22.1.14

dúvida para fumadores

Uma larga maioria dos fumadores não dispensa fumar um (ou vários) cigarros dentro do carro, sobretudo quando está trânsito. Pode estar um frio de rachar que são capazes de fumar com as janelas praticamente fechadas. Não se importam de ficar com a roupa a cheirar a tabaco. Não se importam de ficar com o interior do carro a cheirar a tabaco. E também não se importam de ficar com o tecto da viatura com um tom amarelado, bastante comum em carros de fumadores.

Porém, diversos fumadores têm uma preocupação: manter o cinzeiro do carro limpo. O carro pode cheirar a tabaco mas o cinzeiro não pode ficar sujo. Quanto às cinzas e às beatas, essas vão para uma estrada qualquer por onde se esteja a passar no último momento de vida daquele cigarro. Alguém me explica porquê?

39 comentários:

  1. Não faço ideia. O meu cinzeiro estava sempre a transbordar (até era uma vergonha), exatamente para não deitar beatas janela fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns "gaja complicada "! Aprecio quem tem esta boa educação e respeito pelos outros e pela natureza. Bem hajas.

      Eliminar
  2. Sou fumadora há 20 anos: Há 15 (desde que tenho filhas) que deixei de fumar no carro...mas quando fumava usava o cinzeiro do carro de onde recolhia a beata quando chegava a casa e tratava de o limpar, nunca ficava sujo de um dia para o outro (porque abomino o cheiro do tabaco depois de fumar...sou uma lavadora de cinzeiros compulsuva lá em casa!).
    Aliás se há coisa que transporto comigo...é o lixo que vamos fazendo enquanto viajamos e quando chegamos a casa levamos para o balde do lixo de casa. Não faço da estrada nem balde do lixo, nem cinzeiro.

    ResponderEliminar
  3. Não faço ideia. Sou fumadora e odeio o cheiro a tabaco (não faz muito sentido, mas pronto). Fumo na rua. Não ha cigarros acesos em casa, nem no carro. E se está frio, azar. Quem escolheu fumar fui eu, por isso que aguente com o frio sem queixas ;) (é um vício terrível e um dia deixo-me desta parvoíce de vez)

    ResponderEliminar
  4. Talvez porque lhes lembre a quantidade de cigarros que já fumaram e que não deviam.

    ResponderEliminar
  5. pois, não sou fumadora nem ando em carros de fumadores (felizmente) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de carros a cheirar a tabaco.

      Eliminar
    2. Alguém que me compreende ufa! O meu azar, estou há uns dias num carro da rent a car e azar..... O cheiro a tabaco até me dá tosse. Temos que fazer mal á saúde sem querermos . Não há lei que acabe com esta imundice. Que me desculpem quem fuma. Mas mau mesmo são as beatas que atiram para a rua onde brincam crianças , como já escrevi no meu blog. Obrigada HSB por tentares despertares consciências. Xis aos 2

      Eliminar
  6. e agora fizeste-me lembrar de uma coisa sobre isqueiros xD tive que ir logo escrever no blogue xD

    ResponderEliminar
  7. Felizmente não conheço exemplos desses fumadores.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho essa mania. Isto porque se ficar tudo no cinzeiro o cheiro que fica no carro e muiiiiiito pior. Se for apenas o cheiro de ter estado a fumar, umas janelas abertas durante algum tempo resolvem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, então não ha nada como atirar cigarros para a estrada. Muito facil e limpo.

      Eliminar
    2. É isso mesmo obrigada pela sinceridade, mas esta pessoa concerteza que vai pensar melhor e evitar deitar fora do lixo , os cigarros, pois o fumo pode não ficar no carro ,mas as toxinas que tão mal fazem ás nossas crianças e a todos nós , ficam na rua , no chão durante muitos dias e meses a poluírem mais do que o carro . Concordam ? Beijinhos

      Eliminar
    3. Nada melhor do que meter no balde do lixo.

      Eliminar
    4. Não deito qualquer lixo no chão, guardo TUDO no carro e despejo em casa ou num caixote de lixo por onde passe. Cigarros confesso que sim... Não precisam de me bater! Tivesse toda a gente o cuidado que eu tenho com o lixo na rua, com toda a certeza as ruas não estariam assim...

      Eliminar
    5. Dei-te os parabéns pela sinceridade e dou-te agora os parabéns pela atitude :)

      Eliminar
  9. Porque provavelmente nunca se iriam lembrar de o limpar...e gostam de acreditar que o mau cheiro viria dali e o resto do carro cheira a rosas

    ResponderEliminar
  10. Porque as beatas de um dia para o outro cheiram mesmo muito mal! Sou ex-fumadora e sempre me fez confusão deixar cinzeiros com beatas, o cheiro é mesmo muito intenso, mesmo para quem fuma.

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou fumadora, mas preso o meu cinzeiro para mealheiro. :)
    Não vá acontecer alguma coisa, trago sempre lá uma nota de 5 euros e algumas moedas.

    ResponderEliminar
  12. Por vezes faço pausas dos cigarros de ano e meio a dois anos. Neste momento sou novamente fumadora. Confesso que sou daquelas que não sujo o cinzeiro, mas tenho sempre na porta do carro uma garrafinha de agua para as beatas (pronto já disse!) Aquilo é nojento à primeira vista, é um facto, mas apavoro-me só de pensar que posso provocar um incêndio, então faça chuva ou faça sol, a garrafinha de água está sempre lá para levar com as beatas. :P :)

    ResponderEliminar
  13. EX FUMADORA :) e como tal também eu vergonhosamente atirei umas beatas janela fora, o motivo, bem o motivo, (não valido) é que para um fumador o cheiro na roupa ar etc...é diferente do cheiro de beatas apagadas, sendo este bastante pior, e como a maioria não limpa o cinzeiro todos os dias o cheiro dentro do carro fica intragável mesmo para um fumador. ...( depois deixamos de fumar e vemos que o cheiro intragável é todo o cheiro a tabaco...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns por teres deixado de fumar :)

      Acho que só quando deixam de fumar é que percebem tudo, como dizes.

      Eliminar
  14. Posso afirmar com toda a certeza que da janela do nosso carro não sai, nem lixo, nem beatas. Às vezes o cinzeiro está tão cheio que nem fecha eheheh, mas nunca, nunca o deitamos num sitio qualquer. Há sempre um caixote do lixo ao virar da esquina...
    É isso e a minha mala que na maioria das vezes parece-se mais com um saco do lixo do que aquilo a que se propõe... :)
    E mais (eheeheh) faço mergulho recreativo, logo não se mexe em nada que esteja no mar, mas eu venho sempre com os bolsos cheios... de lixo, infelizmente...

    ResponderEliminar
  15. Sou fumador, não tenho carro próprio mas às vezes conduzo carros e carrinhas do trabalho. E regra geral uso o cinzeiro, mas até evito um bocado fumar lá precisamente porque a viatura não é minha :P

    ResponderEliminar