10.11.12

é assim que ela quer!

Ontem foi o dia das filas. Além do trânsito matinal estive em mais algumas. Numa delas, fiquei à frente de dois homens que falavam bastante alto.

A certa altura, diz um. "Sabes como é. A minha mulher quer que eu seja assim e eu sou assim", ao que se seguiu um sorriso irónico.

O homem (na casa dos trinta) aparentava fazer algo contra a sua vontade apenas para agrado da mulher. Ou seja, representava um papel falso.

Posso estar errado mas este tipo de coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam em discussão. Ou porque a pessoa se farta ou porque a outra descobre. Seria mais fácil ser sincero e chegar a um entendimento.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

14 comentários:

  1. É assim que ela quer? Este tipo de afirmações dão para rir... vou dar o meu testemunho. Eu e o meu marido não temos este tipo de problemas, aliás, algo que ele refere frequentemente é que eu o respeito por aquilo que ele é e o deixo ser livre! Não sou mulher para telefonar e perguntar onde ele está, com quem está! Temos conversas profundas e abordamos todo o tipo de problemas. Quando está de mau-humor eu afasto-me não pergunto o que tem, quando estou triste ele faz o mesmo mas depois vem ter comigo e ouve o que tenho a dizer. Por muito difícil que possa ser, pois para um homem ouvir lamentações de uma mulher é algo confuso que pode ser mal interpretado!

    Confesso que acho piada a estes homens e mulheres que dizem que são assim ou assado porque as companheiras ou companheiros o desejam. São submissos, por isso, não se queixem! Quando passamos a viver em função daquilo que o outro acha ou quer, temos o caso mal parado. Muitos são os relacionamentos em que vejo uma completa despersonalização dos seus intervenientes quanto a vontades e desejos. Para se evitar discussões obedece-se a tudo mas, mais tarde ou mais cedo, a verdadeira personalidade vem ao cimo surgindo intensas discussões ou a ruptura total!

    Um bom Sábado.

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem bem em ser assim e conversar é fundamental. Isso e ser sincero.

      Senão, acaba sempre mal.

      bom fim-de-semana

      beijo

      Eliminar
  2. O pior é que isso acontece em muitas casas no silêncio! E depois... morreram as vacas e ficaram os bois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. As pessoas acomodam-se e deixam arrastar até quebrar.

      Eliminar
  3. O deixar andar, fingir para agradar e a falta de dialogo é o pior que vejo nas relações e o que sempre tentei não fazer. Enfim cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
  4. O comodismo às vezes parece uma solução fácil...

    ResponderEliminar
  5. Atitude, compreensão e comunicação são palavras importantes numa relação.
    Este tipo de "ralações" por norma levam ao fracasso, a não ser que a outra pessoa seja capaz de "calar" em todas as situações e ser o subordinado...

    ResponderEliminar
  6. Pois...palavras para quê? Sinceridade acima de tudo!

    ResponderEliminar