Não compreendo os motivos que levam alguém a gabar-se da sua vida sexual a terceiros. E não me refiro aquelas pessoas que dizem ter relações sexuais uma, duas ou dez vezes por semana. O que me faz mesmo confusão são aquelas que explicam detalhadamente o que fazem e com quem o fazem. “Olha! Já dormi com aquela”, dizem enquanto apontam para alguém que acabou de passar. Não contentes com isto, acrescentam outros detalhes. “Ela é um espectáculo nisto e naquilo”, dizem. No campo oposto está o “não vale nada na cama!”
Este tipo de revelações fazem parte das coisas que dispenso saber. Não me importa quem dorme com quem, quem faz o quê com quem e quais os seus atributos sexuais. Sobretudo porque isso pode criar uma imagem errada em relação a alguém. Mas noto que há cada vez mais pessoas que gostam de se gabar de algo que, provavelmente, até nem passa de uma mentira.
Este tipo de coisas serão exclusivas dos homens? Ou será que as mulheres também se gabam deste tipo de troféus íntimos que apenas dizem respeito aos envolvidos? Também acredito que este tipo de publicidade é muitas vezes feita por pessoas que, na realidade, são o oposto daquilo que apregoam. Pessoas que se gabam disto e daquilo em relação a pessoas que desejam mas que não lhes ligam nenhuma.
eu acho que para as mulheres é mais uma qustão de partilha genuína do que de gabarolice. mas que contamos muita coisa umas às outras, contamos... :)
ResponderEliminarMuita coisa significa todos os detalhes? :)
Eliminarnão :) acho que é importante proteger a pessoa com quem estamos, e penso que a maior parte das mulheres é assim. partilhamos mais emoções do que detalhes, acho eu. ou então partilhamos (pelo menos eu sou assim) quando precisamos de uma opinião sobre alguma coisa, ou de perceber se o que nos acontece a nós é algo que também acontece com as nossas amigas. eu já me fartei de aprender coisas com certas conversas :) acho importante falar sobre sexo, se não falássemos não poderíamos partilhar experiências, dúvidas, etc. e acho que faz sentido falar sobre isso! mas, lá está, sempre protegendo a pessoa com quem estamos :) (até porque eu, pelo menos, gosto de guardar as coisas para mim :))
EliminarMuito bem :)
EliminarNo meu circulo de conhecidos são as mulheres as que se gabam mais e revelam muito mais do que os homens.
ResponderEliminarEu acho que isso são casos de insegurança.
Julgo que no seu circulo são mais mulheres a se gabarem, porque os homens gabam-se mais entre eles, como as mulheres gabam-se mais entre mulheres. Trabalho só com homens há anos (14 talvez) e tenho histórias hilariantes de gabanços e pormenores que custou-me muitas gargalhadas e conterteza passei a ter uma visão completamente diferente daquela que tinha dos homens em geral...
EliminarEu trabalho num ambiente de homens e oiço tudo, mas de facto as mulheres que eu conheço são mais gabarolas. Mas há um ou outro caso que se destaca, é aquele a quem eu chamo "o macho alfa". :)
EliminarAh,Ah,Ah! Verde, p.f. conta-me ~´a essa do "macho alfa"...desconheço e estou a morrer de curiosidade...pleeeeaaaase
EliminarÉ o que se gaba mais, é isso? mas só isso?
EliminarÉ o que se gaba mais e melhor, é o que faz e acontece, é o que "mata tudo"... é o que quando a namorada liga, atende o telefone com voz de ratinho!
Eliminar:) entendido! esse espécime ficou gravado. bj
EliminarTodos os grupos de amigos têm um macho alfa :)
Eliminar@Anónio - concordo. Os homens gabam-se mais entre eles. É aquilo a que chamo conversa de balneário (que pode ser ouvida em qualquer ginásio, por exemplo)
Quem mais fala é quem menos faz, sempre ouvi dizer! :P
ResponderEliminarAs amigas partilham muita informação umas com as outras, mas pormenores sórdidos, pelo menos a mim, nunca aconteceu.
le-laissez-faire.blogspot.pt
A tua primeira frase é muito correcta! :p
Eliminarisso acontece, independentemente do sexo.
ResponderEliminaré uma questão respeito e maturidade.
e como diz a Verde, insegurança.
tenho uma amiga que conta demais porque quer apoio moral, que lhe digamos que não tem mal, que não fez nada de anormal.
