Entendo que o Natal é das crianças, no que ao consumismo diz respeito. São os mais novos que sonham com os brinquedos e com o Pai Natal. Já os adultos... esses precisam de reaprender o espírito da época. Como tal, deixo aqui uma dica para uma prenda barata e simbólica.
Trata-se de um simples mealheiro. Que pode ser qualquer um, mesmo feito pela própria pessoa, caso tenha jeito para trabalhos manuais. Mas, com o mealheiro segue um objectivo. Passar os próximos doze meses a rechear o mesmo. Um recheio que será feito à medida das possibilidades económicas de cada um. Um ano depois, no Natal de 2013, o mealheiro, já recheado é oferecido a uma instituição à escolha de quem recebeu a prenda este ano. É verdade que o dinheiro angariado poderá não ser muito. Mas, esse pequeno valor poderá fazer uma grande diferença a muita gente.
coloquei esta foto por ser o mealheiro que marcou a minha infância
gostei*
ResponderEliminarObrigado *
EliminarO meu era vermelho!! Fantástico! E conseguia abri-lo com uma tesoura :x e gostava tanto de enrolar as notas... Continuando. Acho o mealheiro uma óptima prenda de natal, sempre tive vários e muitos deles foram prendas de natal. Se poupei muito lá? Nem pensar... Só no de barro e era porque custava muito a tirar as moedas senão também não ficava lá muito. Mas penso que nos tempos que correm é uma boa maneira de incentivar as crianças (e se calhar também os adultos) a poupar uma moedinha, nem que seja de 20 cêntimos!
ResponderEliminarO meu era desta cor e fazia o mesmo com as notas :)
EliminarTambém acho que é um bom incentivo.
A ideia é excelente! esse mealheiro parece uma mini copia da caixa forte do Banco Totta & Açores ;) O meu era um porquinho pink e em barro (sem tampa por baixo) só abria à martelada ;)e para crianças esta era a parte mais divertida ;)
ResponderEliminarBelas memórias ;)
EliminarTambém ainda tenho um guardado e vermelho . O dinheiro que era dado "pelos grandes"( familiares e amigos) ao longo do ano ia lá para dentro e como só se abria no Montepio não havia tentações. Bom, havia havia.. e depois saiam as notas ás tirinhas..;.
ResponderEliminarIncentivar a poupança para se obter algo que se deseja, acho uma prática muito salutar para crianças e até adultos.
Olha que boa ideia hoje vieste partilhar connosco. :)
Nice:) Simples e bem útil:)
ResponderEliminarTambém acho :)
EliminarTive um destes também! Mas era mais escuro, bordeaux ou castanho, não me lembro bem porque os meus irmãos também tinham...
ResponderEliminarAcho que toda a gente teve um :)
EliminarBoa ideia!
ResponderEliminarTive um igualzinho a esse! :)
O meu era assim e nem sei o que é feito dele.
EliminarTambém tive um mealheiro desses. O que eu gostava de enrolar as notas e enfiá-las lá dentro ;)
ResponderEliminar***
Tinha mais piada do que meter as moedas ;)
Eliminar***
e a minha infância também :)
ResponderEliminarE de muita gente :)
Eliminar