30.1.14

dar não dói

Existem causas às quais é impossível ficar indiferente. Como sempre, este espaço serve para partilhar aquelas que me vão chegando e/ou que vou descobrindo. Sei que os tempos não estão fáceis para ninguém. Mas, a ideia é que cada um dê o pouco que pode à causa que quiser. Esqueçam a vergonha de dar pouco. Porque se um grande número de pessoas contribuir com um euro ou com cinquenta cêntimos pode chegar para fazer a diferença.

A Vitória do Vítor
O Vítor é portador de um síndrome raro, de nome Síndrome de Paraganglioma e Feocromocitoma Familiar, algo que provoca o aparecimento de tumores. Neste momento, o Vítor precisa de ajuda para angariar uma verba que lhe permita fazer um tratamento na Alemanha. Podem saber tudo sobre este homem cheio de vontade de viver aqui.

NIB – 0010 0000 5059 4660 0010 9

Vamos Ajudar o Tonel
O André Duarte, mais conhecido por Tonel, de 21 anos, tem um Gblioblastoma Multiforme de grau IV, considerado o tumor cerebral mais grave. O Tonel, que já venceu uma leucemia quando tinha apenas 11 anos, está internado na UCIC do Hospital Egas Moniz, há quase um mês e meio. O pai do Tonel faleceu no ano passado e agora, a mãe quer leva-lo à Alemanha onde existe um tratamento bastante útil. Mais informações aqui.

NIB - 0035 0298 0000 7327 4306 5

Ajudar a Inês
A Fili Marc Lojas está a ajudar a Inês Vilarinho Reis, uma jovem de 15 anos que sofre de um tumor raro. Como a quimioterapia não fez efeito, a mãe levou-a à Alemanha, onde fez tratamentos através da imunoterapia. Porém, os recursos esgotaram-se e a Inês precisa de ajuda para continuar a sua luta. Nesse sentido, por cada compra feita nas Fili Marc Lojas, um euro será doado à Inês. Mais informações aqui e aqui.

NIB - 0038 0360 3001 4094 7711 5

Ajudar os animais
No próximo Sábado (1 de Fevereiro), o Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal vai estar no Shopping Rio Sul (Continente Fogueteiro/Seixal), junto aos tapetes rolantes (piso -1, perto da SmartCartridge) entre as 09h e as 23h, para campanha de recolha de donativos (rações, areias, mantas, casotas, coleiras, trelas, medicamentos, resguardos, transportadoras, etc), angariação de sócios/voluntários e divulgação do nosso trabalho. A situação está cada vez mais caótica, todos os dias nos deparamos com mais animais feridos, famintos. Também recebemos diariamente pedidos de apoio de pessoas que não querendo deixar os seus amigos precisam de ajuda para os alimentar e por vezes tratar. Não queremos virar as costas mas, sem apoios as nossas capacidades de resposta estão cada vez mais esgotadas. Por favor, ajudem-nos a ajudar. Um saco de areia, um saco de ração, uma comprinha na nossa banca, 50 cêntimos, tudo ajuda, tudo conta. Mais informações aqui.

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. e dar realmente não dói e até nos enriquece..mas cada vez vemos mais ações por onde nos desdobrar e a vedade é que não dá para tudo. Sobretudo numa altura que acada vez temos mais cortes :(

    ResponderEliminar