24.1.14

mulheres, desvendem este mistério sff

Será que alguém me consegue explicar porque é que uma mulher, por mais magra que esteja, diz sempre que está gorda (ainda hoje assisti a um episódio destes). Será que querem um elogio? Será que querem ouvir dizer que é mentira, que estão esbeltas e maravilhosas? E, se estão sempre a dizer que estão gordas, porque reagem mal quando alguém, em brincadeira, confirma essa ideia?

62 comentários:

  1. Homem, as mulheres dizem o que entendem. Lá porque o dizem não quer dizer que outros possam confirmar o dito. Falo da última frase, claro está ;)

    Eu posso dizer que sou chata mas ai de quem mo disser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os homens confirmam a última frase apenas na brincadeira ;)

      Eliminar
  2. Acho que o objectivo será sempre o elogio! Nunca a confirmação, ainda que tom de brincadeira, dessa ideia!

    ResponderEliminar
  3. Estão a fazer-se ao elogio... tens razão! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não te sei desvendar esse mistério, porque comigo é ao contrario... Dificuldade em engordar -.- (ninguém merece!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso dizer-te que estás magra pois não? ;p

      Eliminar
    2. Por acaso dizem-me mais vezes do que o que gosto que estou magra... mas não é porque me queixo... Se há coisa com que não me preocupo (verbalmente) é com o meu peso e a minha figura :)

      Eliminar
  5. Ahahahahahahahah:)
    Sim a cada uma das perguntas. Quanto à última, das duas uma: Ou não têm sentido de humor, ou não têm largura de banda para aceitar a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assumo que acho piada quando as mulheres fazem essas coisas :)

      Eliminar
  6. Eu própria me questiono sobre isso e não percebo. Eu tenho 58kg e acho que estou bem... já uma colega de trabalho minha, da mesma altura, tem 54kg e vê gordura em tudo quanto é sítio :S

    ResponderEliminar
  7. nunca ouvis-te dizer que mulher é esquisita xD então pronto, já ficas a saber...nem sempre temos resposta para tudo xD ah, e às vezes os nossos "nãos" são sins...vá-se lá entender!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabo por achar piada a esses momentos. Como aconteceu hoje :)

      Eliminar
  8. É porque...pois...coff...coff!!!!! :)
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Eu acho muito sinceramente que é necessidade de elogio. E honestamente detesto essa faceta de algumas mulheres! É que há aqueles dias em que nos sentimos feias e gordas e tudo e mais alguma coisa, e até é normal, faz parte da natureza feminina uma insatisfação com tudo nesses momentos. Mas depois há aquelas que estão constantemente a "pedir elogios", nem que tenham vestido a roupa mais linda que têm, que melhor lhes assenta, acabadas de sair do cabeleireiro....e sabendo isso tudo lá "encontram" um defeito em si mesmas para ouvir as palavras mágicas. Essas enjoam-me.

    http://oquetenhoparavender.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em jeito de brincadeira ocasional tem a sua piada. Quando passam a vida a dizer apenas e só para serem elogiadas, perde a piada e entra no domínio do aborrecimento.

      Eliminar
  10. Mulheres dessas dizem isso porque esperam ouvir elogios e confirmar em brincadeira que elas são gordas,é pedir para levar bofetadas até ganhar maturidade.

    ResponderEliminar
  11. Nao... uma mulher quando é magra e diz que está gorda normalmente quer dizer que está flácida e com gorduras e nao se sente em forma. Nao que tenha excesso de peso!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso não precisam de gritar que são umas lontras :)

      Eliminar
    2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, está tudo explicado..... Mas aí, é porque o bicho é baixinho, e agora está com o pêlo de inverno. Engana.... é tudo uma ilusão de óptica.... é como a minha gata emprestada.... ela não está gorducha....

      Eliminar
  12. Gostava de te explicar. Mas é inexplicável para mim... apesar de já o ter feito...

    ResponderEliminar
  13. Sou mulher, mas não consigo ajudar...
    Acho, sinceramente, que querem ouvir dizer "não estás nada, estás tão bem, estás lindamente!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes isso do que as mulheres não terem noção de que estão muito bem.

      Eliminar
  14. Acho que as mulheres que fazem essas perguntas, nunca foram gordas .... porque uma gorducha, que emagreça, dá pulos de alegria, por cada 100 gramas perdida.... ~
    Neuróticas, pah... Tz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que qualquer pessoa que quer perder peso fica contente com meia dúzia de gramas ;)

      Eliminar
  15. nunca mas nunca comentes quando elas dizem isso. corres o risco de levar uma bofetada. se dizes k estao gordas levas, se dizes k estao magras levas tb porque és cegueta ou entao estás a mentir.
    faz-te surdo e sai de fininho

