13.5.13

a reacção delas ao amo-te deles


Existem mulheres que criticam a falta de demonstrações de carinho por parte deles. Conheço vários casais onde isto se passa. Não quer dizer que eles gostem menos delas. Isso não tem nada a ver com o assunto nem elas colocam essa questão. Aquilo de que elas se queixam é que eles não têm por hábito dizer coisas como: “amo-te muito”, “és tudo para mim” ou “és a pessoa mais importante da minha vida”, para dar apenas alguns exemplos.

Elas entendem que só elas é que dizem este tipo de coisas. Até que, quando elas menos esperam, eles também o dizem. E como se tratam de expressões carinhosas, eles fazem-no de acordo com o gesto. Ou seja, as palavras não são ditas de forma normal. São proferidas de outra forma. Com um jeito mais romântico e meloso. E, por vezes, com gestos igualmente mais doces. Ao estilo do que elas fazem.

E o que acontece nestas alturas? Elas reagem quase sempre da mesma forma. “Lá estás tu a gozar comigo”, dizem. O homem pode estar a ser sincero que elas entendem aquele gesto como uma brincadeira. Resumindo, eles são criticados por não dizerem aquilo que sentem. E são tidos como brincalhões quando abrem o coração.

O engraçado é perceber que este tipo de coisas são muito mais comuns do que se possa pensar. Ainda neste fim-de-semana estive com um casal que abordou o tema. E lá está está. Ela dizia que ele era um gozão. Por sua vez, ele defendia-se a dizer que estava a ser sincero.

44 comentários:

  1. eheheh, acuso -me. Uma vez disse "oh, não". Mas depois compensei!

    ResponderEliminar
  2. Nós somos diretas e esperamos o mesmo. É o problema.
    Mas, algumas vezes, pelo menos, vocês estão mesmo a gozar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de dizer. Quando não esperam que o diga e nunca gozo com esse tema :)

      Eliminar
  3. Eu tenho uma teoria: a culpa é dos homens, sempre dos homens! :P

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que costumo dizer nalgumas situações dessas? "Ou já a fizeste ou estás para fazer..." ou então "Vá, diz lá, o que queres...?". Mas sei que é sentido.

    ResponderEliminar
  5. as palavras são como as cerejas!

    O que eu penso é que se diz muita coisa sem pensar bem!lollol
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que dizem as coisas certas às pessoas erradas e há quem diga coisas erradas às pessoas certas. É mesmo como as cerejas.

      beijos

      Eliminar
  6. Confesso...de facto, tenho tendência a desconfiar ou achar que me vai pedir algo em troca ;) E normalmente, pede sempre!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tive a sorte de conseguir ter ao meu lado um homem que não se inibe de dizer que me ama ou que sou importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim é que deve ser. Pessoalmente, não tenho qualquer problema em ser carinhoso para a minha mulher, mesmo no meio de um centro comercial.

      Eliminar
  8. Mas serei a única mulher que não tem paciência para essas coisas? Eu não ando sempre a dizer o que sinto, eu demonstro.
    E aqui em casa quem usa mais vezes o "amo-te" é decididamente ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que sejas única. Acho é que se criou uma ideia que são as mulheres que dizem mais do que eles. Pessoalmente acho que devem dizer ambos. Mas, mais importante do que dizer é demonstrar.

      Eliminar
  9. com o meu love não é nada assim! demorou bastante até chegarmos aí, que ele não é de falar de boca pra fora, mas depois de aí termos chegado diz isso muito mais vezes do que eu, nota-se perfeitamente que é sentido e também dá direito a muitas atitudes carinhosas a acompanhar! =)

    ResponderEliminar
  10. Também conheço vários exemplos assim.
    Quanto a mim, quem me conhece sabe que sou espontâneo e afectuoso por natureza, por isso sabem que tudo o que digo é sincero. Não tenho nem nunca tive problemas em demonstrar sentimentos, seja por quem for (namorada, família, amigos).

