7.12.12

2013 pode ter piada


Acho que o próximo ano pode ter muita piada e ser bastante original ao mesmo tempo. Nem que seja através dos calendários. Longe vão os tempos em que estes produtos eram feitos sempre com as mesmas imagens de animais fofinhos (na sua grande parte) ou mulheres com o peito a descoberto (no caso dos modelos expostos nas oficinas e barbeiros). Actualmente, como noutra área qualquer, destacam-se os mais criativos e originais. Estes que aqui partilho, enchem-me as medidas e ficavam muito bem em casa ou no trabalho. E são também uma bela prenda de Natal.

sexys e atrevidos
James Husbans, um ilustrador inglês, optou pela polémica ao criar o seu calendário. Nele, constam treinadores de futebol em poses menos próprias. Por exemplo, José Mourinho e Pep Guardiola recriam uma cena do filme O Segredo de Brokeback Moutain, que tem como base a relação homossexual entre dois cowboys. Por sua vez, André Villas Boas recria uma cena de um anúncio. O preço é dez libras.



de bolso
Este modelo é bom para quem só quer um calendário. Dá para levar no bolso, transportar na mala ou colar no frigorífico. Custa 9.5 dólares e quem comprar dois, recebe um de oferta.


tipo régua
Um calendário que é também uma régua de 30 centímetros. Uma pequena estrela, que se muda facilmente, revela o dia e o mês. Original, criativo e apelativo. O único contra é o preço. 34 libras.


matricalendário
Animal Matryoshka é o nome deste modelo que contém diversos animais desenhados de forma diferente do comum. Custa 15 dólares e é fácil de aplicar em qualquer superfície.


tipo legos
Este modelo é construído com pequenas e coloridas peças que podem ser montadas segundo a criatividade de cada um. Assim, todos os meses podem ser diferentes. O preço é 12.50 dólares.


ele brilha
Este é o meu preferido. Este espectacular calendário é feito a partir de um desenho do Sol. Todos os dias do ano estão feitos à volta do sol. Custa 14 libras.


8 comentários:

  1. Ahahahah, vá lá uma coisinha boa para ver se anima o ano 2013.
    :-))

    ResponderEliminar
  2. Que máximo:)Haja criatividade! Também gostei muito do sol (ou não fosse eu sunshine lol) e do de legos! Sempre tive um fascínio por legos!

    ResponderEliminar
  3. Há que animar o ano de 2013. Que se comece pelos calendários então! Pelo menos sempre animam a malta à medida que os meses vão passando...

    ResponderEliminar
  4. Lindos, maravilhosos! Ainda que os dias possam não o ser, pelo menos que o calendário seja bonito.

    ResponderEliminar