10.5.13

fazer a mala. eles vs elas


As mulheres podem dizer que são muito mais práticas do que os homens em diversas matérias. Não discuto isso. Podem até dizer que são mais despachadas. Que são mais rápidas. Que perdem menos tempo a pensar naquilo que é acessório e sem grande importância. Não discuto nada disto. É algo que aceito.

Agora, quando o tema é fazer a mala para ir a algum lado, os homens são muito mais despachados e práticos do que elas. E aqui, falo por mim, que consigo arrumar a minha dez minutos antes de sair de casa. Assumo que também sou capaz de levar coisas que não me fazem falta. Mas sem grandes excessos.

Penso no destino. Nos dias de ausência. E escolho a roupa que preciso. Quanto mais prática melhor. Materializar estas ideias é algo que dura poucos minutos. Já elas, imaginam tudo e mais alguma coisa. Conseguem colocar todas as hipóteses que exigem mil conjuntos diferentes de roupa para as férias. 99 porcento desses cenários acabam por não ser reais. E a roupa volta dobrada e imaculada.

Se esta coisa de fazer malas fosse um jogo de futebol, acho que elas seriam goleadas por eles. Ou não?

43 comentários:

  1. Sim, sim são tão rápidos que metade do que precisam fica em casa ;)
    Excelente para comprinhas obrigatórias. Em relação ao jogo aposto, 2-0 para as mulheres ;)

    ResponderEliminar
  2. Não, também faço a minha em 15 minutos :) Vai uma corrida? ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. De tanto ter que andar em viagens de trabalho habituei-me a viajar com pouca coisa. Uma mochila chega. E normalmente arrumada duas horitas antes de me fazer à estrada. Quando o tempo é precioso para alguém é preciso rentabilizá-lo.

    ResponderEliminar
  4. Isso é porque não me conheces...

    Sou mesmo muito prática e NUNCA levo mala de porão...

    A maioria dos homens leva mais tempo do que eu a fazer uma mala...

    ResponderEliminar
  5. Isso de que as mulheres demoram muito a fazer malas, a arranjar-se, etc e tal, são mitos facilmente ultrapassados cá em casa. Sou muito pratica a fazer malas e muito despachadinha para me arranjar, quanto aos homens cá de casa, já não e bem assim. Por isso trata-se de uma generalidade sem fundamento algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a excepção ou será que sou eu que vejo mal as coisas?

      Eliminar
  6. Também nem sempre é assim. A maioria dos homens que conheço não fazem a mala de viagem. É a mulher que a faz...

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tu gostas de picar...então aqui vai:
    49% não faz a sua própria mala.
    Os outros 49% fazem a mala tão rápido que depois é preciso a mulher andar atrás dele de divisão em divisão a colocar na dela, tudo o que ele esqueceu e que é certo e sabido, depois lhe pergunta se ela trouxe.
    1% são mais demorados do que elas a fazer a mala e nunca se esquecem de nada (há sempre o risco de levarem a mala e se esquecerem da mulher).
    O restante 1% é a exceção que confirma a regra.
    Fazes favor não me falas em jogo de futebol hoje, senão sou obrigada a responder-te: Puuuuuuoooooorto!
    Ahahahahahahahahah:)

    Bom fim de semana;) e bom jogo para nós os dois, que ganhe de forma justa o melhor em campo, sim?

    ResponderEliminar
  8. Confere...só o que vai no necessaire Jesus!

    ResponderEliminar
  9. Também faço a minha em dez minutos numa malita tipo Sport Billie; pequena, pequenina.
    Mas concordo contigo, no meu caso, exigiu anos de prática :D!

    ResponderEliminar
  10. Sim concordo na hora de fazer a mala as mulheres são menos práticas,também as roupas femininas são mais dificeis de conjugar, tudo depende o que a situação assim o exige. Mas a despachar-se no dia a dia ,se calhar até são as primeiras, tudo depende das pessoas .
    Um dia deram-me um conselho que sigo à risca e tem sido excelente para viagens: Uma mala para cada um ,quando se viaja a dois . Cada um arruma e desarruma a sua própria mala e transporta-a e viagens de fins de semana ou três dias não levar a mala de porão. Acreditas que nas grandes viagens vejo casais que levam malas tão grandes que quase os dois juntos não as conseguem transporta .. e sorrio ao olhar.
    Um Bom dia para ti Bruno e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom conselho. Aquele que me deram e que não me esqueço é para levar sempre uns calções de banho. Independentemente do destino.

      Boa semana.

      Eliminar
  11. concordo contigo, tenho sempre muita dificuldade em fazer a minha mala...

    ResponderEliminar
  12. Também faço a minha mala num instante porque felizmente gosto de ter a roupa toda organizada. Agora a roupa que levo para qualquer lado é sempre em exagero. Nunca aprendi e há anos que ando de um lado para o outro carregada para nada.
    Boa viagem.:)

    ResponderEliminar
  13. Pelo contrário! Irião pensar em 99% de hipóteses de serem goleadas pelo que estarião mais precavidas...ou não?
    Boa viagem :)não deixes o b. exceder o limite de velocidade legal ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu também faço a mala em dez minutos... quando mudo as coisas de uma para outra antes de sair de casa! :-)

    Agora mala de VIAGEM??? Bem, primeiro faço uma lista, depois instalo a mala e vou começando a guardar, as últimas a guardar são as de uso diário. Ah, no fim peso a mala! Uma vez voltei de NYC com uma mala com 25 quilos... :-)

    ResponderEliminar
  15. Eu reconheço essa parte fraca em mim, levo sempre coisas a mais não vá apetecer-me, mas se não fosse eu, o meu marido já tinha ficado sem calças e uma t'shirt lavadinhas...leva tudo à conta e ás vezes...

    ResponderEliminar
  16. Os homens não entendem. As mulheres são práticas sim, mas também são prevenidas e o cérebro é complexo... Contrapondo com o conceito de básico :P

    ResponderEliminar
  17. Sou muito rápida a fazer a mala. Elaboro a lista mentalmente e siga...

    ResponderEliminar
  18. Eu devo ser a pessoa mais neurótica do mundo a fazer a mala. Para a frente e para trás, indecisa, levo o dobro do que devia... Enfim, é a única coisa de que não gosto nas viagens.

    ResponderEliminar
  19. Cá em casa é assim: eu abro a mala no chão uma semana antes da partida. Vou lavando a roupa que quero levar e ponho logo na mala. Na véspera é só por as coisas que uso todos os dias e que quero levar.
    Já o marido não faz nada disto, claro. Na véspera à meia noite, anda feito barata tonta à procura das coisas que quer levar e eu a rir. :)
    E nunca levo nada à conta. Mulher prevenida vale por duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua táctica é boa. A dele não é má mas pode antecipar um pouco o tempo :)

      Eliminar
  20. Sou um tipo prático a fazer malas, ou seja, também demoro pouco tempo

    ResponderEliminar
  21. Pois..confesso que também evo sempre muito mais do que preciso....mas simplesmente porque penso em diversas situaÇÕES possíveis...e já lá dizia o ditado...mulher prevenida vale por 2 :) ... mas sim voc~es são mais práticos e despachados....mas também mais esquecidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres se forem para um deserto levam roupa a pensar numa noite de gala :) Mas confesso que gosto que sejam assim.

      Eliminar