É uma insegurança sem filtro. Por outro lado, essa amiga vê em ti uma espécie de barómetro para o que pode ou não ser feito. És um exemplo.
EliminarDETESTO pessoas (tantos homens como mulheres) que gabam-se e contam pormenores da sua vida intima (percebem...INTIMA!) para qualquer colega. Acho uma falta de respeito para com o outro. Aqui usa-me um "provérbio" : " O boi manso mama o seu e o alheio.". Acho que os gabarolas precisam de se afirmar e são pessoas inseguras que precisam que todo o mundo saiba das suas (supostas) conquistas.
ResponderEliminarOLARILA
Concordo anónimo não diria melhor, sempre assim foi e não será de agora. Detesto gente desse género seja de que sexo fôr!
EliminarBem dito Olarila
EliminarAcho vulgar gabar-se da vida íntima. Não o faço, mas ouço muitas gabarolices tanto de homens como mulheres... normalmente aqueles que mais se gabam são aqueles que não valem uma ervilha, mas comem tudo a eito...
ResponderEliminarjingas
E que muitas vezes falam disto e daquilo, que fazem e acontecem e no momento da verdade tremem porque nunca se passou nada.
EliminarAlém da falta de respeito pelo parceiro/a.
ResponderEliminarJ
Isso é o principal.
EliminarNa minha terra diz-se " Muita parra pouca uva" e é isto...quase em tudo na vida!!!!
ResponderEliminarDixit.
E diz-se muito bem :)
EliminarDa experiência que tenho, são mais as vozes do que nozes...geralmente as pessoas que não se manifestam são as que mais teriam para contar. Quem se gaba muito, é porque necessita de se afirmar - insegurança, será?
ResponderEliminarCá para mim, e por muito íntima que seja uma amiga, acho que, por uma questão de respeito para com o parceiro, são de evitar certo tipo de pormenores - até para que não o cobicem ;)
Os detalhes intímos não são para revelar, mesmo que as pessoas se separem e fiquem zangadas. É pessoal e só interessa ao dois até porque vão voltar a vive-lo com outras pessoas.
EliminarAcho que esse tipo de comportamento define bem o que a pessoa é! Pessoalmente quero distância deste tipo de pessoas gabarolas. Acho uma tremenda falta de respeito por tudo!
ResponderEliminarPartilho a opinião da primeira frase. Contudo, separo quem o faz entre amigos por insegurança daqueles que são capazes de o fazer junto a desconhecidos, gabando-se das conquistas.
EliminarA gabarolice é uma característica de muita gente!
ResponderEliminarMas já dizia a minha avó "Gaba-te cesto"! Quem muito se gaba é porque é inseguro e precisa de provar aos outros e principalmente a si próprio que é o maior!
Odeio gente gabarola. Então se a gabarolice for acerca da sua performance sexual, pior. É que não há paciência. Fico sempre desconfiada que eles é porque têm pouca tesão e elas é porque são frias, quando chega a hora. Para além de achar que é uma grande falta de respeito pela outra parte
É um grande defeito de muitas pessoas. Tens razão no que dizes Vadia.
EliminarMaior falta de respeito! Odiaria ver-me envolvida nesse tipo de gabarolice, até porque quem conta um conto acrescenta um ponto. Muitas vezes nem falam das coisas como acontecem.
ResponderEliminarhttp://alguemquemecale.blogspot.pt/
Conta-se o que se deseja mas não se tem!
EliminarConcordo com o que tem sido dito sobre a gabarolice. Quem precisa de se gabar, cumpre uma carência insatisfeita e parece-me que não existe outra forma de ver as coisas. E sim, as mulheres também falam sobre tudo, com detalhes e muito! No entanto, parece-me diferente falar em confidencia à amiga/ amigo chegada/o ou a um grupo de pessoas com fitas métricas em riste :) que comparam experiências
ResponderEliminarConcordo contigo!
EliminarPosso dizer o que penso sobre essas pessoas? Nojo!
ResponderEliminarInfelizmente já ouvi de homens e mulheres gabarem-se que fazem isto, aquilo, que andaram, "comeram" (esta é mesmo a expressão),(..) XPTO e só fica mal, sob meu ponto de vista.
Penso que todos devemos preservar a nossa imagem.