29.1.13

agora escrevo eu #1

Obrigado a todos aqueles que enviaram textos para o desafio Agora Escrevo Eu! Estou maravilhado com a qualidade dos textos que tenho recebido. Passava horas a ler as vossas palavras perfeitamente articuladas. Relembro que quem estiver interessado ainda pode enviar a sua participação. É um desafio sem prazo de validade e irei publicar os textos pela ordem de chegada. Aqueles que não tiverem uma referência ao autor(a) é porque assim foi desejado. Como é o caso deste.

“A calma. Sabia onde ir buscá-la. Estava lá dentro, guardada como um salva-vidas. Onde estava sempre, no seu silêncio de lábios cerrados, nas unhas cravadas nas calças de ganga ou na parte de dentro do braço onde não chegavam os olhares indiscretos. Era aquele céu azul, por cima de um campo dourado e o cheiro a calor das tardes de Verão. O instante a meia água, sem horizonte ou fundo, um quase silêncio interrompido a espaços pelas bolhas de ar do regulador. Aquele eu secreto, sem lágrimas ou riso, tinha-lhe nascido há muito tempo atrás, quando precisara de nascer para viver lá fora no mundo. Um refúgio, um esconderijo secreto, um jogo. Conseguia estar por dentro e por fora, sentada à secretária a escrever e a viver lá longe onde o tempo ou a dor não a alcançavam. E então sonhava. Que os dias não eram cinzentos, sonhava com um quarto banhado pela luz matinal, com uma mão a procurar o seu cabelo e com o beijo tatuado na memória.”

16 comentários:

  1. um belo texto sem dúvida, parabéns ao autor =)

    ResponderEliminar
  2. Um texto excelente carregado de sensibilidade.
    Quem construiu um refúgio assim no "Eu"sabe viver consigo próprio .Porque o sonho comanda a vida.
    Parabéns ao autor(a)!:)

    ResponderEliminar
  3. Que bela maneira de começar o "agora escrevo eu". Óptima ideia, HSB.

    ResponderEliminar
  4. adorei :)) vai ser publicado um texto por dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom. Era sinal que tinha muitoooooos para publicar. Em princípio será um por semana. Conto com o teu? :)

      Eliminar
  5. :) Gostei muito! é bom saber que ainda vamos a tempo...confesso-te que não tenho andado com cabeça!

    ResponderEliminar