15.11.12

tristeza, só tristeza

Quero rir mas só consigo fazer o oposto. Quero saltar de alegria mas só tenho forças para arrastar o chumbo que me pesa nos pés e que impede que me desloque. Quero irradiar felicidade mas luto para esconder a tristeza de modo a que ninguém repare nela.

E tenho que a camuflar a mais de 300 quilómetros de casa, local onde desejava estar agora. Mas não! Tenho que permanecer onde estou. Tenho que fazer aquilo que me trouxe aqui. E não posso deixar que tudo aquilo que me consome por dentro seja visível no exterior.

Esta é a teoria. Isto é o que vem nos livros que nos explicam que o lado pessoal não pode misturar-se com o profissional. Mas, o que sei é que quem defende este tipo de coisas, nunca sentiu o que eu sinto agora. Há dias difíceis, horas complicadas, minutos terríveis e segundos intermináveis. Hoje não queria dinheiro nem nenhum luxo. Deixava tudo como está. Só queria um relógio que me permitisse parar o tempo para fazer tudo aquilo que quero e não posso fazer.
Enviado do meu BlackBerry® da tmn

73 comentários:

  1. possas....espero que tudo se resolva, o teu post dá para ficarmos com o coração apertado...tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Oh...até fiquei com o coração apertadinho :(

    ResponderEliminar
  3. pois MissMary também eu... que coisa :/

    ResponderEliminar
  4. :( também tu,não é?
    Vai ficar tudo bem,deixamos aqui as duas,boas energias para ele
    :)

    ResponderEliminar
  5. Realmente, este post dá para ficar de coração apertado.
    Seja o que for espero que se resolva, e que o tempo passe então depressa para voltares a casa.

    ResponderEliminar
  6. Mas mesmo às vezes quando não apetece é o profissional que nos vai aguentando até conseguirmos equilibrar um pouco o pessoal;) Força:)

    ResponderEliminar
  7. Deve ser mau, muito mau, aquilo por que estás a passar. Conta aqui com a Vespinha para o que for preciso, muito ou pouco.

    ResponderEliminar
  8. "A nossa tristeza é uma energia que liberamos para curar. A tristeza é dolorosa. Tentamos evitá-la. Na verdade, descarregar a tristeza libera a energia envolvida em nossa dor emocional. Contê-la é congelar a dor dentro de nós. O slogan terapêutico é que o sofrimento é o sentimento cicatrizante." John Bradshaw
    E após a tempestade eis a bonança que chega...

    ResponderEliminar
  9. Se encontrares esse relógio diz onde existe... andamos uns poucos atrás dele! ;)

    ResponderEliminar
  10. beijinho enorme, espero que tudo se resolva e que a tristeza se dissipe*

    ResponderEliminar
  11. Desejo que tudo se resolva e que não seja nada de grave.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Não sei o que te levou a escrever tão tristes e sentidas palavras. Que não seja nada de grave é o que espero. Pensa sempre pela positiva, porque há sempre um outro lado de ver acredita nisso. Se desabafar ajuda e no que poder ajudar dispõe. Percebo bem esse lado profissional que não se pode misturar.. e há alturas mais dificeis que outras, mas olha desabafar faz bem ao menos que o faças desta forma. Uma abraço de conforto e cheio de boas energias aqui vai, sente-o e vais ver que resulta. Acredito no pensamento positivo e na força que no conjunto ele pode ter! Sabias que amanhã ou depois o dia vai nascer com sol? ;)

    ResponderEliminar
  13. HSB deixaste-me triste com o teu estado, espero que fique tudo bem.

    P.S.Envio um pensamento positivo e espero que tenhas por perto quem te dê um abracinho, eles reconfortam sempre.

    ResponderEliminar
  14. HSB,
    agora fiquei angustiada. Gostava de poder ser relógio e parar o tempo só para ti!
    O que quer que seja, força e que tudo corra bem.
    Um abraço cheio de energia positiva daqui até aí

    ResponderEliminar
  15. Espero que seja algo passageiro e nada de grave. Pensa em coisas boas, tenta focar-te em coisas que gostas!! Smile :))

    ResponderEliminar
  16. Oh pá!! Eu já estava triste, muito triste hj e agora ainda fiquei mais..e com o coração apertado :(..espero que não seja grave e que a tua angústia passe depressa e td se resolva pelo melhor..Envio-te todas as energias positivas e coloridas que necessitas para fazer este dia "andar a correr"..Um beijo grd

    ResponderEliminar
  17. "You never know how strong you are until being strong is the only choice you have"

    Eu uno a minha energia positiva à de todos os que gostam de ti para que essa tristeza vá embora rápido* Coragem!

