2.1.14

o ano eu

Final do dia 31. Doze badaladas. Doze passas numa mão. Flute de champanhe na outra. Assim que chega o novo ano chegam também os desejos pessoais. Que são pedidos ao ritmo a que se comem as passas. O que, no meu caso, é feito com muita calma e lentidão. Não por ser muito ponderado nos desejos mas porque as passas não são a minha praia. Por norma, na altura dos desejos não sou muito exigente. Peço sempre poucas coisas. Não muito além da saúde para mim e para os meus.

Mas, desta vez foi diferente. Não ignorei o que costumo pedir. Pedi tudo isso mas decidi ser mais egoísta nos desejos. Porque quero que este seja o ano eu. Sendo que este “eu” engloba as pessoas que são especiais para mim e que amo. Este ano vai ser de apostas pessoais. Vai ser o ano que vou apostar em mim. Se fosse um jogo de poker, seria um all-in em que empurro todas as fichas que tenho para o centro da mesa, num gesto despido de medos e repleto de confiança. Profissionalmente e pessoalmente, irei fazer tudo para que seja o meu ano. A fasquia está alta. As metas são muitas. Mas o desejo é muito superior a qualquer fasquia, por mais alta que esta esteja.

Mentia se dissesse que não estou feliz com o final de 2013. Tal como também estaria a mentir se dissesse que o ano que acabou foi o pior da minha vida. Aconteceram muitas coisas boas, não o posso negar. Mas foi um ano muito complicado. Com muitas dores de cabeça que não quero ter este ano. Com muitas ponderações que me inquietaram e que não vou deixar que me tirem o sono em 2014. Com alguns receios em relação a determinados passos que ficaram por dar.

Por isso, estou feliz com a chegada do novo ano. Tenho um bom feeling em relação a 2014. Espero que seja memorável. E tudo irei fazer para que seja o melhor de sempre. As perspectivas iniciais são boas. Prometem muito. E é a isso que me vou agarrar. Com todas as minhas forças. Vamos a isso 2014!

38 comentários:

  1. Hummmm...nesses planos todos...será que está incluído fazeres de mim uma tia blogo-babada?!

    És a segunda pessoa a dizer-me que tem um bom feeling, o primeiro foi MorMeu...eu continuo muito, muito desconfiada...

    Gosto muito desse teu eu egoísta/ altruísta:)))) Que muitos dos teus desejos se realizem neste 2014. Jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser pai é um dos meus sonhos. Um sonho sem data :)

      Eu mantenho o bom feeling. Estou a apostar muito neste ano :)

      Espero que MorTeu tenha razão e que seja o vosso ano :)

      beijos

      Eliminar
  2. Feliz 2014 :) Que este ano te reserve momentos inesquecíveis, sorridentes e bem descontraídos...ou pelo menos, descomplicados :) Beijinhos desta "desaparecida" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esteja tudo bem contigo. Já estava preocupado.

      Que seja um grande ano :)

      beijos

      Eliminar
  3. Estamos contigo, que seja então memorável!!

    ResponderEliminar
  4. Desejo-te um excelente 2014 - que continues a ter a energia para escrever mais de um post diário :) - e vá partilha a receita, as vitaminas, o que for eheehe - e que a vida te surpreenda com momentos bons! Beijinho. Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Paula. Obrigado pelas palavras e que seja um grande ano para ti :)

      beijos

      Eliminar
  5. Esperemos que 2014 compense o lado mais negro de 2013... felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Estou tão entusiasmada que nem pedi desejos, porque o meu desejo é sempre o mesmo de há três anos para cá...
    Bom 2014! :)

    ResponderEliminar
  7. Que esse bom feeling ,perdure sempre na tua vida .gosto dessas palavras , soam muito bem mesmo.
    HSB, no que depender de mim , cumprirei a minha missão para que seja Natal todos os dias !!!!! Sei que percebes te a deixa!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se cumprires é meio caminho andado para que tudo corra bem :)

      beijos

      Eliminar
  8. Ao entrar em 2014 pensei exactamente no mesmo. 2013 foi um ano cheio de coisas boas mas faltou a hipótese de poder arriscar a nível profissional. Espero que este novo ano seja o ano para tal! Feliz 2014 :)

    ResponderEliminar
  9. espera-se um 2014 louco com muitas surpresas! Desejo-te felicidade no seu estado mais puro! (e como sempre, continua com o excelente trabalho que tens feito por aqui) =)
    Sandra

    ResponderEliminar
  10. Este ano, nem me lembrei de pedir desejos. Não sou muito ambiciosa, vivo o dia a dia.
    Desejo, contudo, que as tuas metas sejam alcançadas e que este ano, que é o teu, seja em pleno.
    E continua a escrever, porque adoro este blog.
    Bom ano 2014.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pedes. Nesse caso que tenhas muitas surpresas agradáveis :)

      Obrigado pelas palavras.

      Bom ano.

      Eliminar
  11. ora pois, se nao pensares em ti quem mais pensara? o meu desejo pra 2014, sobreviver a este ano!!!! Vai ser a loucura, ai vai vai. Mas nao comi nem passas, champagne como mais ng gostava nem o abri, ficou na garrafa. Coragem e saude no cu!

    ResponderEliminar
  12. Por norma como as passas quase todas de uma vez ao mesmo tempo que peço os desejos. Mas este ano, comi uma de cada vez, com os desejos bem pensados e em duplicado (saúde, trabalho, alegria, sorte, felicidade)

    ResponderEliminar
  13. O meu ano ainda não foi em 2013 há que esperar que seja este também. Que se realizem para os dois lados. :)

    ResponderEliminar
  14. oxalá esse feeling tenha eco no que há de vir. 2014 começa já a meter alguma água...vamos ver o que vem por aí. feliz ano.

    ResponderEliminar
  15. Feliz 2014!!! Espero mesmo que seja um ano bem melhor que 2013, para ti e para mim (no "ti" e no "mim" os nossos queridos incluídos) :)))

    ResponderEliminar
  16. Gosto desse bom feeling. :) Que te inspire durante todo o ano. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Confesso que não resisti (e com o dia de amanhã por minha conta) consegui ler um pouco mais e confesso que tive de resistir para não comentar todos os que li ahahah (o sono aparece e sei lá o que iria sair ;)) mas a curiosidade ficou!!
    Parabéns pelo teu “espaço” e obrigada pelas deliciosas partilhas!!
    Feliz 2014!!
    Patrícia*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas simpáticas palavras Patrícia :)

      beijos e um grande ano para ti!

      Eliminar