10.12.12

o dérbi para elas

Daqui a poucos minutos começa o dérbi mais famoso do futebol português. Eles param tudo. Só querem ver futebol durante 90 minutos mais o tempo regulamentar. Possivelmente, se elas passearem nuas diante dos seus olhos só vão ouvir: “sai da frente que estás a tapar a televisão.” Esta é a triste realidade, no que ao "nuas" diz repeito. O resto é perfeitamente normal. Dérbi é dérbi.
 
Porém, elas não precisam de ficar excluídas desta noite. E, para as ajudar, deixo aqui um conjunto de frases que podem ser ditas aos namorados/maridos. São poucas palavras que os vão deixar com os olhos a brilhar de contentamento.
 
Se eles forem do Benfica, podem dizer o seguinte:
 
- Depois da exibição em Barcelona, ganhamos isto na boa.
- O Ola John está a jogar muito bem. É ele e mais dez. Até o Manchester United está interessado nele.
- Quem diria que o Melgarejo ia transformar-se num lateral esquerdo desta qualidade.
- O Artur está num grande momento de forma. É o melhor guarda-redes que temos desde os tempos do Preud´homme e do Enke.
- O André Gomes vai ser um grande jogador. O puto joga que se farta.
- O Garay é mesmo bom. Já ninguém se lembra do David Luiz.
- Espero que o Rodrigo não faça o que fez em Barcelona e que marque golo.
- O Lima vai marcar golo hoje. Tenho um feeling.
- O Maxi Pereira tem uma garra. É o típico jogador sul-americano. Devíamos ter mais assim.
- Não podemos perder para o Porto não fugir.
- Gostava de ver o Nolito jogar mais vezes.
- O Gaitán tem andado apagado.
 
Se eles forem do Sporting, podem dizer isto:
 
- Se não fosse o Rui Patrício, o que seria de nós em alguns jogos.
- Hoje é para ganhar. Até os comemos.
- Acho que o Esgaio devia ser titular.
- Gosto deste Dier. Faz-se um bom jogador.
- É hoje que o Ricky marca um golo.
- O Capel joga sempre com a cabeça no chão. Até irrita.
- Tenho saudades do capitão américa. Tinha lugar de caras nesta defesa.
- O Rinaudo é um grande jogador.
- Não percebo porque é que o Sá Pinto não metia o Insua a jogar mais vezes.
- Temos os melhores adeptos do mundo.
- Acho que ainda vamos a tempo de fazer uma grande época.
 
Estes são apenas alguns exemplos que podem ser usados durante o tempo do jogo. Acrescento que a qualquer uma destas frases pode ser acrescentada a pergunta: “não achas?” Caso o clube esteja a ganhar, podem ainda gabar as qualidades do treinador sendo que, em caso de derrota, podem falar mal do mesmo.
 
Nota: Em caso algum devem gabar as qualidades físicas de algum jogador, sobretudo em caso de derrota. Isso estraga o trabalho feito anteriormente. Também evitem dizer que ganha quem está pior. Isso é um mito. Na realidade, costuma ganhar quem está melhor. Basta ver o historial dos jogos e dos campeonatos.

49 comentários:

  1. Que o SCP ganhe para não descer mais no campeonato. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah adorei as dicas. Até usava se não tivesse decidido que ia aproveitar o momento de "dominação-feminina-do-mundo" para ir correr uma hora. Mas sem dúvida que fica registadíssimo. Gracías!! :)

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. UPS! Estou sempre a dizer:
    "Os jogos do SLB sem o Javi Garcia já não são a mesma coisa..."
    Mas pelo menos, dito isto, não chateio mais! ;p

    ResponderEliminar
  4. ahahahahaha!! Gostei muito! E sou uma "ela" :P
    Apesar de tudo gosto bastante de futebol e se há jogos que adoro ver (para além da selecção) são os sporting-benfica (e vice-versa).. Infelizmente como já não dão em tv aberta não há nada para ninguém. De qualquer maneira vou torcer pelo sporting até ao fim (como sempre)... ou será que devia dizer rezar? xD

    ResponderEliminar
  5. podemos sempre dar uma sagres cada vez que quisermos um beijinho (mesmo que seja daqueles rápidos que duram 000000,1 segundos). comigo funciona! lool

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite
    Eu como benfiquista, mulher e adepta activa(vou algumas vezes á Luz)Sei quem são todos os jogadores referidos, concordo com a grande maioria das afirmações e vou tentar assistir ao jogo também :)Tenho pena que n jogue o luizão e n nos podemos esquecer do Sálvio :)

    ResponderEliminar
  7. Ah!Ah!Ah!muito bom.Eu sou mulher e Sportinguista mas estou a marimbar-me para o derby...
    O meu marido é Benfiquista, e gosto de o chatear, mas este ano isto está tão mau que eu desisti, estou num ano de futebol sabático!!!!

    ResponderEliminar
  8. gostei das dicas mas nao vou usar nenhuma, vou usar a outra tv disponivel enquanto ele fica no quarto aos berros com o televisor :)

    ResponderEliminar
  9. Aqui em casa eu sou do Benfica e ele é anti-Benfica, ficou contente com o golo do Sporting.