    ResponderEliminar
  18. Um grande, enorme abraço na certeza de que o teu desabafo é uma prova da força que tens e terás para ultrapassar todo e qualquer obstáculo e enfrentar os momentos menos bons que pontuam as nossas vidas. Força. Bjs.

    ResponderEliminar
  19. :( Muita força sim! De certeza que mal possas estarás onde queres estar neste momento e de certeza que que os que te rodeiam sabem disso! Que se resolva mesmo tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar
  20. Tenho a certeza que todos juntos com o carinho que te estamos a enviar te vamos ajudar a ultrapassar este momento para que o tempo passe ainda mais depressa e tu rápidamente possas ir para junto de quem precisa de ti, onde tu queres estar. Vai com Deus e que tudo se resolva bem.

    Jinho

    ResponderEliminar
  21. É inacreditável a vontade de dar um abraço bem apertado a alguém que não conheço mas é isso mesmo. Home is where the heart is. *.*

    ResponderEliminar
  22. Como compreendo o eu desabafo e quereres estares rapidamente em casa, ou onde quer que seja...
    Muitas vezes fiz viagens de coração apertado e a chorar. O tempo não passava... Queria ter esse relógio do tempo, para passar rapidamente nessas alturas.
    Espero que já estejas onde pretendes e que resolva da melhor forma.
    Beijinho e força!

    ResponderEliminar
  23. Geralmente associa-se telefones caros a desafogo financeiro e logo felicidade.
    Parece não ser o caso.
    É verdade que dinheiro não compre alegria, mas sem ele a tristeza seria maior...digo eu.

    Beijinho e sorrisos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas quando comparado com saúde, o dinheiro nada vale.

      beijos

      Eliminar
  24. Seja o que for que passe rápido :(

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Espero que tudo se resolva... Força!
    Beijinho grande e um abraço apertado

    ResponderEliminar
  26. HSB Ânimo! gosto imenso de te ler,hoje fiquei triste,mas a vida é assim mesmo!Melhores diass virão!

    ResponderEliminar
  27. Espero que as coisas melhorem logo... Pensamento positivo e ânimo! Amanha é outro dia.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado MS. Tento fazer isso sempre. Numa vezes é fácil. Noutras, não.

      Abraço

      Eliminar
  28. Então, moço? Não desanimes. Toca a deixar este dia para trás e toca a viver o dia de amanhã que será com certeza melhor!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  29. Não se pode desanimar... Na vida nem sempre fazemos o que queremos e o que gostamos, em breve conseguirás estar onde pretendes e se não desistires, quando olhares para trás vais ver que fizeste as escolhas certas... é só um pouquinho de paciência. Força, vais ver que todos os esforço compensam :)
    Já agora deixo uma frase que estava mesmo agora a ver no facebook (pode ser que anime): "Sonhar é uma das melhores coisas da vida, melhor só acordar e lutar por cada um dos nossos sonhos"

    ResponderEliminar
  30. É difícil pôr-se o profissional à frente da pessoa, especialmente quando é a pessoa que sente e vivencia. Um abraço e que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  31. Deixo-te um abraço com a esperança de que hoje te sintas um pouco melhor e tenhas voltado a sorrir.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. Como gostariamos de muitas vezes parar o tempo....ou faze-lo andar mais rápido ou mais devagar...
    Mostras o teu lado humano....sem medos..
    Muita coragem e muita força....
    beijinho

    ResponderEliminar
  33. Esta é a magia de um blogue. Aqui, consegui desabafar e revelar algo que não comentei com ninguém. Consegui revelar o que sinto e é muito gratificante o apoio vindo de pessoas especiais que não conheço pessoalmente . Obrigado a todos e nem imaginam o bem que me fizeram.

    beijos e abraços

    ResponderEliminar