14.1.13

a melhor altura do ano

Esta é a melhor altura do ano para ir ao cinema. Durante as próximas semanas vão estrear vários filmes que concorrem para esta edição dos Óscares. Já tinha visto Argo. E esta semana fui ver Guia para um Final Feliz, a grande surpresa desta edição do evento maior do cinema mundial.
 
Gostei imenso deste filme que concorre para a estatueta referente de melhor longa-metragem. O argumento é muito bom tal como o desempenho de Bradley Cooper no papel de um homem que perdeu a vida que tinha e que tenta lutar para a recuperar. É verdade que esta actuação valeu ao actor a nomeação para o galardão de melhor actor principal mas preferi a prestação da jovem Jennifer Lawrence, que concorre para melhor actriz principal. Aposto que esta (linda) menina de 22 anos vai dar muito que falar.

 
Do meu ponto de vista, este é daqueles filmes que merecem ser vistos no cinema. Porém, continuo a preferir Argo para vencer a estatueta dourada. Agora, segue-se Django Libertado, 00h30 Hora Negra e também Decisão de Risco. Se pudesse, passava os dias no cinema.

46 comentários:

  1. Homem sem Blogue, não é muito cedo? :)
    Eu ainda mal consigo pensar e já tens escrito um post sobre cinema...

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita vontade de ver este!
    Acho que vou aproveitar que o homem está cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem mas atenção que o título engana. Não é uma comédia romântica nem nada do género. Mas é bom para ver a dois :)

      Eliminar
  3. Esta menina vai longe (Jennifer Lawrence), já no filme The hunger games esteve espetacular ! E claro o desenpenho do Bradley tb esteve à altura !Tb achei um filme espetacular !Muito real com cenas do nosso quotidiano !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi esse mas fiquei fã dela. Gostei mais do desempenho dela do que dele apesar dele estar muito bem.

      Eliminar
  4. Estou com algum receio de ver esse filme. Demasiada identificação!! Mas estou a ganhar coragem! Tem uma óptima semana ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver. Espero que a identificação não seja real. Ele é um homem que espanca o amante da mulher quando os apanha juntos e ela uma jovem viuva, que perdida com a situação em que se encontra entrega-se ao sexo facil e sem critérios.

      Vê que vais adorar.

      Beijos e uma grande semana.

      Eliminar
  5. Por favor não me mintas: devo ver em estado ébrio (tu já conheces o meu mau feitio...)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Em estado ébrio será mais complicado mas pode ser que resulte ;p

      Eliminar
  6. Guia para um Final Feliz - queria tanto ver :)

    ResponderEliminar
  7. Tivesse eu dinheiro e tb passava o tempo no cinema! Mas é bom ver críticas aos filmes pela blogosfera, dá para ir tendo uma noção do q é bom ou não ;)

    ResponderEliminar
  8. Já somos dois!!! :)
    Também gostava de fazer disso (= idas ao cinema) vida! :)
    Este está na lista! O Django já está visto. E o Argo seguir-se-á...
    Beijinhos e.. have a nice day!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o Argo e para mim o Globo de Ouro confirma que é forte candidato aos Oscares. Além disso, é o tipo de filme de que a academia adora.

      beijos

      Eliminar
  9. Sem dúvida!
    São estes filmes que nos fazem suspirar, e no fundo, fazem-nos acreditar que as coisas realmente podem melhorar.
    Excelente interpretação dos personagens e história fantástica!

    um-dia-talvez-quem-sabe.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Sessão marcada para 4.ª feira! Espero que seja mesmo bom porque as minhas expectativas estão em alta. este fds fui ver "A vida de Pi" que simplesmente adorei :) pela simplicidade e quantidade de mensagens subjacentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for bom pago-te o bilhete! :)

      Eliminar
    2. Correndo o risco de ser atrocidada, tenho-te a dizer que talvez pelas minhas expectativas estarem lá em alta, não achei excepcional...a história é simples, sim...tem valor sim....é romãntica qb sim...mas para mim faltou alguma coisa que trouxesse algo de novo...bem mas esta é apenas uma simples opinião e como tb não estava a 100% qd fui ver o filme posso estar a ser injusta :)

      Eliminar
  11. Estou naquela fase da vida em que o cinema é visto em casa, quando as crianças já estão deitadas. Mas é bom ler as críticas antes de decidir a escolha do filme.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  12. Eu concordo contigo, também gostava de ver esse filme, se bem que não consigo achar piada à Jennifer, vá-se lá entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei fã. Pode ser deste papel brilhante pois foi a primeira vez que a vi.

      Eliminar
  13. Também quero muito ver esse filme. Já vi "A vida de pi" e "O impossível" e adorei ambos. Aconselho-te a ver!

    ResponderEliminar
  14. Não tenho ido ao cinema mas agradeço as opiniões que por aqui passam, talvez consiga um tempinho um dia destes... Bom dia e Boa semana! :)

    ResponderEliminar
  15. Jennifer Lawrence já papou um globo de ouro, será que vem oscar? Acho dificil!

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo. Esta é a melhor altura do ano para amantes de cinema.
    E estou contigo, se pudesse também passava os dias no cinema.
    É sem dúvida o meu passatempo favorito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto que vou aos domingos à sessão das 13h porque a sala está quase vazia.

      Eliminar
  17. Ando com muita vontade de ir ver este filme... suspeito que vou adorar :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho que ver. esta é sem dúvida a melhor altura do ano para o cinema. Mas eu gosto mesmo é do Verão,de passear de prancha na mão, saltar e rir na praia, de nadar e apanhar um escaldão, e ao fim do dia a ver o pôr-do-Sol patrocinado por uma bebida qualquer.;)

    ResponderEliminar
  19. Ainda não vi nenhum dos concorrentes aos Óscares. Ouvi o resumo e título deste filme na rádio e estava longe de julgar que seria filme candidato. Parecia-me nome de um soft and easy movie. Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  20. Vi o filme ontem, muito por culpa deste post e obrigado pela dica o filme é fantástico!

    ResponderEliminar