5.12.12

“não preciso de ajuda. eu trato disso”

Não há ninguém mais orgulhoso e talentoso do que um homem. As mulheres que me desculpem mas é verdade. Elas são inferiores a eles no que ao talento e orgulho diz respeito. Duvidam? Experimentem perguntar a um homem se precisa de ajuda. O pedido pode ser feito enquanto ele desempenha uma tarefa habitual ou noutra que desconhece por completo e que desempenha por obrigação do momento. Aposto que a resposta será: “Não preciso de ajuda. Eu trato disso.”

Os homens são mesmo assim. Sabem tudo de tudo e nenhum problema tem a necessidade de ser solucionado com ajuda de terceiros. Talento e orgulho fazem parte do ADN deles. Ou será que elas são iguais? Será que elas nunca precisam de ajuda e também sabem tudo de tudo?

42 comentários:

  1. Ainda não tinha terminado de ler o texto todo,já estava a pensar que eu também sou assim.
    E sim,acho que nós mulheres também partilhamos um pouco desse orgulho e talento!É mania de querermos fazer tudo...

    ResponderEliminar
  2. O único momento em que comprovo a tua teoria é quando MorMeu está com o volante na mão: O talento dele para a teimosia é uma coisa invejável!
    Depois de constatar que está perdido, adoro, quando se vira para mim e diz:
    "Pergunta aí..."
    "Porquê eu...essa agora?! Tu é que vais a conduzir, tu é que sabes, gabas-te do teu sentido de orientação IM-PE-CÁ-VEL, as ruas é que não fazem sentido...e agora para meter a cara à vergonha...pergunta aí?!...Isso é que era doce...vai lá tu "faxabor"...que eu não percebo nada disto!"
    Nós mulheres o talento é mais para a humildade, quando não sabemos, pedimos ajuda, eu falo por mim.

    Jinho

    ResponderEliminar
  3. Acho que todos temos um pouco desse orgulho mas realmente vocês homens conseguem superar-nos às vezes ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou assim. Não sei tudo de tudo, nem faço por parecer.
    Todos temos as nossas limitações e quem o negar e fizer parecer que não, cai no ridículo.
    Admitir que não sabemos tudo é um sinal de maturidade mas isso claro nem todos têm... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes mas aqui falo de orgulho e aí a razão não manda ;)

      Eliminar
  5. Não sei, acho que as mulheres não chegam a ser tão orgulhosas como os homens, neste aspeto. Não podemos esquecer que os homens são problem solvers e isso está mesmo no seu ADN. Isto gera, aliás, muitas discussões entre homens e mulheres naquelas situações clássicas em que a mulher apenas esta a querer desabafar e ele imediatamente está a gerar uma solução para o problema. Visto por uma perspectiva diferente, é muito engraçado :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu também sou um pouco assim, mas por teimosia. Quero ser eu a fazer as coisas e provar que consigo, mesmo que perca horas.

    ResponderEliminar
  7. Somos todos, mas eu noto mais se for homem/ mulher ou vice versa. Nós porque somos acusadas de "fracas" e temos de lhes provar o contrário. Eles porque não podem ser ajudados por uma mulher, desbocada como nós somos em 5 minutos isso é motivo de risota entre os amigos! E magoa... o ego!

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei fazer nada! Há sempre alguém que diz: Deixa estar, eu faço...
    Esta táctica costuma funcionar...
    :)
    looool

    ResponderEliminar
  9. Todos precisamos de ajuda em determinada altura, mas o orgulho mata! Os homens talvez sejam mais orgulhosos , embora isso dependa não tanto do ADN mas do feitio e de questões educacionais e culturais. Parece aquela de "um homem nunca chora" . Acho que o orgulho até o próprio deve ser combatido. E concordo com o MS , admitir as nossas limitações é um sinal de maturidade .:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes. E assumir o que nos falta é um sinal de maturidade. Mas quando se conduz um carro ou se tem uma tarefa "simples" pela frente achamos que nunca nos falta nada :)

      Eliminar
  10. Muito bom!

