15.1.13

fútil? talvez...

Nunca fui pessoa de olhar para um catálogo repleto de destinos paradisíacos e meter na cabeça que tenho de visitar algum e fazer disso uma obsessão. Mentia se dissesse que não tenho a minha lista de locais que gostava de viajar. Também sei que sou um felizardo e sortudo por já ter conhecido diversas culturas e países. E isso deve-se à minha família e profissão. Porém, passei a ter um sonho (nunca passará disso mesmo) que para muitos poderá ser uma futilidade.

Quero ir a Saint Barths, nada mais do que o destino de férias mais luxuoso e exclusivo do mundo. Luxo, é ali! Também existem aqueles belos bares onde a cerveja é barata e onde podemos sujar as mãos com ketchup e gordura das batatas. Onde está o povo, misturado com o luxo. Todavia, em Saint Barths é mais provável encontrar um Anjo da Victoria´s Secret, um membro de uma família real, um actor, um realizador, um milionário ou mesmo um jogador de futebol do que um desconhecido.

E, quando este sonho se tornar real, já sei onde ficar. Vou alugar a villa Rock Star do famoso resort Eden Rock. Vou alugar uma “pequena casa” de quatro suites. O aluguer da mesma custa a módica quantia de 11209 euros por noite ou não fosse a melhor de todas. Coisa pouca. A esta altura do texto, a futilidade sobe de tom, podem pensar. Mas, nem tudo o que parece é. Para já, deixo-vos as fotos da casa.







Podia dizer que quero ficar nesta villa pelo espaço. Pelos três andares. Pela vista. Pela segurança privada. Pelo acesso directo à praia. Pelo soalho francês. Pelas louças italianas das casas-de-banho ou mesmo pelas obras de arte que adornam a Rock Star. Podia ainda dizer que o meu sonho era banhar-me numa banheira redonda com acabamentos em ouro. Podia também dizer que aquilo que me atrai é a cozinha de luxo, a mesa para doze pessoas criada por um designer de topo. Ou mesmo as piscinas. Podia ainda falar dos gadgets topo de gama que estão presentes na villa ou mesmo do ecrã de 52 polegadas. Ou ainda da sala de cinema com capacidade para dezasseis pessoas. Podia, por fim, falar do motorista privado a que teria direito e dos dois carros que estavam ali só para mim. Porém, se estes fossem os meus verdadeiros motivos, seria o primeiro a apelidar-me de fútil.


É óbvio que não existe uma única pessoa no mundo que rejeitasse passar aqui uma noite. Quem tivesse essa oportunidade, aceitaria certamente experimentar os imensos prazeres desta villa. Mas, no meu caso, nada do que referi anteriormente transformou este espaço num local de sonho. Aquilo que mexe realmente comigo está na última foto. E não. Não é a sala do cinema. São aqueles dois objectos que estão ligados à música e que aparecem ao lado do ecrã.

É que a Rock Star tem um estúdio de gravação totalmente equipado. Agora, podia falar dos diversos músicos que passaram por este espaço. Mas, para mim, basta-me saber que foi ali que John Lennon gravou uma das músicas mais belas do mundo. Foi ali, que pouco tempo antes da sua morte, o artista gravou Imagine. E este é o único motivo que me leva a querer passar uma noite naquele espaço. Se assim não fosse, podia ir a Saint Barths e dormir numa cabana na praia que ficaria feliz. Aceito que muitos continuem a defender que poderá ser um sonho fútil. Para mim, a concretização deste sonho seria respirar a história da música mundial. E se isso é ser fútil. Então que seja. E eu seria. Por uma noite.  

67 comentários:

  1. E é tão bom sonhar e que mal veio ao mundo por teres desejos maravilhosos?
    Nenhum. Bem pelo contrário, nestes minutos que escreves, divagas, sonhas , voas, flutuas, e isso faz bem ao espírito.
    Só uma nota:
    Se fores, leva-me contigo. Também quero conhecer o paraíso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Mas o encanto especial com esta villa é mesmo pela história daquele estúdio.

      Há muito espaço, dá para todos :)

      Eliminar
  2. Bem, grande coincidência. Também já disse mil vezes que adorava conhecer St. Barths. Mas não vou mentir: eu queria ir pelas paisagens, praias e gente gira. De qualquer maneira, deste-me um novo argumento a utilizar! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saint Barths deve ser um local muito bonito. Mas não precisava de ficar neste quarto. Podia ficar numa das mais de 200 villas que existem por lá ;)

      Eliminar
  3. Deves estar a querer juntar-te à Pepa, está-se mesmo a ver :P tssst tsssst

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não porque o meu maior sonho para 2013 está muito longe de ser este! ;p

      Eliminar
  4. Também eu queria passar umas fériazinhas em Saint Barths... Já andei a babar com várias fotos. Sonhar não custa. Quem sabe um dia! Óbvio que não precisava que fosse numa villa dessas, podia ser num sítio mais modesto! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma rainha ia inserir-se bem no meio de tanta realeza ;)

      Eliminar
    2. Pois, também acho que sim... É o meu próximo destino. Está decidido! ;)

      Eliminar
  5. N tens vergonha? Expressar um desejo tão fútil em público neste tempo de crise? :)

    ResponderEliminar
  6. shiu... fala baixo homem! ainda és achincalhado na praça pública como a outra. :D

    ResponderEliminar
  7. :) Agora parecias o José Hermano Saraiva :"Foi aqui que John Lennon compôs Woman (?), aqui mesmo, em cima desta precisa tábua de soalho francês". Entre uma estada em Eden Rock e uma mala Chanel, eu prefiro a primeira futilidade :)Já estou a sonhar!

