27.12.12

verdade ou mito?


Nunca casei. Como tal nunca me vesti de noivo nem estive no altar, ansioso, à espera da noiva. Porém, cada vez mais ouço dizer que nos momentos que antecedem a cerimónia, tanto eles como elas colocam tudo em causa. Em minutos, tudo lhes passa pela cabeça, inclusive a opção de desistir do casamento por acharem, entre outras coisas, que não estão à altura do momento. Isto é verdade? Ou será um mito?

75 comentários:

  1. Não sou casada, portanto ainda não vivi essa experiencia. No entanto, acho estranho uma pessoa partir para um casamento com a certeza absoluta que é aquilo que quer. Deve ser assustador pensar em desistir já estando no altar. lol

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho estranho desistir mas não acho que se questionem certa coisas.

      Eliminar
  2. Correcção:

    Não sou casada, portanto ainda não vivi essa experiencia. No entanto, acho estranho uma pessoa partir para um casamento sem a certeza absoluta que é aquilo que quer. Deve ser assustador pensar em desistir já estando no altar. lol

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Verdade, verdadinha!:)
    No meu caso tinha-me em tão má conta a mim mesma, que quando vi que ele estava atrasado(30min.) comecei a mandar os convidados embora um a um "Arrependeu-se coitado, não me admira, eu se fosse casar comigo, também me arrependia!"
    O meu pai fechou-me dentro do carro...ia morrendo do coração, coitado!

    http://suricatte.blogspot.pt/2011/10/para-ti-mormeu.html

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só podia ser escrito por ti! Parece a história da sogra (no teu blog). Raio da mulher pah! Mas teve piada... (pq ele apareceu AHAHA)

      Eliminar
    2. Ai, Suricate! E ele não te deu duas palmadas depois? :p

      Eliminar
    3. Ahahahah:)
      O Rapaz atura-me há 17 anos...é persistente!
      E não, não nos arrependemos os dois, até hoje, so far so good!

      Jinho

      Eliminar
    4. É bom conhecer histórias felizes :)

      beijos

      Eliminar
  4. No meu caso, que vou casar para o ano, vai ser mito :). Já vivo há três com o meu namorado e sei que é mesmo aquilo que quero ;).

    ResponderEliminar
  5. Sou casada e não pus nada em causa no altar.
    Já não posso dizer o mesmo dos dias e semanas que antecederam a data...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  6. Nunca tal me passou pela cabeça (ainda bem...).
    No meu caso, MITO. Completamente. Mas cada um sabe de si...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depende muito das pessoas. E também acho que duvidar não significa não amar.

      Eliminar
  7. Se eu fosse casar comigo também desistia...!

    ResponderEliminar
  8. A mim aconteceu-me talvez a semana antes em que chorei imenso. No dia estava feliz, muito feliz! :)

    ResponderEliminar
  9. Depende..... Tenho amigos que tiveram duvidas que sao normais ter! Amigos que acabaram o noivado a 2 semanas do casamento! E amigos que nunca duvidaram por um segundo da opção de vida q estavam a tomar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como na loja do chinês. Há para todos os gostos e feitios.

      Eliminar
    2. Exactamente! Desde q estejas convicto do teu amor por alguém ñ é no altar q vão surgir as duvidas! Surgem antes! Estão smp presentes antes da data de subir ao altar! Ou entao ñ! ;)

      Eliminar
    3. Acho que surgem sempre certas dúvidas. Será normal. Daí a acabar tudo vai uma certa distância ;)

      Eliminar
  10. Depende..... Tenho amigos que tiveram duvidas que sao normais ter! Amigos que acabaram o noivado a 2 semanas do casamento! E amigos que nunca duvidaram por um segundo da opção de vida q estavam a tomar....

