20.12.12

se não acabar amanhã vou mudar

A Nasa já desmentiu o fim do mundo mas a notícia continua a dar que falar. Aliás, eu acredito piamente que o mundo está a acabar de forma gradual. Acredito que não é preciso uma gigantesca explosão para pôr termo ao que conhecemos e a tudo aquilo que nos foi ensinado ao longo das nossas vidas. Não sei se o problema são os meus olhos mas vejo acções que estão a encaminhar o mundo para o seu fim. E estas, são bem mais dolorosas do que uma explosão que acabe com tudo em segundos.

Porém, como sou português, já me habituei a acreditar que o amanhã será muito melhor do que o momento em que escrevo estas palavras. Se descobrimos/conquistámos meio mundo com meia dúzia de pessoas e barcos, porque não haveremos de resistir às medidas impostas pelo Governo (aqui deve ler-se Troika)? E se enfrentámos os sete mares e vencemos batalhas quando ninguém acreditava em nós, porque haveremos de temer uma profecia Maia?

Por isso, quero lutar contra este final anunciado. E como em qualquer mudança ou batalha travada devemos começar pelo que nos está mais perto. Por isso, se o mundo não acabar amanhã, irei mudar. Onde? Em casa. Vou fazer uma renovação. Não, não vou gastar centenas ou milhares de euros em peças de mobília. Vou mudar aquilo que a minha casa transmite a quem a visita.

Confuso? Pode parecer. Mas, na realidade é muito simples. Basta adoptar um destes dizeres, que ficam bem em certas áreas/paredes da casa. É que na minha casa mando eu. Não manda o Passos Coelho. Nem a Troika. E muito menos as profecias. E como sou rei e senhor do meu espaço, quero que quem o frequente tenha noção das coisas mais importantes da vida. Coisas simples mas que muitas pessoas teimam em ignorar. E acreditem que são estas pequenas coisas que fazem toda a diferença.







34 comentários:

  1. Se o mundo não acabar amanhã, acabo eu com o mundo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Apesar dos vários desmentidos ainda há gente a preparar-se para o Fim do Mundo...que supostamente é amanhã!! Estou a ver muita gente a fazer loucuras, a soltar a franga, a sair do armário, e depois....olha afinal não acabou loo

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso dessas frases!!! Quando tiver a minha casa..pelo menos um quadro terei -=) *****

    ResponderEliminar
  4. Para mim o mundo só termina quando cada uma de nós morre, só aí é que vai terminar o mundo para mim! Gostei das mudanças em casa ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode acabar antes. Isso já depende do coração e dos valores de cada um ;)

      beijos

      Eliminar
  5. Não me interessam os desmentidos, o fim do mundo ou lá o que for... o importante é o agora e no agora é que vivemos.
    Concordo, quando dizes que o mundo que conhecemos gradualmente está a terminar, é uma verdade e assim continuará a ser!


    Desejo-te um feliz Natal!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabe a cada um de nós lutar contra isso!

      Um Santo e Feliz Natal para ti e para os teus :)

      beijos

      Eliminar
  6. Adorei as ideias. E era(sou) bem capaz de fazer o mesmo que a foto 4.

    ResponderEliminar
  7. "E acreditem que são estas pequenas coisas que fazem toda a diferença" . Constato isso também!

    Que seja não o fim do Mundo mas o fim de um ciclo!! Que que venha um com mais humanidade! Bora lá para essa mudança...:)

    ResponderEliminar
  8. Gostei :)))
    O mundo está a mudar realmente , pelo menos da forma como o conhecemos! Mas também cabe a nós torná-lo um pouco melhor, ou pelo menos começar por tentar fazer isso em escala mais pequena...ou seja mudar o "nosso" mundo para melhor..tu pelos vistos já andas nas mudanças:)
    Decididamente tenho de também fazer isso!

    ResponderEliminar
  9. Já conheces esta empresa? http://www.facebook.com/Casadart.fan?ref=ts&fref=ts
    Eu gosto muito dessa ideia de personalizar as paredes, principalmente com frases positivas. Só não consigo decidir-me com tantas opções giras :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro esses quadros com esse tipo de frases e tenho um fantástico que trouxe da minha última viagem a Londres, ao Portobello Market..vou tirar-lhe uma foto e enviar-te. Acho que vais adorar..E muda sim, mudanças dessas são smp positivas..é sinal que estás atento ao mundo e ao que se passa à tua volta..e assim não há perigo de se instalar a rotina:) e acima de td, é o teu espaço, tem que ser un sítio onde te sintas maravilhoamente bem..eheh..passe a redundância..bjos grds

    ResponderEliminar
  11. Adorei a 4ª imagem: que bela parede!!!

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, cada vez menos mandamos na nossa casa...
    E como eu detesto se mandada! ;)

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Também eu. E além disto ainda hei-de arranjar um boneco daqueles que estão à porta dos restaurantes com os menus.

      Aliás, no escritorio tive durante muito tempo um quadro onde dizia: "hoje há pipis". Quando foi lá o homem da zon fartou-se de rir.

      Eliminar