    ResponderEliminar
  8. Isso não é ser fútil, é ter bom gosto. :P

    ResponderEliminar
  9. Hey, psssstt.. quando fores avisa. Eu levo a minha Chanel. :)
    Vazio o homem que não sonha.

    ResponderEliminar
  10. Como tem quatro suites quando fores não te esqueças de mim.. :)

    A outra era fútil mas vindo de ti é bom gosto.. Gostei..

    ResponderEliminar
  11. Sonhar ainda não paga imposto...certo?

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar. Não me importava nada de ir.
    Se fores posso ir na mala (se conseguisse) e depois ias para onde querias, sem te empatar. Só voltaríamos a encontrar depois para voltar... Ou não. :D

    ResponderEliminar
  13. Foste patrocinado pela Samsung para escrever esse desejo "fútil"? Caso para dizer.. finalmente acertaram! Escusam de vir pedir desculpas. E tu também. Cada um é livre de sonhar, de desejar o que bem entender. Com ou sem crise.
    Beijinhos

    P.s - Vamos amanhã??? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse, só precisava de um desejo e não seria nada fútil.

      Por mim ia já!!!

      Eliminar
  14. Olha cada qual viaja ou gostaria de viajar por um motivo...no fim até podem ser futilidades ,mas se forem futilidades que dão gosto à vida porque não? .
    Olha sou sincera, pessoalmente não seria esse o meu lugar de 1ª escolha, mas se o é para ti ..força só espero que concretizes esse teu desejo/sonho que te fará feliz!Cada qual têm direito a sonhar e a viver os seus sonhos a lutar por eles.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu encanto com esta villa é a história do estúdio de música. Acho que dormia lá dentro :)

      Eliminar
  15. Que belas férias mas não vás sozinho!
    As coisas boas ainda são melhores rodeado de amigos e como a casa é grande....
    Bons sonhos!

    ResponderEliminar
  16. Não é um dos meus destinos de eleição, nem sequer pelo John Lennon, daí que não me convide para ir contigo.

    Mas o sonho comanda a vida...e espero que se concretize.

    Enquanto não, keep dreaming!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sonho comanda a vida, é uma das máximas que nunca esqueço.

      Eliminar
  17. Ahhhhh bom gosto!!!!
    Ai que inveja!!

    Boa noite ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu ficava contente com a Riviera Maya.
    Mas esse sítio tem bom aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ficava contente com qualquer sítio com calor :)

      Porém, quando está calor cá sonho sempre com o frio da Escócia e dos terrenos do Braveheart.

      Eliminar
  19. Sonhos... Tal como a palavra indica são sonhos! Todos nós temos os nossos. Isto fez-me lembrar aquela polémica parva da semana passada por causa da rapariga que quer a mala de marca. Ainda não percebi o porquê de tanta crítica... Todos nós temos os nossos sonhos, sejam eles quais forem! :)

    Se desse eu tb ia para ali ía... Parece-me um sítio interessante! ;) E tal como dizes, tb duvido que alguém não fosse para lá caso fosse possível! :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um sonhador e este é um sonho. Mas está longe de ser um desejo prioritário para este ano ;p

      beijos

      Eliminar
  20. Eu também não me importava nadinha de ir :)

    ResponderEliminar
  21. è muito bom sonhar...e meelhor ainda...é muito bom realizar os nossos sonhos :) Go for it ;)

    ResponderEliminar
  22. Eu também quero!!!
    Futil não é sonhar...futil é achar que os outros nos devem bajular, é andar sempre a correr para o cabeleireiro e desejar para 2013 carteira Channel. Isso sim é ser fútil!

    ResponderEliminar
  23. Ena... com tanta suite ainda há lugar para mim??
    Eu dispenso o estudio de gravação, tenho péssima voz para cantar, mas a tal banheira temos de dividir (salvo seja).
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há espaço para todos e há banheiras daquelas em todos os quartos :)

      Eliminar
  24. Todos temos direito a sonhar. Com ou sem crise, não nos devemos retirar essa capacidade maravilhosa de sonhar. Alto.
    http://de-sabafo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade. Sonhar alto não faz mal a ninguém.

      Eliminar
  25. É mais um sonho. Daqueles que não vão passar disso.

    ResponderEliminar
  26. Uau HSM... eu e meia dúzia de livros iríamos seguramente ser muito felizes aí... :):)

    ResponderEliminar
  27. HsB mas antes disso tens de comprar uma chanel preta classica..pq da com tudo!

    Abraço

    ResponderEliminar