    ResponderEliminar
  16. Não sei, não costumo fazer isso. Até porque aprendi que se eu me queixar dos meus 'defeitos' ele (que antes não os via) vai provavelmente começar a reparar. E ninguém quer isso, não é? Mesmo que eu ache que uns tiquinhos de celulite aqui ou acolá devessem desaparecer porque sim, se ele não se importa... eu também não! :)

    ResponderEliminar
  17. Esquece lá isso! Essas questões só te vão dar trabalho. Quando uma mulher diz que está gorda o melhor mesmo é nunca ignorares a questão e dizeres que ela está demasiado magra (mesmo que até já ande a rebolar, nunca concordes com tal afirmação!).
    Se tiveres o azar de concordares aí é que nunca mais se cala e ainda corres o risco de pertenceres à sua lista negra. :P

    ResponderEliminar
  18. Nem sempre é em busca de elogios... Aquela que nunca o fez à cata de um que atire a primeira pedra... Mas sinceramente acho que os nossos olhos muitas vezes nos traem... Achamos sempre pior do que realmente estamos/somos... Lembro-me tantas vezes disto:
    http://www.youtube.com/watch?v=ABups4euCW4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os olhos enganam todas as pessoas em relação a si mesmos. Mas não é preciso andar sempre a dizer o mesmo :)

      Eliminar
  19. Acredito firmemente que o objectivo é o elogio, já fui alvo de olhares expectantes após a bem dita frase "estou gorda". Eu sendo quem sou e tendo um je ne sais quoi de malvadez (sobretudo porque esta frase advém geralmente de pessoas que envergam o modelo de um tamanho abaixo do meu, leia-se magras) confirmo sempre expondo o meu melhor olhar de empatia. O momento de "insegurança" passa depressa ;)

    ResponderEliminar
  20. Uma questão de falta de autoconfiança e auto estima ...porque o Padrão de beleza feminino criado socialmente está em ser magro...Mas embora o homem não se incomode tanto com o mesmo facto ,na verdade já se incomodou menos com "ser gordo " e que lhe digam isso..e não falo por uma questão de saúde mas de estética . Acho que a beleza não está no peso que cada um tem......mas como vivemos mais do Parecer do que do Ser é assim...uma sociedade padronizada e de pessoas pouco autoconfiantes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal dos homens e mulheres que se preocupam com os padrões dos outros. As pessoas devem é preocupar-se com a sua saúde e bem estar.

      Eliminar
  21. Por causa dos estúpidos media e da estúpida sociedade que perpetuam o modelo de mulher "perfeita", com 40 quilos, grandes mamas, cintura fina. É ridículo, mas é assim. As mulheres não são malucas, a sociedade patriarcal é que faz delas malucas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, mal das pessoas que se deixam levar por esses padrões que os outros exigem.

      Eliminar
  22. Não sei porque nunca fui magra! :)

    ResponderEliminar
  23. Que grande pancada essa...Eu sou mulher, sou magra e não digo essas coisas.

    ResponderEliminar
  24. Os motivos cada um saberá de si, mas se elogiar alguém não paga IRS ......porque não o fazer. O dia de alguém vai ser mais sorridente concerteza.

    ResponderEliminar
  25. Ora vamos lá ver uma coisa, os homens são visuais. As mulheres gostam mesmo é de ouvir. São (maioritariamente) as palavras que as levam à cama. Essa famosa pergunta não é mais do que um pedido de atenção. Se te perguntam "achas que estou gorda", deves mesmo responder, "és a mulher mais elegante e mais sexy deste mundo". Ou qualquer outra versão com este significado.

    Não somos assim tão complicadas, vês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se respondo isso a uma mulher que anda comigo no ginásio ainda corro o risco de ser acusado de assédio :)

      Eliminar
  26. Nunca fui magra. A minha opinião não serve, mas sabes perfeitamente que depende da pessoa. Há um sem número de razões para esas insinuações!... Há quem precise do elogio, há quem precise de ser ignorada e há quem precise de ter auto-estima desde sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada caso será um caso mas acredito que ande muito em torno do elogio que serve para ganhar confiança.

      Eliminar
  27. No meu caso, se digo que estou gorda é porque, de facto, acho que estou gorda. Não pretendo nem que confirmem, nem que desmintam. Constato um facto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal é que cada pessoa saiba analisar-se e não precise das palavras dos outros para se convencer do que quer que seja :)

      Eliminar
  28. Há vários estudos de percepção corporal que indicam que o indivíduo, regra geral a mulher, tende a ter uma percepção errada do seu corpo, com tendência para se achar mais volumoso (gordo) do que é.
    Agora, falando da minha experiência, faço parte das mulheres relativamente magras que mesmo assim se sente insatisfeita. Se quando o digo procuro um elogio? Não. Estou apenas a ser sincera quanto ao que penso e sinto. E a pior coisa que me podem dizer é que estou bem, quer em tom de elogio, quer no sentido de desvalorizar a situação, quanto mais não seja, porque sou eu que vivo com o meu corpo e sou eu que estou desconfortável.

    ResponderEliminar