7.1.14

nobody does it better

Depois de um dia inteiro à chuva e ao frio o resultado só podia ser cama. Nada que me encha de tristeza porque o trabalho valeu a pena e merecia toda a chuva e frio do mundo. Quando assim é, o meu escape é a televisão. Sobretudo os filmes. Um deles levou-me até à música de Carly Simon. Por acaso não foi 007 O Agente Irresistível mas a música foi esta, a principal da banda sonora do filme do mais famoso agente secreto do mundo.



Esta música ajuda a explicar os motivos de existirem paixões eternas. Pelo simples facto de que não existem pessoas que façam algo melhor do que aquelas que mexem connosco. Pessoas que não procuramos mas que aparecem e que viram a nossa vida do avesso. Ou que simplesmente dão sentido à nossa existência. Pessoas de quem não nos conseguimos desligar, por mais que se deseje – em alguns casos - que exista alguém que o faça melhor do que essa pessoa. Pessoas que têm algo de que não conseguimos fugir. Pessoas que parecem uma espécie de íman que nos prende. Em alguns casos até podem provocar uma intensa tristeza em nós por não existir alguém que consiga provocar metade do efeito dessas pessoas em nós. Será magia? Como é que o fazes? São dúvidas que nos passam pela cabeça. A letra de Carly Simon é uma das muitas definições que podem ser atribuídas ao amor, que não tem de ser necessariamente correspondido.

No teu caso específico, é com o coração acelerado que te digo que “nobody does it better.” “Nobody does it half as good as you”, é o que tenho para ate dizer. Confesso também que, no teu caso, não preciso de desejar que alguém seja melhor do que tu. Também é verdade que não estava à tua procura mas ainda bem que nos encontramos. Acrescento que nunca me passou pela cabeça esconder da tua “love light.” Pelo contrário, fiz os possíveis para ser iluminado por ela. Também não te vou perguntar porque tinhas de ser tão boa. Prefiro pedir-te para que nunca deixes de o ser e para que mantenhas o teu toque mágico até ao último segundo da minha vida. Por fim, posso dizer-te que “like heaven above me, the spy who loved me is keeping all my secrets safe tonight.”

Baby, you're the best. Darlin', you're the best.

18 comentários:

  1. Oh, que lindo! Mas que bem inspirado :)

    ResponderEliminar
  2. ... Que bonita declaração que acabaste de fazer HSB...que a pessoa alvo destas inspiradoras palavras te mereça sempre e que sejas merecedora dessa magia...dessa luz! A vida é feita de encontros e os bons, há que os agarrar!
    ...Bom Ano de 2014 HSB ..:)

    ResponderEliminar
  3. Belíssima partilha!
    Bom descanso!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Aí que alegria a tua mulher deve sentir, ter um apaixonado ao
    Lado é o melhor sorriso que alguém pôde ter.parabéns . Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu já desconfiava que sua capacidade de escrever alguns contos é de quase 0.00%..
    Sim precisas de escritores para isso, você não alcança essa maratona!!
    Parabéns, vocês tem feito um belíssimo trabalho em grupo.

    Tens meu respeito!!

    Bom Dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      Confesso que não percebi nada do teu comentário. Isto não é um conto nem existem escritores. É uma música e existe uma cantora.

      Não sei o que é uma maratona para ti. Para mim, ter um blogue nunca será uma maratona.

      Eliminar
    2. Ignorar nestas alturas sabe tão bem!!!!
      Beijinhos e sim é um escritor qua atinge 1milhao de leitores tão rápido!

      Eliminar
    3. Obrigado pelas simpáticas palavras :)

      Eliminar
  6. "nobody does it better" as you do , homemsemblogue.
    Adoro este blog.

    ResponderEliminar