    Entretanto, Homem sem blogue, precisas de ajuda para o próximo post?

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. eu sou assim por teimosia. já ele é perfeito, sabe tudinho xD é caso p se dizer... "homens!" ahaha

    ResponderEliminar
  12. Não podia estar mais em desacordo.
    Há pouca coisa que os homens sabem fazer bem, uma delas é ver tv.
    Trabalho com homens e mulheres. Não há comparação. Ok elas são do piorio em termos de lingua mas em relação ao trabalho, elas mexem-se. Já eles é preciso pedirem autorização a um braço para mexer o outro. E se alguém pergunta "precisa de ajuda" a resposta deles é imediata: "ah sim, faça isto aquilo e acoloutro"! Despachar serviço para os colegas é com eles.
    Em termos de relacionamento, as mulheres ouvem muitas vezes esta frase: "eu até te ajudava mas não sei fazer"... ou "eu até fazia mas depois fica mal feito é melhor nem mexer".
    Ás vezes ainda me pergunto para que é que inventaram os homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo com a Morango Azul. E isto mesmo!

      Eliminar
    2. Obrigado por me fazeres sorrir num momento complicado. Obrigado mesmo.

      Adorei :)

      Eliminar
  13. Quando estou zangada, nunca preciso de ajuda :)

    ResponderEliminar
  14. os homens podem saber tudo...mas há mulheres que tambem sabem de tudo um pouco...eu sempre me desenrasquei...e muito raramente peço ajuda seja a quem for...a descoberta para mim é aprendizagem...erro na primeira na segunda so se quiser ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei. Muito.

      Por curiosidade. Sabias que há um teste que consiste em colocar diversos animais num labirinto em que as paredes dão choque. E apenas os Homens e as galinhas apanham choques duas vezes no mesmo sítio. De resto, os animais não voltam ao local onde já apanharam um choque.

      Eliminar
  15. Os homens até podem saber mais, mas o toque final é sempre da mulher! ;-)

    ResponderEliminar
  16. Eu tb sou assim e não sou homem :))) Nunca, nunca peço ajuda para nada..às vezes devia, mas acho que é do meu feitio ser assim:))) Orgulhosaaaaa:)))

    ResponderEliminar
  17. As mulheres também têm muito talento. O orgulho já é relativo, depende mesmo da personalidade da pessoa.
    Os talentos vêm mais com a necessidade, por exemplo eu tenho muito orgulho na minha mãe, pois ficou viúva com 29 anos e teve que se mexer, provavelmente encontrou talentos que desconhecia, porque estava sozinha e tinha de se fazer à vida! Eu acho que aprendi com ela, pois sou bastante desenrascada em quase tudo...

    ResponderEliminar
  18. Aqui em casa é ao contrario... Ele pede sempre ajuda apesar de ficar sempre ao alto ao lado dele... Pronto, de vez em quando chego-lhe as ferramentas ;P
    Eu tenho por habito nunca pedir ajuda! Tenho a mania que sou sabichona e que orgulhosamente sei tratar de tudo sozinha ;P

    ResponderEliminar
  19. Grande verdade que mencionaste! E depois existem aqueles que dizem que fazem e não fazem nada! Isso para mim não dá! Se não fazem, faço eu porque se esperar nunca ficará feito e depois há problemas.
    Felizmente que fui presenteada em saber fazer um pouco de tudo e bem feito. E quando não sei, aprendo ou peço ajuda. :)

    ResponderEliminar
  20. Confesso que sou assim...
    Nunca preciso de ajuda, principalmente quando duvidam das minhas capacidades. O que custa mesmo é por o orgulho de parte e admitir que não somos capazes...

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Pode se notar mais nos homens mas nas mulheres muitas vezes tambem é assim :b

    ResponderEliminar