21.12.12

amor, picante, exótico, paris e afrodite. ou aromas da vida

Sou daquelas pessoas que precisa de pouco para sorrir e ser feliz. E isso reflecte-se nas prendas que me podem dar. Não preciso que me ofereçam um Bugatti Veyron, que custa 2,2 milhões de euros, para ficar com um sorriso estampado no rosto. Aliás, isto é tão fácil que uns modestos biscoitos e um pacote de chá conseguem deixar-me extremamente feliz.
 
E foi isso mesmo que uma amiga muito especial me ofereceu neste Natal. Uns biscoitos caseiros feitos por si e um pacote de chá. Como o que realmente interessa é o gesto e o simbolismo do presente, fiquei encantado com a oferta. Ainda mais quando olhei com atenção para o chá. Apanhador de Sonhos é o seu nome. Um chá de rooibos aromatizados. Para quem ainda está indeciso em relação a alguns presentes, sugiro algo do género.
 
Neste caso, o chá foi comprado na loja Ritual do Chá (Casa da Guia, em Cascais). E, aquilo que para muitos pode ser uma simples bebida sem qualquer valor, para outros pode ser o presente ideal. Até porque, oferecer um chá pode ser muito mais complexo do que aparenta. Existem aromas para todos os gostos, para todas as ocasiões. É aquilo a que chamo aromas da vida.
 
Como a oferta é muito vasta, fiz uma pequena selecção de alguns aromas, que em conjunto com um simpático pacote de biscoitos caseiros (ou comprados numa loja para quem não tem tempo ou jeito para os fazer) são uma bela sugestão para prenda de Natal.
 
Para os viajados há o Noite em Paris, um chá branco aromatizado com uma mistura sofisticada de baunilha natural e lavanda. Para os sonhadores, o já referido Apanhador de Sonhos. Para os adeptos desta Quadra, o Delícia de Natal, um chá preto que mistura os sabores tradicionais desta época. Para os saudosistas, o Biscoitos da Avó, uma tisana à base de ervas com sabor requintado a biscoitos.
 
Para aqueles que têm medo de envelhecer, o Sempre Jovem. Um chá verde com Ginkgo com sabor a laranja. Ginkgo é considerada uma das plantas mais eficazes nos processos anti-idade. Para os que gostam de beber ao final da noite, o Boa Noite. Um chá de rooibos sem aroma adicionado. Para quem gosta de brindar, o Delícia de Champagne. Um chá verde aromatizado que mistura deliciosamente o aroma floral e frutuoso do champagne e chá verde Sencha.
 
Para os apaixonados, a escolha é diversificada. Existe o Feitiço de Amor para quem se quer apaixonar. Existe ainda o Beijo de Anjo e o Beijo de Baunilha para os beijoqueiros e ainda Momentos Perfeitos, para os fãs dos momentos especiais.
 
E a oferta não se fica por aqui. Existe a Cereja Picante para os calientes que gostam de malagueta. O Paraíso Exótico para aqueles que sonham com outros climas e o Afrodite, para aqueles que acreditam nos poderes afrodisíacos que animam um pouco as vidas. Parecem muitos aromas? Talvez. Mas a loja tem muito mais para oferecer. Esta é apenas uma pequena amostra seleccionada por uma pessoa que não passa sem o seu chá.
 
A vida está cheia de aromas característicos que marcam as vivências de cada um. Saber identificar esses mesmos aromas para os seleccionar e transformar numa prenda pode ser um excelente desafio. E um presente em conta, simbólico, marcante e que pode ser partilhado em momentos especiais.

29 comentários:

  1. Também valorizo muito os presentes feitos pela pessoa, gosto de oferecer e de receber, têm outro sabor!

    Adorei a descrição e nomes dos chás, o Apanhador de Sonhos deve ser maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. : ))
    Costumo oferecer alguns chás de lá; eu mesma uso há anos o "Boa noite".

    ResponderEliminar
  3. Prendas assim, têm outro encanto :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro a loja! Sou viciada no Fadas da Floresta! Há até quem depois de beber o chá use os pedaços de fruta etc para pôr no iogurte!

    ResponderEliminar
  5. As sugestões são todas muito boas e os nomes bem apelativos :)

    ResponderEliminar
  6. e é nas coisas simples que se encontra um grande valor :)

    ResponderEliminar
  7. Tomara muita gente pensar como tu! Eu sou a favor do simbolismo e de prendas por mais pequenas que sejam são enormes no sentimento e no significo por detrás delas.

    A foto foi uma descoberta no site que utilizo: we heart it.

    ResponderEliminar
  8. Adoro esses miminhos e se forem personalizados gosto ainda mais.São gestos desses que me fazem sorrir ...feliz natal

    ResponderEliminar
  9. São mesmo as prendas mais simples e com significado que mais alegria dão. Chás e livros são aquelas que mais me agradam... simples mas com o seu requinte. No entanto, já recebi verdadeiras surpresas.
    Tendo eu 22 anos na altura, a minha mãe ofereceu-me uma caixinha de legos pelo Natal. Delirei completamente, apesar de ter tido prendas bem mais úteis e caras.
    Este ano no meu aniversário a minha namorada ofereceu-me uma camisola mesmo gira, mas o que me fez vibrar foi o pacote de amendoins e a lata de coca cola que vinham também no embrulho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou por mim a olhar para as prendas dos putos cheio de vontade de brincar com elas :)

      Eliminar
  10. Para quem adora chá como eu, essa sería a prenda ideal..Esse tipo de prendas têm um sabor especial, porque somente quem nos conhece verdadeiramente sabe o real significado que tem para nós..Costumo comprar vários tipos e chá na Rituals, além de que tem uns copos fantásticos para usufruir do mesmo:) As prendas quando são dadas por alguém que nos conhece bem e por quem nós nutrimos um sentimento único especial, mudam todo o conceito da coisa, e isso é que é fundamental..Além de que algo oferecido fora de contexto ainda sabe melhor:) Beijocas boas

    ResponderEliminar
  11. Dar-me chá ou alcóol seria um presente infeliz pois detesto os dois.

    ResponderEliminar
  12. Adoro :) Ficaria com um grande sorriso se tivesse uma prendinha assim! Simples bem adocicada :)

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que gostaste!
    Quando vi o apanhador de sonhos pensei mm em ti!
    Bom Natal meu querido amigo! <3
    E espero que os biscoitos estejam bons!!!
    ;)
    bjs bjs bjs

    ResponderEliminar