27.11.12

dexter morgan, és um menino


Ao longo dos últimos meses Dexter Morgan transformou-se no meu serial killer de eleição. Vou na quinta temporada e não me canso da sua vida pública, privada e secreta. Aprecio ainda o seu humor e a forma como consegue estar a matar alguém enquanto pensa que precisa de comprar fraldas para o filho antes de regressar a casa. Porém, cheguei à conclusão de que Dexter Morgan é apenas um menino. E a culpa é de Jason Statham, um verdadeiro serial killer.


Vamos a factos. Dexter precisa de aproximadamente quarenta minutos (a duração de um episódio) para cortar um corpo aos bocados e deita-lo ao mar. Sendo que, em alguns episódios não se observa uma morte. Jason Statham, na pele de Luke Wright, no filme Safe – O Intocável, precisa apenas de 94 minutos para matar mais de trinta pessoas (julgo que não estou a exagerar no número). Ou seja, mata todas as pessoas que aparecem no seu caminho.


Mas, agora que analiso o caso de Jason Statham concluo que também não passa de um menino bem comportado quando comparado com Arnold Schwarzenegger. Em 1985, no papel de John Matrix no filme Comando, Schwarzenegger matou todas as pessoas que existiam para matar no filme, fosse num centro comercial ou num campo de batalha. Com uma agravante. John Matrix recorrendo a algumas balas e a uma simples granada conseguia acabar com a vida de dezenas de bandidos numa única cena. Estes, mesmo que fossem dez a disparar contra o actor (fechado numa pequena barraca) e a arremessar granadas só lhe conseguiram fazer um arranhão no braço.


Por isso, o título de bad boy é mesmo de Arnold Schwarzenegger. Ou será que me esqueci de alguém capaz de fazer deste actor um menino? Lembram-se de alguém?

12 comentários:

  1. nhummmm...talvez a Uma Thurman em kill Bill????

    ResponderEliminar
  2. Ainda assim o Dexter é o meu preferido.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Dexter e o Jason Statham, portanto não consigo dizer-te qual o melhor.
    Mas depois de ler o teu post só me veio à cabeça uma pessoa, talvez por ter ficado um pouco surpreendida, uma serial killer junior! Chama-se Chloë Grace e faz de filha do Nicolas Cage no filme Kick-Ass - O Novo Super-Herói. Não sei se já viste, mas a miúda é uma verdadeira serial killer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Lembro-me de ver esse filme pelo elenco e por achar que era para miudos até que essa menina começa a matar pessoas como se não houvesse amanhã.

      Eliminar
  4. pois, a miúda do filme kick-ass vai ganhar sem dúvida, ainda é bem petiz e ainda tem muita vida pela frente para matar mais pessoas em série. Mas também há que ter em conta que o dexter mata com um código de conduta, se não o tivesse já tinha morto muitos mais. No último episódio matou dois por necessidade e com uma grande facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado. No que diz respeito à miuda e em relação ao código de conduta do Dexter.

      Eliminar
  5. Bem, ocorrem-me os clássicos: Chuck Norris e Charles Bronson?
    O Charles Bronson sempre me assustou particularmente, tinha um ar de psicopata daqueles...
    E a propósito de nada devo dizer que ainda hoje adoro o "Comando". É genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belas memórias. Obrigado :)

      Eu brinco com o Comando mas já vi o filme várias vezes.

      Eliminar