    ResponderEliminar
  10. Ahahah! Boas dicas ;P
    Mas como não é o meu clube que joga... Vou-me embora daqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que és do Beleneses? ;p

      Eliminar
    2. Ahahah! Não... Sou do F.C.P.

      Futebol Clube de Pardilhó (nem existe mas o nome da minha terra disfarça bem) ;P

      Eliminar
  11. Graças a Deus que o meu namorado não liga assim tanto ao futebol!
    Eu também não gosto, só ligo ao futebol quando joga Portugal, principalmente no Euro e Mundial (ai consigo ser pior que ele :P )

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria o Barney Stinson: Um homem gosta de futebol, mesmo quando não gosta de futebol :p

      Eliminar
  12. Sem dúvida que o teu blog está mais ''à homem''. Gosto!

    ResponderEliminar
  13. Eu adoooooooooooro futebol..E o GLORIOSO:) Confesso que sem o Javi Garcia e sem o Reyes, a visão não é a msm coisa...eheheh..valha-nos o Tacuara que, para variar, lá esteve em campo e sempre a facturar..Acredita que há muitas mulheres a gostarem de futebol..claro que também ajuda ter jogado durante alguns anos, claro que por brincadeira, mas ajuda..E ainda por cima, o meu Pipoco mais Doce, tem um pé esquerdo..Ui, Ui..parece eu que já me estou a ver como a próxima Dona Dolores..ehehehhe...Escolinha do Sport Lisboa e Benfica aí vai ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Reyes, de que te foste lembrar :)

      Pé esquerdo não é muito comum. Os miudos jogam quase todos com o pé direito.

      Depois não te esqueças de mim :)

      Eliminar
    2. Por não ser muito comum é que eu vou msm investir nele:) até pq não sei até que ponto é que isto do pé direito não "funcionar" será mto bom..É completamente "cego"..Qt ao Reyes, diz lá que não te lembras da namorada dele:)))) Não acredito..eheheh..Claro que não me esqueço de ti..Pipoco Mais Doce de sua mamã, depois manda uma bola autografada pelo plantel do United para o HSB com mto carinho...ahahah

      Eliminar
    3. São raros os jogadores que usam bem os dois pés. Investe nele mas não forces. Não cries pressão.

      Lembro-me dele, dela e do lamborghini amarelo que passava perto da minha casa quase todos os dias :)

      Obrigado pela bola :)

      Eliminar
    4. Não vou forçar, claro..Vou só levá-lo a fazer uns testes pq todas as pessoas que o conhecem e que percebem algo de bola dizem que devo investir, inclusivé o professor de ginástica já me disse para eu não perder tempo, ele começou a jogar à bola ainda antes de saber andar..agarrado às coisas e smp aos chutos numa bola, e realmente o pé esquerdo é qq coisa de extraordinário...tb só vou tentar, pq sei que ele adora jogar e adora o Benfica, se der deu, senão td bem na msm...Tens noção que estamos a delirar com essa história da bola e do United, right??? Beijos.

      Eliminar
    5. Boa! Que tudo corra bem nas captações do Benfica. Mas, caso não corra tentem outros clubes. O Benfica/Sporting/Porto são o topo nos míudos mas há casos de jogadores de sucesso que foram rejeitados. Veja-se o caso do André Gomes (que ontem fez um grande jogo) e que tinha sido dispensado do Porto e recusado pelo Benfica na sua primeira tentativa.

      Eliminar
    6. Vou tenta primeiro no Benfica, porque só existem duas escolas que aceitam miúdos antes dos 5 anos, uma é a do Benfica e a outra a do Carlos Queiroz em Carnaxide..Assim que houver novidds, dou notícias..eheheh..bjs e obrigada pelas dicas se bem que no FCP..Jamais :)))

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Confesso que ontem o resultado meteu-me com um grande smile :) massacrar os coleguinhas aqui no estaminé está a ser óptimo!

      Eliminar
    2. Boa :) esses momentos são deliciosos.

      Eliminar
  15. Engraçado que lá em casa sempre foi ao contrário...Eu sou Benfica desde sempre e o meu ex reclamava sempre que havia jogo, do género, "mas não está a dar mais nada de jeito na televisão?", e eu de barrete e cachecol a ver o jogo não lhe ligava importância nenhuma, de tal forma que ele desistia e ia para o quarto ver qualquer outra coisa, sempre a refilar, enfim homens que não entendem a paixão de uma mulher pelo seu Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um homem deve valorizar uma mulher com uma qualidade dessas :)

      Eliminar
  16. É mesmo caso para dizer LOLADA!!!!!!!!!!!!!!!! :) O que me ri!!!! Então ao imaginar algumas conversas cá por casa!!! O meu marido é fanático pelo benfica, eu confesso que gosto de ver a bola, mas nem sempre tenho paciência para estar ali sentada a ver o jogo todo!!:P lolol Mas a minha melhor deixa d no momento é elogiar os jogadores argentinos que lá jogam agora!!!;) ahahahahah O que já nos rimos, pois ele percebe perfeitamente que estou no gozo com ele!!!:P ahahah mas adorei as dicas!!;) lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. No teu caso podes elogiar o Pablito, o Nico Gaitan e o Garay. Se quiseres, passas aos outros países sul-americanos :)

      Eliminar
    2. Sim com "esses" já sou "tu cá, tu lá"!!! :p lololol

      Eliminar