5.12.12

aniversário com um misto de sensações


Pela primeira vez vou estar num aniversário onde não existe apenas alegria. Na mesma mesa vai estar a felicidade do aniversariante, que se estende aos familiares e que tem como principal destaque a minha sobrinha mas também alguma tristeza. Provavelmente, tristeza é uma palavra muito forte. Mas a angústia, o receio e a ansiedade também vão estar à mesa. Tudo porque, poucas horas depois deste jantar de aniversário vou entrar no hospital onde vou deixar o meu pai que, pela primeira vez na vida vai passar uma noite internado. Têm sido dias de angústia e incerteza. Sentimentos que não desaparecem apesar das palavras reconfortantes dos médicos.

Nunca vivi nada do género. Nunca senti isto. Talvez agora perceba o que os meus pais sentiram sempre que receberam um telefonema a dizer que eu estava no hospital. Fosse por algo simples ou por algo mais grave. E, até posso ser apelidado de egoísta mas preferia que continuassem a ser eles a sentirem-se assim e não eu. Porque estes sentimentos mexem com tudo o resto. Há vários dias que não penso noutra coisa. Que isto não me sai da cabeça. Que me custa a concentrar em tudo o resto enquanto me preocupo apenas em fazer com que o meu pai não perca o sorriso e não passe os minutos a pensar no internamento. Que tudo se resolva amanhã. E depressa. Em apenas uma noite.

70 comentários:

  1. Vou descer para a Capela cá de casa. Dentro de 5 minutos começa a Missa... Não preciso dizer nada mais, porque já sabes. :)

    Um ABRAÇO grande, a ti, aos dois, à família!

    P.S. - Também rezo por quem celebra a Vida. Essa é a que ganha sempre!

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem, confia nos médicos! Muita força! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Olha para dentro do meu olho:
    Acredita! Pensa positivo com todas as fibras do teu coração! Tu, o teu pai, a tua familia e sobrinha amada, estarão nas minhas orações.
    Anda cá, dá-me um abraço, mais forte, isso, sentes?!
    É o meu coração a dizer-te baixinho "vai correr bem!"
    Agora vai, corre, vai para junto de quem amas isso vai acalmar-te e ajudar-te a enfrentar tudo, espera, espera...só mais uma coisa: Pega, leva-lhe este meu beijinho.
    Fica com Deus, até manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei Suricate. Muito obrigado.

      o beijo será entregue :)

      beijos

      Eliminar
  4. Por aqui o que te podemos dar é força.Ela é necessária para a poderes partilhar com o teu pai e restante familia.
    Um ombro amigo aqui,sempre para ti,sempre que precisares.
    Prometo que correrá bem.Vou pedir com muita força...
    Deixo-te um abraço,apertadinho,com muito muito carinho e repleto de boas energias.
    Estarei aqui com todos os teus leitores a apoiar-te
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente sei o que é isso. Mas pensamento positivo. Vai correr tudo bem!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente sei o que é! Muita força e vai correr tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Desejo que tudo corra pelo melhor e vou dizer o que sempre digo:
    Confia nos médicos, e eles farão o melhor pelo teu pai, não duvides.
    Tudo vai correr bem, pensamento positivo.
    Beijinhos aos dois

    ResponderEliminar
  8. A energia é uma coisa muito forte. E a quantidade de energia positiva extra que o teu pai está a receber, através de todos aqueles que gostam de ti (como nós) vai ajudar a operar maravilhas. Confia!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Força, vai correr tudo bem!

      Eliminar
    2. Isso é verdade. Não tenho palavras para vos agradecer. Dão-me muita força, mesmo.

      beijos

      Eliminar
  9. O meu pai foi operado há pouco tempo à cervical e ficou uma noite no hospital. E apesar de não ser nada de muito grave, durante as 4 horas da cirurgia pensei nele mil vezes. Mas tentei distrair-me e pensar noutras coisas e confiar no destino.
    Força, vai correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem te digo o que já me passou pela cabeça desde que sei que ele tem de ir para o hospital. Tenho medo de tudo. Tudo me assusta. Todos os momentos parecem curtos demais ;(

      Obrigado

      Eliminar
  10. Vai tudo correr pelo melhor. Força! E está mais que provado que manter a boa disposição, ajuda imenso!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Deus ajuda, pensa nele tem fé e força... e as melhoras rapidas para o teu pai. bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso Nele, falo com Ele, peço-lhe ajuda. Faço tudo.

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  12. É uma angústia, sim senhor, mas pensa precisamente no que escreveste: para ele é melhor ser ele do que seres tu. O meu pai também já passou por várias intervenções, a minha mãe por diversos internamentos (AVC e embolia pulmonar...), e felizmente tudo passou. O ano passado, faz na sexta-feira um ano, fui eu operada à cervical, e imagino o que eles devem te sentido. A mim custou-me muito pouco! :)

    Vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força Vespinha. Prefiro que ele estejam a sentir o que sinto e que a dor seja minha percebes? Isto custa-me muito. Ando em baixo há muito tempo enquanto tento parecer a pessoa mais feliz que alguma vez existiu. Só penso nisto. Só penso no sorriso dele e em fazer com que não pense no hospital. E isto deixa-me louco. Apetece-me gritar e chorar ao mesmo tempo.

