    2. Nunca se sabe. O mundo é tão pequeno!

      Obrigado pelos elogios :)

      Eliminar
  23. Oh pá...desculpa lá eu aos 20 anos entrava onde quer que fosse, e sentia-me com 1.80m (tenho 1.58m) porque era bem gira, modéstia à parte e as cabeças voltavam-se para olharem para mim...agora aos 38 e 4 filhos depois, nao tenho complexos de ter ficado com uma barriguinha, e fico toda contente quando me dão 33 anos, e não tenho 1/3 dos complexos que tinha aos 20...essa sim é a diferença...a nossa cabeça!

    ResponderEliminar