    ResponderEliminar
  11. Se decidimos vamos dar esse passo, é porque temos a certeza do que vamos fazer. Podem aparecer "contratempos" que nos ponham dúvidas na cabeça e no coração, mas acho que são raros os casos (ou então são mais do que imaginamos)...
    Mas como um amigo meu - que se casou este ano - diz: "Casamos perante Deus, é verdade, mas ninguém se vai atirar para um poço onde não exista volta a dar..." Pensando com a razão, isto é verdade! Eu acho que há uma sensação diferente por haver um papel passado, mas o sentimento está lá, e tanto podem existir dúvidas quando casados como quando juntos... As mudanças podem aparecer em qualquer altura da nossa vida! Podemos achar que estamos com o nosso grande amor, e de repente aparecer outro que nos transtorna e põe tudo em causa (e tenho vários casos à minha volta que isto aconteceu)... Por isso, estando para casar ou não... Os mitos não passam disso mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  12. Nunca casei, mas acho que é natural que haja dúvidas e medos. É um sinal da responsabilidade daquilo em que estamos prestes a fazer. Dúvidas exageradas é provavelmente sinal de uma precipitação estar a casar. Mas um bocadinho de dúvidas e medos acho que é bom sinal. Mas volto a dizer, nunca casei.

    dreamerthing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Acho que não é preciso uma pessoa estar no altar e vestido de noivo (a) para sentir as dúvidas... Pode acontecer em qualquer altura da vida. Somos seres humanos, e não devemos dar nada como garantido.
    Um dia, o nosso grande amor pode mudar, um dia as nossas certezas passam a ser as nossas maiores dúvidas, um dia o nosso coração pode disparar por alguém inesperado, um dia a nossa alma gémea pode mudar... Podemos amar incondicionalmente alguém, e inesperadamente, aparecer outra pessoa que se identifique ainda mais connosco do que aquela que julgávamos ser o nosso grande amor.
    Não podemos comandar o nosso coração... A vida seria muito desinteressante se o fizessemos! As dúvidas acontecem, estejamos vestidos de noivos, de calças de ganga, de t-shirt, ou até de pijama...
    Só temos de fazer uma coisa: respeitar e aceitar o que sentimos!

    ResponderEliminar
  14. quando se sente uma amor incondicional, se sente que e mesmo aquela a pessoa certa, o casamento e um passo natural e por isso nao surgem duvidas. no meu caso continuam a nao haver e ja la vao mais de 15 anos de casamento! (aqui para n´´os que ninguem nos ouve: se sentes o mesmo força, vai em frente!)
    Desculpa o teclado tem os acentos marados!
    Manuela B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha decisão foi tomada há vários anos, quando decidi partilhar a minha vida com outra pessoa :)

      Eliminar
  15. Não passei por isso, não sei, mas acho que por momentos poderá acontecer, mas esse passo já é demasiado sério para chegar à altura e por tudo em causa, digo eu. Mas somos todos diferentes, devemos reagir de diferentes formas, digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho normal que as pessoas se assustem. Mas isso não significa não amar a outra pessoa.

      Eliminar
  16. Duvidas toda a gente as têm. É preciso é ter coragem de arriscar e seguir em frente. Conheço algumas pessoas que tiveram dúvidas uns dias antes da boda, mas por uma questão normal de hesitação e não por não achar que estava à altura ou porque não amasse o suficiente para casar. Acho que é mais um resultado da pressão e do stress do chegar do "grande dia" :)

    ResponderEliminar
  17. Por mais certezas que se tenha parece-me natural esse tipo de pensamento.

    ResponderEliminar
  18. Estava ansiosa mas com a expectativa de como iria decorrer o evento. Sentia-me bem na pele que tinha e no vestido também..:) não pus em causa o momento nem dava para pensar tal andava atarefada. Também sou do género de pensar nas coisas mais antes do que no momento,nos momentos hajo!
    Depois nada é irreversivel só a morte por isso.. Afinal durou muitos e muitos anos e continua a durar , no entanto confesso que os primeiros anos foram os mais dificeis porque quando se tem uma personalidade forte há que conciliar e repartir tantas coisas e aprender a viver a dois, a ceder ,depois disso é tipo um comboio bem colocado no caril anda bem e só os desaires da vida podem um dia colocar em causa a boa marcha ..:)
    Olha vacilar é coisa que não se deve já a minha mãe dizia " quem pensa não casa e quem casa não pensa" !!
    Tenho a máxima nas decisões tipo carta fechada:"respeita os próprios sentimentos e sê fiel a ti própria "isso me basta em qualquer decisão!
    Desejo-te um Bom dia!:)