      Obrigado
      beijos

      Eliminar
    2. Tem calma e transmite-lhe essa calma. Vais ver que amanhã, depois da operação, ambos vão ver o mundo com outros olhos.

      Eliminar
  13. Já passei por revezes desses . Neste momento do meu pai já não espero melhoras infelizmente..

    Quanto ao teu pai pensamentos positivos , é só uma noite e vai tudo correr bem!. Melhoras rápidas.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei triste pelo que contas. Obrigado pelo apoio, apoio esse que te devolvo a dobrar.

      beijos

      Eliminar
  14. Infelizmente tb sei como é esse sentimento de "euforia" que estás a sentir..já deixei o meu pai internado várias vezes, depois de já ser "crescida" e passei a minha infância pequenina como meu pai em coma (3meses) internado numa cama de hospital (quase 4 anos) sem saber se ele íria viver para ver a sua Pipoca crescer, mas graças aos médicos e à força da minha mãe ele conseguiu. Tem ainda mtos problemas e outros que foram consequências do grave acidente que sofreu, mas temos que ter fé e força que vai correr bem, que os astros vão olhar pelo teu pai..Há smp um arco-íris ao fundo num céu azul que nos faz acreditar.E é nisso que tu tens de pensar..tens sido tão forte, pensa que já só falta um bocadinho assim, e que estamos aqui todos a torcer por ti. Um abraço forte e um beijnho grd com mts energias e pensamentos positivos..Show must go on :) Vai td correr bem..You will see.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu testemunho e pela tua força. Obrigado mesmo.

      beijos

      Eliminar
    2. Às vezes torna-se muito difícil acreditar, mas pensa que deste lado terás smp o apoio possível, nós estamos tdos a torcer por excelentes notícias, e elas vão acontecer, vais ver..Vais ter um Natal fantástico com o teu pai ao teu lado e ainda nos vamos rir disto tudo...Beijocas e um excelente dia :)

      Eliminar
  15. Acreditar, ter fé, esperança e a união da família é tudo o que é preciso. Vais ver que logo logo, tudo passou, foi só um susto e que festejam o sucesso. Um beijinho e muita força para ti.

    :)

    ResponderEliminar
  16. Quando li as tuas palavras recordei as imensas vezes em que vinha a casa o INEM buscar o meu pai com mais uma crise respiratória. Nunca saberíamos se iria chegar vivo ao hospital, devido aos graves problemas que teve durante 20 anos.
    Sei que não estás habituado e que a noite será grande para ti e para toda a família. Vão ver as horas passar, mas vais ver que tudo corre bem. É uma noite e é para o bem dele!
    Tem fé e reza no teu cantinho, mesmo que tenhas que chorar. tem o teu momento com Deus e sentirás mais aliviado.
    Beijinho grande e vai correr tudo bem!!

    ResponderEliminar
  17. We are here, praying for you and your dad!
    Força.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Mais que normal sentirs-te assim. É muito complicado vermos qum amamos numa situação tão vulnrável na quual não podemos fazer nada! Peensamneto positivos acima de tudo , sim? Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Meu deus, como é bom ler sentimentos puros.
    Não há-de ser nada.FORÇA

    ResponderEliminar
  20. Há-de correr bem! Tem de se pensar sempre que tudo se resolve!
    :)

    ResponderEliminar
  21. Acabei de deixar o meu ho hospital para ser internado. Temos de confiar que corre sempre tudo bem.

    Espero que corra tudo bem desse lado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui te envio um pensamento positivo, Verde, que corra td bem e que possas sorrir no fim desta estapa na vossa vida..Tb estou à espera que chamem o meu pai no início do ano para ser operado..Vai correr td bem, vais ver. Beijinhos e energias positivas.Pati

      Eliminar
    2. Obrigado pelo apoio e que tudo vos corra bem. É o que desejo.

      Eliminar
  22. Força e as melhoras.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Boa sorte, que tudo corra pelo melhor contigo e com os teus.

    ResponderEliminar
  24. Ao ler o teu texto deu-me uma tristeza... Em primeiro não gosto de sentir ou ver pessoas a sofrer. Depois porque percebo o que sentes.
    Tens de pensar mesmo positivo. Pensamentos positivos atraem coisas boas e positivas...
    Pensa que ainda o tens contigo e isso é tudo. Vai correr tudo bem!
    Boa sorte! Com um sorriso nos lábios fica tudo melhor e passas melhor o aniversário. Uma coisa de cada vez e na sua vez.

    ResponderEliminar
  25. Que tudo corra bem!
    As melhoras do teu pai!
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Vai correr bem. É apenas um momento menos bom...

    ResponderEliminar
  27. Que os teus desejos se realizem. Entre a força da Medicina e o Amor que o teu pai recebe da família, certamente que tudo irá correr bem. Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Pensamento positivo!
    Espero que corra tudo pelo melhor!
    Melhoras.

    ResponderEliminar