Nada como um desbloqueador de conversa para começar bem o dia. Estava prestes a pagar a minha despesa no café quando reparo que a senhora que estava na caixa tinha o braço ao peito. Do alto da minha sapiência digo: “Então? De braço ao peito?” Podia ter dito mil coisas diferentes. Podia inclusive limitar-me a perguntar o motivo daquela situação. Todavia, provavelmente escolhi o desbloqueador de conversa mais ridículo que podia ter usado. Limitei-me a dizer aquilo que os meus olhos observavam a uma curta distância de aproximadamente um metro.
Talvez tenha usado, de forma inconsciente, aquelas palavras por não existir uma grande intimidade entre nós e por saber que assim estaria a dar total liberdade à pessoa em questão para me contar aquilo que quisesse sobre os motivos do seu estado. Acredito ter passado por parvo mas a verdade é que a senhora acabou por contar o que tinha acontecido. Para me tentar redimir, desejei que tudo ficasse resolvido depressa e afastei-me.
A cada passo que dava em direcção ao carro, além de recordar o quão patético tinha sido, não parava de rir ao lembrar-me de outros desbloqueadores de conversa do mesmo gabarito deste. As clássicas frases que surgem quase por obrigação quando o silêncio se torna insuportável ou quando não nos lembramos de nada para dizer. “Este tempo...” é um dos clássicos. “Cá estamos...” é outro dos mais usados ou um simples “então...” Em caso de não existirem palavras, há o típico acenar com a cabeça que pode ser acompanhado de um ligeiro movimento das sobrancelhas. Gesto este que pode ter dezenas de interpretações. Depois de começar o dia assim, só pode ser sempre a subir.
Ah desbloqueador...
ResponderEliminarEm que pensavas?
EliminarPelo menos, não te queixaste que o preço do café é sempre a subir e a crise e tal :)
ResponderEliminarPor mais que o sinta não faz parte da minha maneira de ser ter esses lamentos em público :)
EliminarTambém temos o "pois é..." e o "pronto", até nos lembrarmos de outro tema de conversa!
ResponderEliminarMais dois clássicos :)
EliminarQuando começam a falar do tempo... desisto! É porque não há mais assunto :(
ResponderEliminaroh lírio, como está o tempo?
EliminarOlha está Sol, mas com algumas nuvens...
EliminarDeve estar a chegar algum temporal do Calhau!
O que tu queres sei eu...
Achas? está um lindo dia de sol e...23º! ;)
EliminarNeste caso, o tempo dá início à conversa :)
EliminarIsto agora só me fez lembrar o desbloqueador de conversa no elevador!!! Um grande clássico!!! :p lolol Bom, bom, é quando se tem uma filha, aí o desbloqueador é bem mais fácil... quando não dizem nada e permanece o silêncio tenho sempre o pensamento "não gosta de crianças" ou "deve estar mesmo embrulhado nos seus pensamento!!".... :P E quando vem o do tempo, só me dá vontade de rir... pois este é mesmo um desbloqueador universal, posso garantir, já o vi aqui por Buenos Aires!!;) lol
ResponderEliminarÉ bom saber que é um clássico mundial ;p
EliminarPara mim, o "cá estamos..." e o "pois é..." são os melhores! Estiveste bem. A senhora não deve ter achado assim tão patético, até te contou o q se tinha passado :)
ResponderEliminar..sou anormal...eu nao uso nada disso...é mais bom dia...ou boa tarde e se gosto falo se nem por isso, sigo o meu caminho...:)
ResponderEliminarAssim evitas estas situações :)
EliminarUi... sou péssima nessas situações. Basicamente costumo dizer... nada. A outra pessoa que se desenrasque para arranjar tema de conversa... ;)
ResponderEliminarPronto, admito, se vejo a outra pessoa muito aflita, lá tento dizer alguma coisa. Mas, descansa, também não costumo dizer nada de jeito ;p
Muito bom ;p
EliminarAh! Gostei do novo header!
