20.11.12

dói, um tapinha não dói

Diz a música que “dói, um tapinha não dói. Só um tapinha.” Esta é uma grande verdade à qual acrescento outra. Além de não doer, uma tapinha é muito saborosa. Mais! Uma tapinha sabe a pouco. Quando se trata de tapinhas, quero que nunca mais acabem. É sempre a aviar. É até ficar cheio, cheio, cheio. E gosto de todos os tipos de tapinhas. Não sou esquisito.
 
Às mentes pecaminosas tenho que dizer que não estou a falar das tapinhas que estão a pensar. Essas, também têm o seu encanto. Não o nego. Mas estou a falar das tapinhas que se comem nos restaurantes. Adoro restaurantes onde me posso deliciar com umas belas tapas, que por norma gosto de acompanhar com uma boa cerveja. No Porto, tive a oportunidade de conhecer o W do Wilson, um restaurante na rua Conde de Vizela, ou seja, perto da zona mais movimentada da noite portuense.
 
O espaço não é muito grande mas consegue ser apaixonante devido às paredes (e mesas) forradas com fotografias a preto e branco de diversos ícones de diferentes áreas. Quanto à comida, é impossível resistir aos pimentos pádron e à tortilha que deixa os espanhóis a babar por ser melhor do que a deles. E o que dizer das gambas ao alho? Divinais. Além disto, este espaço tem risotos, massas e saladas. Ao fim-de-semana, a casa está aberta até às 4h da manhã.
 
Este espaço tem uma vantagem. É que na rua ao lado (Cândido dos Reis) existe o W do Wilson, o bar. Um espaço cosmopolita com uma decoração em nada inferior ao restaurante. Aqui, é obrigatório experimentar a sangria, as caipirinhas e os mojitos. Adorei conhecer estes dois espaços. Quando regressar ao Porto, irei voltar lá certamente. E lamento não estar lá nesta semana pois deverá ser apresentada a nova carta do espaço.

Depois de uma noite bem passada no restaurante e no bar… certamente que vão surgir os tais tapinhas que vos passaram pela cabeça no início do texto.

13 comentários:

  1. Um dia, um amigo meu Brasileiro queria levar uma menina a jantar fora e perguntou-lhe "você gosta de tapas" (comida), ao que ela respondeu "se for você a dar eu gosto!"...

    Moral da história, nem precisou de gastar dinheiro no jantar!

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler isto só me apetece meter num avião com rumo a Barcelona para ir comer umas tapas à Condal acompanhadas de Estrella Damm...
    Hhmmmm...

    ***

    ResponderEliminar
  3. Adoro :) Quando reegressar ao Porto quero ver este espaço!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. mente pecaminosa é a tua...sempre a tentar iludir-nos com uns titulos...sugestivos.

    Jingas

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei o que são tapinhas,podias ter colocado a imagem desse prato mas dar tapinhas no rabo de um homem como tu,deve ser o máximo XD XD!

    ResponderEliminar