19.11.12

o que é feito das estacas de madeira e do alho?

Longe vão os tempos em que se matavam vampiros com estacas de madeira espetadas no coração e que se metia medo aos mesmos com dentes de alho. Isso faz parte do passado e a segunda parte do filme Amanhecer é exemplo disso. Agora, matam-se vampiros ao arrancar as suas cabeças. Simples! Problema resolvido.
 
Assumo que, para mim, a saga Twilight não passa de quatro filmes, um deles dividido em dois. Nunca li os livros mas gostei de ver os filmes. Como acontece em qualquer saga, existem momentos mornos pelo meio da história. Alturas em que a emoção não aparece, algo perfeitamente normal quando estamos a falar de cinco longas metragens com uma duração considerável.
 
E, como não li os livros, foi com expectativa elevada que assisti à segunda parte de Amanhecer. O que irá acontecer? Agora, a Bella é vampira. E a filha deles? Qual será o seu futuro, bem como o de Jacob. Era nisto que pensava e saí da sala de cinema com todas as respostas. E com uma cena final daquelas que nos prende ao ecrã e que é, para mim, a melhor de todos os filmes. Gostei e acho que os fãs da saga vão ficar arrependidos se não virem o filme no cinema.
 
Todavia, para mim, filmes de vampiros não são apenas um grupo de gente gira. Por isso, é que continuo a preferir Blade à saga Twilight. Sobretudo o primeiro filme onde Wesley Snipes faz tem um grande desempenho. E esta é a minha cena predilecta de Blade. Algo que não encontro em nenhum dos filmes da saga Twilight.
 

8 comentários:

  1. Eu li os livros todos e gostei. Os filmes também, mas este último ficou muito a desejar em termos de acção. Tivemos 10 minutos de pseudo acção -.- senti-me enganada lol mas vá, gostei do filme e acho que ficou tudo muito bem explicadinho.

    Eu cá prefiro Vampire Diaries à Saga Twilight.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fui ver ontem e gostei. Arrastei o noivo comigo, o pobre odeia a saga mas o amor é louco, e acabou por gostar. Achei este um bocadinho diferente dos outros, e foi o que mais gostei!

    ResponderEliminar
  3. não vi nada da saga twilight, só os trailers e não puxa por mim, o Blade foge completamente ao meu género (para filme de vampiros), para mim são os clássicos do Bram Stoker, ou a entrevista com o vampiro isso para mim são Os Filmes de vampiros, já tinha escrito sobre isso lá no meu canto, onde defendia isso, isso é que eram filmes (para mim claro)

    ResponderEliminar
  4. Tenho de confessar que apesar dos meus 30 e tal aninhos gosto da série Twilight! pelo mistério, romantismo, whatever:) Mas para mim a grande referância é sem dúvida o famoso "Entrevista com o Vampiro"! Um clássico que não dispenso nas minhas edições especiais de dvd:)

    ResponderEliminar