    ResponderEliminar
  11. Penso que isso está a mudar. Os homens "a sério" não têm esses preconceitos de que não é másculo demonstrar que amo a pessoa que está ao meu lado. Ou então, eu é que tenho a maior sorte do Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho patético que um homem não revele aquilo que sente por achar que é algo menos másculo. Fico feliz por ti.

      Eliminar
  12. Tal e qual, sei que o maridão me ama... mas realmente são poucas as vezes que o diz, e quando o diz eu é que fico sem geito, não é ele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que os homens adoram deixar as mulheres assim, sem reacção :)

      Eliminar
  13. tanto eu como ele dizemos isso todos os dias! :) e sempre somos sinceros!

    ResponderEliminar
  14. A pessoa fica doente e quando regressa leva com estes temas :) Até d+
    Ora, eu cá para mim, adoro ouvir a pessoa que estiver comigo a sussurar ao meu ouvido "amo-te".

    E se eu gosto de o dizer? Tenho uma certa dificuldade.... O mais engraçado é que digo com bastante facilidade à minha mãe, aos meus sobrinhos, à minha afilhada. A alguns amigos.

    Digo sempre ao meu chefe, após a avaliação anual.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doente? Já estás boa?

      Essa do chefe é muito boa :)

      Tens de dizer quando sentes e a quem merece.

      Eliminar
  15. Eu gosto que me demonstrem e diagam isso mas não de forma leviana e banal..é uma palavra demasiado importante para ser "desperdiçada"...e também gosto muito de a dizer....é importante fazermos sentir ao nosso parceiro o quão importante ele é para nós! e isso é um sentimento que não se deve esgotar:)

    ResponderEliminar
  16. Eu continuo à espera desse momento único mas sentada (hihihi).
    É verdade que ele já mo disse uma vez...mas estava com os copos por isso não conta (nem fiz comentários).
    boas declarações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade. Sehe saíu naquela altura é porque é verdade. Só falta um dia ter coragem para mo dizer "sem ajudas"...e lembrar-se no dia seguinte (hihihi)
      fica bem

      Eliminar
  17. Concordo inteiramente ctg HsB. Nao tenho problemas em dizer á minha gaija o que sinto por ela, seja em publico ou em privado e sempre acompanhado de gestos carinhosos e melosos como referes. As vezes ela ri-se e pergunta o que é que fiz de mal ou tou a aprontar lol outras fica envergonhada pk certos gestos meus em publico fazem tda gente centrar o olhar em nós ;)

    ResponderEliminar
  18. As mulheres pensam que os homens não são sensíveis mas por vezes são ainda mais do que nós! E também não sabemos reagir bem a essa demonstração de carinho não sei bem porquê...

    ResponderEliminar
  19. pior é kd eles dizem isso demasiadas vezes, e torna-se banal, contrastando com actos que em nada demonstram amor

    ResponderEliminar
  20. Esse "amo-te" de que falas sempre existiu lá por casa e muito felizmente.
    E o outro "amo-te" de que não falas, existe também a toda a hora do meu maridinho.
    -Sabes daquelas calças coiso e tal? "Aparecem as calças".É por essas e por outras que te amo tanto.
    - Amor aquela camisa tal e coiso nunca mais a vi. "Dou-lhe a camisa". Vem logo a resposta imediata: Já te disse hoje que amo-te muito?
    - Maria desapareceu o casaco tal e coiso? "Onde estava afinal?" Cada dia amo-te mais.
    - Amorzinho, a água já está a ferver já posso colocar o ovo na panela? "Tu sabes tudo", é por essas e por outras que cada vez te amo mais! :P
    Sou uma sortuda com o meu amor, ama-me por tudo e por nada!!
    Apeteceu-me brincar um bocadinho, mas eu sei que não vais levar a mal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro isso e revejo-me tanto nessas brincadeiras entre os casais. São momentos muito divertidos :)

      beijos

      Eliminar
  21. As atitudes falam mais que um simples amo-te.
    Mais um homem apaixonado e que o demonstra é maravilhoso.
    Eu por exemplo sou movida a isto,AMOR!

    ResponderEliminar