20.12.12

quem quer um livro?

O Natal é a época da partilha. De sentimentos, afectos e, porque não de alguns presentes. É neste sentido que tenho três livros para vos oferecer. É a minha prenda de Natal para vocês. Bem sei que é apenas uma pequena lembrança mas é uma forma de vos dizer obrigado pela companhia e bem que me fazem.
 
A minha escolha recaiu em três livros que considero importantes e que merecem uma leitura atenta. O primeiro é Uma Vida Curta Demais, uma biografia (premiada com o mais importante prémio literário da área do desporto) sobre a vida de Robert Enke, o guarda-redes alemão que não resistiu à forte depressão que o levou a atirar-se para debaixo de um comboio com apenas 32 anos.
 

O segundo chama-se Sobreviventes. Uma obra feita a partir da série homónima exibida na SIC e na qual Lúcia Gonçalves e Cristina Freitas contam seis histórias dramáticas de portugueses que se viram confrontados com inesperados e trágicos acontecimentos.
 
 
Por último, tenho para oferecer É Possível Ser Feliz, um guia de desenvolvimento pessoal com base nos princípios ancestrais. Este livro, de Maria João Viana, propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de conduzirmos as nossas vidas de forma consciente, prestando uma atenção particular à qualidade dos nossos pensamentos e às intenções que estão por detrás das nossas acções.

 
Como gosto de partilhar, optei por oferecer um livro a cada pessoa em vez de oferecer os três de uma vez. Quem quiser ganhar uma das obras, só tem que deixar aqui um comentário onde conste “eu quero um livro.” O concurso dura 24h, ou seja, até às 07h00 de amanhã. Para escolher os vencedores vou socorrer-me do random.org. Vou introduzir o número de comentário e o site vai gerar os vencedores, sendo o primeiro sorteio referente ao primeiro livro e por aí adiante. Boa sorte e boas leituras.

31 comentários:

  1. Eu quero um livro porque é Natal e adorava ter qualquer um dos livros aqui apresentados.

    ResponderEliminar
  2. Eu quero um livro, porque mais um nunca é demais! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu quero um livro, ao tempo q não leio nada de novo e estou mesmo a precisar! :) não conheço nenhum, mas se recomendas... acredito q sejam bons.

    ResponderEliminar
  4. Eu quero um livro! Os livros acompanham-me sempre. Adoro ler!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu quero um livro ,porque livros são sempre portas que nos levam para outros mundos

    ResponderEliminar
  6. Eu quero muito um livro, porque me perco nas palavras e aprendemos sempre alguma coisa :) Muitas vezes opto por comprar um livro em vez de uma peça de roupa :D Eu quero muito um livro, aliás a ver uma revista com livros com descontos escolhi pelo menos uns dez:S

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  7. E por falar em gestos bonitos... :) Obrigada pelo miminho com que nos presenteias, HSB.

    > Eu quero um livro! <

    ABT

    ResponderEliminar
  8. Epa, sou menina para tentar a minha sorte. )

    Eu quero um livro! :)

    Obrigada pelo gesto e pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  9. HSB, eu também quero um livro... há melhor coisa para receber no Natal do que um LIVRO!

    Obrigada por te lembrares sempre de nós ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá Bom Dia

    "Eu quero um Livro!"

    Os meus habitos de leitura andam pra lá de esquecidos :S (infelizmente)

    ResponderEliminar
  11. Eu quero muito um livro!

    Ana B

    ResponderEliminar
  12. Um livro é sempre uma prenda maravilhosa! Eu quero um livro!

    ResponderEliminar
  13. Eu quero um livro! Mais um, porque nunca são demais!

    ResponderEliminar
  14. como também gosto de ler Eu quero um livro!

    ResponderEliminar
  15. Porquê comprar se posso ganhar! Eu quero um livro!

    ResponderEliminar
  16. Eu quero muito, muito, muito um livro para começar 2103 em boa companhia!

    ResponderEliminar
  17. Eu quero um livro , olha porque sim :)de preferencia o "É possível ser feliz" ,acho que em 2013 vai ser necessário muita felicidade e coragem !

    ResponderEliminar
  18. E porque é que « eu quero um livro » ?
    Bom,poderia enumerar 1001 razões,todas igualmente válidas,mas...é tarde.
    E tenho a minha capacidade de raciocinio,atrofiada.
    Nada que não se resolva,claro.
    Grata pela simpatia.
    Feliz Natal !

    ResponderEliminar
  19. Eu quero um livro!!!

    Ass: grávida com insónias...

    ResponderEliminar
  20. Oh bolas agora é que vi que cheguei atrasada! ;)

    ResponderEliminar