5.11.12

bestseller com inspiração portuguesa


Se há mercado onde a crise não entra é no luxo. As casas mais caras são as que se vendem com maior facilidade. Os carros de topo, como os Lamborghinis, têm listas de espera consideráveis e os mais diversos artigos luxuosos são comercializados sem que se faça sentir a crise.

Um exemplo desta ausência de crise é a Louis Vuitton. A marca não sente quebras nas vendas e cada novo artigo é um sucesso. No meio desta movimentação de milhões de euros, agrada-me saber que uma das malas mais vendidas da marca foi inspirada em Portugal.

Chama-se Évora, foi desenhada no ano passado e é inspirada na cidade alentejana. O modelo tem o famoso padrão Damier, criado por Louis e George Vuitton em 1888. Disponível em dois tamanhos, para usar na mão ou ao ombro, custa 1500 euros, o modelo mais pequeno, e 1660 o maior. Não está ao alcance de todos mas pelo menos leva o nome de uma das mais belas cidades portuguesas além fronteiras. E isso, é um luxo!

36 comentários:

  1. gosto do formato,
    não gosto do padrão,
    muito menos do preço! :)

    ResponderEliminar
  2. Existe cidade mais inspiradora!? :)


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia! E Évora não é das cidades mais belas de Portugal, é mesmo a mais bela está bem?! :p

    PS - Um dia se tiver uma LV vai ser uma destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é que a Pituxa gostaria? A mais clara ou a mais escura? O Natal está à porta ;-)

      Eliminar
    2. A mais escura! Fica melhor para o Inverno... Verdade, o Natal está a porta e estou sempre receptiva a prendas :p

      Eliminar
  4. Eu não sou fá de carteiras, se eu pudesse andava sempre com uma mochila e pronto.

    Não gosto muito dessas mesmo assim confesso, só gosto mesmo do nome porque Évora é uma cidade que eu adoro :)
    Mas acho muito bem que quem gostar e puder que compre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante de mochilas. São a minha preferência até porque dá para distribuir o peso pelas costas.

      Évora é um local de muitos encantos.

      Eliminar
  5. Adoro carteiras...mas agora sob o risco de haver não sei quantas criticas à minha pessoa, não aprecio esta marca internacional..a Vuitton:) Agoro gosto muito do requinte da nossa marca nacional Évora! Haja mais iniciativas destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a marca dos jogadores de futebol :) Sim, a iniciativa é boa para Portugal. Associa uma cidade a uma marca de luxo.

      Eliminar
  6. Ã culpa é do Euromilhões...a fazer excêntricos todas as semanas:-)

    ResponderEliminar
  7. Sou como a Verde, sou mais de mochilas ;)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não sou louca por malas. Gosto mas se tivesse muito dinheiro, não era em malas que eu gastaria. Jóias, isso sim tira-me do sério! ;) Claro que tenho de ficar à espera do euromilhões...

    ResponderEliminar
  9. Que haja algo luxuoso a levar o nome de Portugal por aí...
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, a mala com o nome Évora merecia um modelo e padrão mais bonitos...
    Fácil de fazer cópias e com ar de mala que se encontra aos pontapés na feira.

    No entanto, acho óptimo o facto de divulgarem uma das cidades mais bonitas do nosso país.

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo mas a verdade é que eles não fogem muito daquilo.

      Mas fico feliz por terem escolhido o nome da cidade para a mala.

      ***

      Eliminar
  11. Alguém que afirma de uma forma tão convicta que Évora é a mais bela cidade de Portugal merece tudo!

    ResponderEliminar
  12. Este modelo não me cativa. Há LV bem deslumbrantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes mas este leva o "nosso" nome além fronteiras.

      Eliminar
  13. A mim também não me cativa (nenhum modelo), dessa marca…adoro carteiras.

    Évora é uma cidade linda!


    ResponderEliminar
  14. Ena fico mesmo contente por haver tanta gente a gostar da minha Évora! :-)
    Já a malinha... é daquelas coisas que o preço está completamente desfasado da beleza (coisa que não abunda na LV).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que é possível não gostar de Évora? :)

      Eliminar
    2. É pena ser um cidade patrimonio, mas que infelizmente não tem um cinema!!! O curioso é que terras pequeninas dos arredores tem cinema (julgo só ao fds mas não tenho a certeza, Portel, Redondo...o forum ainda está a ser construido e talvez no fim de 2013-dizem!-já tenhamos cinema!) e se quero ver um filme ou vou ao Montijo ou ao Vasco da Gama! é uma pena!Mas é uma cidade bastante calma e boa para se viver.

      Eliminar
    3. Realmente isso é uma pena mas não retira encanto a Évora :)

      Eliminar