14.5.13

aquele momento #14


Aquele momento em que o telemóvel começa a tocar enquanto estou a tomar o pequeno-almoço. Olho para as horas e são dez para as nove da manhã. Observo o número e não o reconheço. O primeiro pensamento é: “quem é que me liga a estas horas?”

Preparo-me para atender a pensar que se trata de uma chamada comercial. E para refilar caso seja mesmo uma chamada com o objectivo de vender algo ou fazer um questionário de qualidade sobre uma ida ao banco. Até que, do outro lado ouço a voz de um amigo: “Estás bom? Estás em directo na rádio. Preciso da tua ajuda.” Nesse momento, penso que estou a ser vítima de uma brincadeira. Poucos segundos depois percebo que não é uma partida.

Sem tempo para hesitações só me resta cumprir com aquilo que me é solicitado. Sem esquecer que não é um telefonema normal mas sim uma emissão de rádio. Mas, além de cumprir com aquilo que me pedem estabeleço uma missão. Deixar o meu amigo numa situação mais “embaraçosa” do que aquela em que me deixou.

Quando ouço uma sonora gargalhada das pessoas que estão com ele no estúdio a fazer o programa da manhã, percebo que fui bem sucedido. Um posterior sms onde se lê “Muito obrigado! Foi um grande momento!”, confirma que cumpri o meu objectivo. E assim começou mais um dia. Com algum embaraço e muita boa disposição.

20 comentários:

  1. :) O que eu gostava de ter ouvido! é assim mesmo...começar o dia com uma boa gargalhada e a fazer sorrir alguém..me like!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não me atrapalhei. Pode ser que arranje a gravação :)

      Eliminar
    2. PR: Qual foi a estação? Será a comercial?
      PR

      Eliminar
    3. Não foi. Foi noutra que tem FM no nome :)

      Eliminar
  2. Ja me aconteceu algo do genero....mas eu pensei mesmo que tavam a gozar cmg...mas nao estavam lol mas o resultado nao foi mt mau va xD

    ResponderEliminar
  3. Desta vez, foste tu quem atrapalhou, e não o atrapalhado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso foi bom :) Mas o rapaz é complicado de atrapalhar. São muitos anos a virar frangos :)

      Eliminar
  4. Isso é que é começar o dia de forma diferente

    ResponderEliminar
  5. Não há melhor forma de começar o dia do que com um sorriso na cara. :)

    ResponderEliminar
  6. E gravação do momento, não há? :P

    ResponderEliminar
  7. Ahah muito bom! Tenho uma amiga que trabalha na rádio cidade e às vezes também me liga. Felizmente as chamadas dela são gravadas e não passa em directo, acho que me atrapalhava toda. Principalmente a essa hora da manhã e a tomar o pequeno almoço :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-se muito isso em rádio e quando bem feito parece ser em directo. Neste caso, foi mesmo em directo :D

      Eliminar