8.5.13

69


Os números não passam de isso mesmo. De algarismos que servem para quantificar algo. Porém, nem todos os números são iguais para nós. Há quem adore o número um por significar a liderança de algo. Por representar ser o primeiro em relação aos outros. No deporto, mais especificamente no futebol, todos gostam do dez. E todos querem a camisola com esses algarismos pois, por norma, a estrela joga com esse número.

Existem ainda muitos outros números especiais. Cada pessoa tem os seus, que vão desde o dia do nascimento à data de nascimento dos pais e filhos. Ou ainda aquele número que assinala o início de uma linda história de amor. Também existem números de quem muitos fogem, como é o caso do 13, que para muitos significa azar.

Depois, há aqueles números com quem todos brincam. Desses, destaco o 69. Quem nunca se riu porque tirou a senha com o número 69 para algo? Quem nunca ficou com um sorriso estampado no rosto quando ouviu alguém chamar pelo 69? E quem nunca esteve ao lado de alguém que fez piadas em relação ao 69?

Hoje, a piada é do blogómetro. Na lista diária de visualizações referentes ao dia de ontem, o meu blogue ficou no lugar 69 da lista. Podia ter ficado um lugar mais perto do topo da lista. Tal como poderia ter ficado muito mais afastado dos lugares cimeiros da tabela. Mas confesso que esses números não teriam o mesmo encanto do 69. Porque um 69 será sempre um 69.


35 comentários:

  1. É um lugar de honra, nem que seja pelo simbolismo do número. Nunca ninguém se lembra de quem ficou no lugar 65 ou 47, mas na posição 69 todos se lembram ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso, moon! tudo o que venha associado ao 69 é sempre memorável! =)

      eu cá gostei sempre do 13, desde miúda, e nessa altura ainda não fazia ideia que ia ser num dia 13 que ia encontrar a minha metade da laranja. =) depois desse dia o 13 é ainda mais especial!

      Eliminar
    2. É a magia do 69. Toda a gente se lembra dele :)

      Fazes bem em gostar do 13!

      Eliminar
    3. Mas depois fica a questão. Quem realmente o praticou? :P

      Eliminar
  2. Hum... sabes que contrariamente à tendência eu até gosto do 13... mas detesto o 11...pancas.

    ResponderEliminar
  3. Nunca mais ninguem se vai esquecer em que posição ficaste :)
    Eu adoro o 13, era o número da sorte do meu Pai

    ResponderEliminar
  4. Yes, yes, yessssss... (Shampoo Herbal Essences)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL engraçado, lembrei-me do mesmo, ia comentar quando vi o comentário da Tita C. xD

      Eliminar
  5. Mais um tema para mais um post! Homem sem blog! Deveria ser: Homem com post´s... Não é de todo uma critica, pq acho fantástica a sua versatilidade e presença na blogosfera, mas já agora que o leio gostava de perceber o porquê do nome do blog ( se calhar já explicou mas eu sou uma caloira do 1º ano!!)...
    Quanto aos números é um bom tema, para mim o 13 é o maior, sempre gostei e foi a 13 que me aconteceu o melhor da vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque quando o criei não tinha um blogue e foi o nome que me ocorreu.

      Obrigado pelas palavras :)

      Eliminar
  6. 1969... grande ano! :-)
    "If you believed they put a man on the moon..."

    ResponderEliminar
  7. Fez-me lembrar uma história engraçada da minha vida. Há mts anos atrás eu frequentava um colégio católico, em regime de internato. Como lá vivia, a minha roupa era etiquetada com um número... pelo post já se sabe qual era ;-)bem, o engraçado foi qd alguém se lembrou de perguntar quem era o n.º 69, eu com vergonha, do alto dos meus 13 aninhos disse: "Achas que num colégio de freiras alguém iria ter esse número?" ehehe a conversa morreu aí...
    parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela memória. Obrigado pela partilha. Fez-me rir.

      Obrigado pelas palavras.

      Eliminar
  8. HSB é caso para dizer que atingiste uma posição invejável...no tal sitemeter ;)
    Eu gosto do 13...a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima: 13 de Maio.
    O meu numero preferido é o 7. Para Pitágora, matemático e Pai da numerologia, 7 é um numero sagrado, perfeito e poderoso. Partilho :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de vários números. Cada qual pelo seu motivo. Esse, desconhecia. Obrigado.

      Beijos

      Eliminar
    2. a minha chave do euromilhoes inclui smp o 13 e o 7

      Eliminar
  9. Ao contrário do Brian Adams não posso dizer que o verão de 69 tenha sido bom para mim porque ainda não era nascido, no entanto simpatizo com o número pelo simples facto de se conseguir ler independentemente da posição em que estivermos.
    Quanto ao blogue, eu prometo nos meus tempos livres entrar e sair deste sitio para subirmos na tabela :)

    ResponderEliminar
  10. Parece que o corpo anda a pedir-te festa, lol

    ResponderEliminar
  11. Bom número, boa posição (na lista, claro). :DDD

    ResponderEliminar
  12. :) Já me fizeste rir.
    Quanto aos números os meus preferidos são o 7 e o 13 que é, aliás, o meu nº da sorte e não azar. :)

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de dois nº 22 e 13, sim gosto do 13! Já o 69 é o 69 mas está a ficar um bocado banalizado, mas terá sempre uma certa piada ;)

    ResponderEliminar
  14. Mas tens razão, acontece-me quando me falam em 69, não interessa em que contexto for a minha cabeça vai logo para sexo, mas isto sou eu ...... deve ser por gostar ! :)

    ResponderEliminar