ResponderEliminarMuito obrigado :)
EliminarNão faço conversa desse tipo...detesto. Não sei fazer conversa de circunstância, e se tentam fazê-lo comigo, tenho "dois bloqueadores" que falam por mim, os meus olhos, explicam logo à pessoa que das duas uma ou diz alguma coisa interessante ou mais lhe vale estar calada, porque não vai gostar da resposta:P
ResponderEliminarJinho
Isto de ser homem e ler comentários femininos é tramado. "Tenho dois bloqueadores" leva logo a pensar noutras coisas. Afinal, eram os olhos ;P
EliminarEu por vezes faço certos olhares que revelam o que sinto no momento mas não noto que os estou a fazer. E isso acaba por me denunciar :)
Também há um "bom" desbloqueador de conversa que é a crise. Gostei do novo header!
ResponderEliminarEsse é o mais actual :)
EliminarObrigado!
O que eu mais uso para quebrar o gelo: então, novidades? :)
ResponderEliminarEsse nunca nos deixa mal :)
EliminarPor acaso não acho nada que tenhas sido parvo. Foste simpático. E se for um café de bairro ainda melhor. Gosto dessa proximidade quando vou aqui ao café do lado, ao senhor da farmácia, à senhora do mini-mercardo. Gosto.
ResponderEliminarxx
Obrigado MJ With Love :)
EliminarPassou-se no café onde costumo ir. Eu também gosto da proximidade entre pessoas.
XX
Desculpem meter-me na conversa, e não que me sinta à vontadinha ;) mas acho que proximidade não precisa de "desbloqueador"...se conhecemos a srª do café ou da farmácia, devemos perguntar se a srª esta de braço ao peito, e isso é sermos interessados, atentos...acho eu!
EliminarAdoro conversar por isso vejo-me algumas vezes a rir dos meus desbloqueadores, não tenho um tipo de desbloqueador. Não gosto muito de utilizar o tempo ou a crise.
ResponderEliminarAinda não o tinha feito: Feliz Ano 2013!
Teorias
Um grande ano para ti, com tudo de bom :)
EliminarEu também costumo rir dos meus.
Todos temos os nossos próprios desbloqueadores de conversa...uns funcionam e outros nem por isso :) não gosto nada quando não funcionam e temos aqueles sil~encios constrangedores :)
ResponderEliminarO silêncio é do pior que há.
EliminarQuando não tenho uma resposta a dar ao "Então?!..." digo só "olá". Se há coisa que detesto é que me abordem com o "Então?!...", deixa-me piurça!!!
ResponderEliminarMas o que mais me incomóda é quando perguntam ao meu pai como ele está e ele responde "Cá estamos" ou "vamos andando"... ai a sério, reclamo logo logo com ele. Isso não são respostas, são frases de preguiçosos.
Quando não tenho nada a dizer ou não digo nada ou sai-me um "Olá" ou "Bom dia". Nada mais, não sou de meter conversa...
Vamos andando é um clássico fantástico!
EliminarNão consigo meter conversa de circunstancia, nem tampouco responder, por isso passo muitas vezes por arrogante.
ResponderEliminarEssa atitude é facilmente catalogada como arrogância.
EliminarEstá bem então...
ResponderEliminarLOL
Olha com esse desbloqueador de conversa de hoje no café , ainda pagaste a bica? Loool
ResponderEliminarPaguei a despesa toda ;p
EliminarNão foi muito original, mas lá que desbloqueou... :)
ResponderEliminarPelo menos isso :)
EliminarEntão eu devo arrasar em mau gosto... De manhã sai "Mais um dia.." de regresso , um "Finalmente" depois dum ENORME suspiro... How sad is that ?
ResponderEliminarIsso deve depender dos dias. Se isso me fosse dito levava-te a divertir para animares :)
EliminarNão acho nada que tenha sido patético...a mim parece-me uma saída bastante natural!
ResponderEliminarObrigado Medusa. Pesa menos na consciência :)
EliminarObrigado Medusa :) Pesa menos na consciência.
EliminarAté foste simpático, não vejo mal nenhum na tua abordagem. Olha, as crianças/bebés também são muito utilizadas como desbloqueadores de conversas!
ResponderEliminarObrigado. Realmente, as crianças funcionam muito bem :)
Eliminar