    ResponderEliminar
  19. O que vi foi dúvidas na véspera quanto ao vestido e vontade de comprar outro. Quanto ao noivo, felizmente nunca vi! Porquê, HSB, vais casar e tens medo do dia? ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho normal que se pondere um monte de situações diferentes. Quanto a mim, no dia que decidi partilhar casa com a pessoa que amo senti-me casado. E, nem por um segundo tive dúvidas em relação ao passo. Apenas em relação à casa e ao local da mesma. Acho é que se trata de um tema cada vez mais falado. Conheço várias histórias de pessoas que colocam tudo em causa ;)

      Eliminar
  20. ajuda-me num passatempo por favor, é só clicar neste link http://apps.facebook.com/contestshq/contests/305375/voteable_entries/63401307 , clicar em votar e depois "ir para a aplicação" e está! obrigada!!

    ResponderEliminar
  21. Não te sei dizer...também nunca me casei:)

    ResponderEliminar
  22. Opá nunca casei....e por este andar nao vejo jeitos de tal....
    Espero que se acontecer as ditas duvidas nao sejam muitas...que eu sou uma pessoa um pouco indecisa por natureza!!!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais pensar em várias coisas. Acho que é algo natural :)

      Eliminar
  23. Verdade...aliás sou casada há 12 anos e ainda me questiono se fiz a coisa certa...LOL.

    ResponderEliminar
  24. SE algum dia me vir nessa posição volto aqui a responder

    ResponderEliminar
  25. Não faço a mínima ideia... :\
    Também nunca me lembrei de perguntar a ninguém! Vou tratar disso um dia destes! lol :D

    ResponderEliminar
  26. Com tanta coisa que se ouve, é bem possivel!

    ResponderEliminar
  27. Para mim é mito! Pelo menos para mim :) não me aconteceu nada disso :)

    ResponderEliminar
  28. Não sei porque nunca me casei... Mas se e no dia em que estiver para acontecer, acho que não terei qualquer dúvida! Até porque já me sinto casada :)
    Mas parece-me legítimo surgirem esses pensamentos, afinal de contas o casamento não é para toda a vida? E hoje em dia há muita gente que não sabe o que quer amanhã...! ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho normal que as pessoas pensem em várias coisas e defendo que isso não significa não amar a outra pessoa ;p

      Eliminar
  29. Do meu lado mito... mas se ele sonhasse com quem se ia meter...teria razões para fugir com o rabo à seringa... ;)

    ResponderEliminar
  30. Acho que só quem não encara o casamento com a seriedade necessária não sente dúvidas ;)

    ResponderEliminar
  31. Sou solteira e pelo rumo da "coisa" assim devo continuar. Mas gostava de casar. Quem sabe um dia...
    A minha melhor amiga na vespera chorava, mais com os nervos do pensar se tdo ia correr bem no proprio dia. No dia do casamento, a sós comigo chorou e desabafou e dizia-me: "o que estou a fazer???". Estão casados há 5 anos e meio, já tiveram uma pequena "grande" crise, já tiveram um bebe entretanto e parece-me que já se entenderam.
    No dia que me casar, não colocarei dúvidas sequer, porque se o fizer é com todas as certezas. Caso contrário não o farei e deixo-me estar como estou. Estou feliz na mesma e não me sinto menos mulher por não me ter casado ou ele menos homem por não o ter feito. (ok... a parte da igreja, o vestido, a festa pronto deixa-me assim um bocadinho aborrecida por não o ter feito, ainda assim o que me interessa é estar feliz com ele e com a nossa filha). Só para a morte é que não há solução.

    ResponderEliminar
  32. qdo casei não pensei em nada dessas coisas...só uns anos mais tarde!!
    :)

    ResponderEliminar
  33. Questões toda a gente faz... uns mais do que outros. Só que nuns casos, as questões são respondidas automaticamente dentro das suas mentes e trazem uma confiança total no acto. Noutros casos, havendo falta de confiança em alguns detalhes, provoca um grande alarido de nervos.

    Eu não casei, nem estou a ver que algum dia o faça, mas é-me fácil perceber as pessoas. Os humanos não são assim tão difíceis de entender. Gostam é de complicar.

    Descobri, ao ler os comentários, que estás feliz, então só te tenho a dizer que essa confiança que tens deve ser o que transmites para o blogue e que faz com que sejas seguro, talvez até mais do que pensas. (Ainda bem. Parece mérito, daqueles a sério.)

    ResponderEliminar