24.1.13

mai quê? maikai...

Actualmente, raramente passo uma semana sem comer sushi. Mas nem sempre fui assim. Em tempos era incapaz de ouvir conversas que versassem sobre arroz e peixe cru. Tinha uma mente fechada sobre o tema e isso fazia com que não estivesse disponível para provar o que quer que fosse.
 
Com os tempos fui abrindo a minha mente e passei a fazer parte do grupo dos três. Aquelas pessoas que estranham quando comem sushi pela primeira vez. Que fazem caretas quando levam a comida à boca. Na segunda ocasião, as coisas melhoram mas a pessoa não fica convencida. Até que, com a terceira oportunidade chega o vício de uma comida com um reduzido teor de gordura e bastante rica em fibra.
 
Quem gosta de sushi sabe que não é fácil encontrar bons restaurantes que não estejam nas grandes cidades. Nos dias que correm, a oferta ainda não é muito vasta. Felizmente, começam a surgir pessoas corajosas que apostam nesta área. Através da revista do Expresso fiquei a saber que tinha aberto um restaurante de sushi a poucos quilómetros da minha casa. Ontem, finalmente fui provar a comida do Maikai e a experiência não podia ter sido melhor.
 
Como já referi, fico feliz por haver quem tenha coragem para apostar num restaurante destes numa zona relativamente calma. Depois, não minto se disser que comi o melhor sushi de sempre. E o que dizer do sake quente? E tudo isto com um atendimento simpático, atencioso e cuidadoso. Como a casa tem apenas quatro meses, decidi escrever sobre a mesma. Até porque disponibilizam um serviço de take away. No facebook e no site podem encontrar mais informações. E volto a dizer. Ainda bem que há quem aposte em negócios “longe” das grandes cidades. Neste caso, da Margem Sul do Tejo, mais especificamente na Aldeia de Paio Pires.

48 comentários:

  1. Nã, sushi nem pensar ;) Tenho mente fechada (ainda).

    ResponderEliminar
  2. Vou ter que lá ir, está visto. Era como tu, achava que não gostava e agora...adoro!!

    Já experimentaste o Sushic em Almada? É excelente.

    ResponderEliminar
  3. E já agora perto de casa :)

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nem desgosto...
    Mas também tenho noção que das poucas vezes que comi não foi sushi "a sério", pelo que ainda estou à espera de ser conquistada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso faz toda a diferença. Num espaço destes és conquistada em segundos.

      Eliminar
  5. Sushi é algo que se aprende a gostar. "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." Eu por acaso gostei logo na primeira vez que comi, mas tenho muitos amigos que foram aprendendo a gostar ao passo que me acompanhavam nas idas ao sushi. O engraçado é que mesmo não gostando muito à primeira, nunca se recusaram a ir para provar de novo aquela sensação. É mesmo bom. Posso dizer que sou apaixonada por sushi, se fico muito tempo sem comer já sinto falta.

    ResponderEliminar
  6. Da primeira vez que comi estranhei um bocado. Mas com o tempo comecei a gostar. Ainda não sou nenhuma viciada, mas já estive mais longe.
    Eu gosto mesmo é do sushi em que metem fruta por cima!!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou daquelas que, assumidamente, não gosta de sushi. Já experimentei e reexperimentei mas não, não gosto. Nada a fazer. De qualquer forma, adoro chinês e indiano. :D

    ResponderEliminar
  8. Que bela terra!!! Na Aldeia de Paio Pires há um restaurante assim? Nunca pensei... :D

    ResponderEliminar
  9. Opahh, não consigo gostar disso...
    Eu já tentei, juro... mas quando se aproxima da boca fico enjoada.
    Pertenço ao grupo das mentes fechadas!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Nunca comi sushi, mas como não sou nada adepta de peixe não tenho nenhuma curiosidade em provar! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  11. A primeira vez que comi sushi não gostei nada, a segunda gostei mais um bocadinho e agora sou 100% fã :)
    pena ser tão caro!!

    ResponderEliminar
  12. Já é do conhecimento público que sou fanática por sushi. Até agora gostava muito do Arigato no Parque das Nações. Mas também aqui na minha terrinha abriu um restaurante japonês e que, apesar de não ser uma coisa de outro mundo, é agradável. E fazem um sashimi muito, muito bom, que é o que mais aprecio.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou cliente assídua do Arigato da Expo e do Campo Pequeno, mas vou dar uma chance ao Maikai :)

    ResponderEliminar
  14. A-D-O-R-O sushi. Para mim o desafio é passar uma semana sem comer sushi. Acho que só consegui uma vez e foi porque estava com uma intoxicação alimentar, por isso não conta! É a única comida que como até rebentar e com verdadeiro prazer.

    ResponderEliminar
  15. A sério que temos disso? Nunca provei, tenho curiosidade, mas tenho medo. Sou para o esquisitinha com a comida. Uma vez distraída prometi ao homem que um dia experimentávamos...e já cobrou.

    ResponderEliminar
  16. Isso é uma notícia maravilhosa para mim :) Já que sou fã de sushi e sou da margem ul:) Parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  17. Adooooooooooooooro sushi..Aliás, comi ontem uma barrigada dele:) E sou como tu, não consigo passar mais que 1 semana sem comer..Aconselho vivamente o Lucullus em Cascais e o Sushi Time na Expo:) Estava pouco receptiva, mas desde que comi a primeira vez nunca mais consegui parar..Para quem não provou e ainda esteja indeciso, aconselho irem a 1ªvez a um restaurante bom, senão fica com aquela sensação estranha de comida esquisita:) Há pot aí muito restaurante fajuto!

    ResponderEliminar
  18. A 1ª vez que comi gostei bastante. Apesar que andei relutante em experimentar. E acho k isso é estranho. Mas eu gosto de comer, fazer o k?
    http://de-sabafo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu não comi ainda Sushi e a desculpa é sempre a mesma, quando por aqui se coloca essa alternativa o facto de ser peixe cru faz-nos desistir...porque na verdade até gostamos de experimentar a cozinha Internacional .Um dia destes vou oxalá tenha a sorte de escolher um Bom sítio, porque já ouvi tantas dicas que ás tantas não sei o que optar. Vou apontar as dicas desse local HSB,obrigada :)

    ResponderEliminar
  20. Adoro sushi! Paio Pires é "do lado de lá"...pena! bj

    ResponderEliminar
  21. Boas e sobre a minha relação com o Sushi deixo-te aqui um dos artigo com que lancei o blog. Abraço

    http://acabanadoparaiso.blogspot.pt/2012/09/eu-nao-gosto-de-sushi.html

    ResponderEliminar