7.1.13

eu

Há uma forma de abrir todas as portas. Mesmo aquelas que aparentemente estão fechadas a sete chaves. E para isso não são precisos favores sexuais, a chamada progressão de carreira na horizontal que já abriu portas a muitas pessoas cujo talento profissional deixa muito a desejar. Também não são necessárias cunhas, o famoso factor c que abre portas a quem é bem relacionado. Nem recorrer aos serviços de um qualquer mágico ou serralheiro. Para que as portas se abram só é preciso isto: eu!
 
Eu, que não sou eu. Confuso? Este eu é um qualquer. Não! Também não quero dizer que é um fácil que se oferece a todos. Aquilo que pretendo dizer é que qualquer um de nós pode assumir o papel do tal eu que refiro. Aliás, devo confessar que costumo dar vida a este eu com bastante frequência. E com uma alta taxa de sucesso.
 
Como é que isto se processa? Fácil. Encontro uma porta fechada. Toco à campainha. Do outro lado perguntam: “Quem é?” Nessa altura, respondo sempre: “Sou eu!” E a porta abre-se. Esta resposta é a mais simples, fácil e rápida. É a única que não leva a outras perguntas. E uma das poucas que abre qualquer porta. Experimentem tocar a uma campainha e responder: “sou eu!” Aposto que a maior parte das portas se vão abrir em segundos.  

36 comentários:

  1. hummmm, puseste-me a pensar...

    ResponderEliminar
  2. Para isso é preciso ter personalidade. Há muitas pessoas que nem sabem o que significa isso do... "sou eu!" e por isso fica muito mais fácil irem por outros caminhos que não impliquem responder a perguntas!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah:) Engraçadinho:)
    Bom dia HSB, Boa Semana!
    Eu ando preocupada com a forma veemente como toda a gente como toda a gente duvida estar, já disse: Toca um telefone e a primeira coisa que acontece é alguém duvidar de si próprio, não só atende e diz "Estou" como o faz em tom interrogativo "Estou?" ☺

    ResponderEliminar
  4. podem ouvir um "eu quem?" ;)

    Boa semana HSB

    ResponderEliminar
  5. Bom dia "tu"! Aprecio essa forma de estar na vida, conhecermo-nos e acreditarmos em nós!

    ResponderEliminar
  6. É bom partilhar dessa perspetiva otimista de que o eu é suficiente. Quero muito acreditar nisso*

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  7. :) Muito bom!
    Vou aplicar essa máxima! Sobretudo hoje que preciso bastante do meu "eu" :)

    ResponderEliminar
  8. Exacto. Sermos verdadeiros connosco e deixar isso transparecer aos outros. Confiança e optimismo.
    Obrigada por um bom texto para uma segunda-feira.
    Boa Semana!

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostas tanto de nos pôr a pensar. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é algo propositado mas fico feliz com as tuas palavras :)

      Eliminar
  10. Bem tocar e dizer sou eu basta-te? cheio de sorte, porque com medo dos ladrões hoje quase ninguém abre a porta a ninguém. Afinal do outro lado tens bons amigos e não gente desconfiada...sortudo! :)
    Boa semana!
    Bjs

    PS: Confiança e optimismo são necessários ,senão os dias tornam-se sempre cinzentos e afinal há dias de sol e de céu azul.

    ResponderEliminar
  11. É uma analogia possivel...ainda que eu, sempre que quero abrir uma porta toca à campainha e ponto final, não uso outra métodos...mas às vezes, muitas nem perguntam quem é...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê isso como algo positivo. Como algo que conquistaste e troca essa cara por um sorriso.

      Eliminar
  12. Além do "Eu" uso o "Nós" e também abre as portas ;p

    ResponderEliminar
  13. Adorei a filosofia por trás de todo o pensamento, e não está confuso...

    Mas passando para a prática eu não abriria a porta a quem me respondesse só assim: sou eu (Desculpa aparvalhar o teu pensamento, mas se tu soubesses como sou eu quando estou sozinha e alguém toca à campainha é de rir, sou mais desconfiada que a minha avó) :p .

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas com medo de estar sozinha? ;p

      beijos

      Eliminar
    2. Não tenho medo de estar sozinha (tenho uma cadela e uma gata então?:D) Mas aqui onde vivo só me tocam à campainha estranhos por isso nunca tenho muita vontade de os receber, não é por mal, além do mais fico sempre desconfiada de algo de mal :)

      Eliminar
  14. Eu tenho muito esse feitio de dizer "sou eu". Sempre que ligo ou aos meus pais ou a amigos e ate mesmo no trabalho faço isso. Mas ja me perguntaram (na brincadeira) "eu quem?"

    Mas sei que quando digo "sou eu", o meu destinatário (se assim se pode dizer) sabe logo que sou eu!!!
    É uma característica que me torna "única" e isso é bom :)

    Tem uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  15. Quando perguntam isso respondo: "eu" :)

    Tem uma grande semana!

    ResponderEliminar
  16. O que costumo dizer várias vezes a uma amiga minha sobre determinadas situações como consigo obter/falar(...) sobre determinadas situações é sermos nós próprios e nunca deixarmos de ser humildes e transparentes.
    Mas qdo bato à porta de alguém conhecido tb menciono "sou eu", mas seguido do meu nome.
    Muito bom, como sempre, este post. Muitas vezes já nem sei que dizer e comentar...
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar