27.11.12

essa barriga tão bela e especial


Há quem ache algo horroroso. Outros dizem que não é nada estético. Alguns limitam-se a dizer que é feio. Há também aquelas que dizem que é algo que lhes mudou o corpo, lamentando-se pela ausência das curvas que o caracterizavam. Para mim, é algo com uma beleza rara. Refiro-me à barriga de uma mulher grávida.

Tenho alguma dificuldade em compreender aqueles homens que criticam a barriga de uma mulher grávida, chegando a acha-la feia, e as próprias mulheres que se lamentam da barriga e do que esse crescimento significou para o seu corpo e para a sua silhueta.

Para mim, uma mulher grávida de sete/oito meses pode ser tão ou mais bela, sensual e elegante do que uma mulher que não esteja grávida. Acho que a gravidez traz um estado de espírito à mulher que acaba por se notar de forma evidente no seu exterior. Seja na sua beleza, gestos ou mesmo palavras. Existe um encanto que acaba por contagiar todas as pessoas que a rodeiam.

Por isso, é como alegria que vejo a brasileira Adriana Lima a posar com a sua “enorme” barriga de sete meses para o prestigiado calendário Pirelli, para a edição de 2013. O anjo da Victoria´s Secret consegue transmitir a mesma (ou ainda mais) sensualidade do que as restantes manequins escolhidas para o calendário. Destaco o facto da fotografia ser feita de forma a que a barriga se destaque.


Tenho uma enorme expectativa em descobrir o resultado final do calendário mais famoso do mundo, até porque esta edição tem uma grande diferença em relação às anteriores. Não há nudez porque o fotógrafo Steve McCurry – o autor da foto da menina afegã que correu mundo e foi capa da National Geographic – defende que não é necessária nudez para existir sensualidade. E, neste caso específico, concordo com a sua opinião.

36 comentários:

  1. Não acho nada disso...

    Acho grande parte das grávidas lindíssimas. :)

    A gravidez dá-lhes brilho... Não sei explicar! :P

    ResponderEliminar
  2. AMAVA de LOUCURA a minha BARRIGONA que de T0 não tinha nadinha....
    :)

    ResponderEliminar
  3. Uma barriga de uma mulher grávida é linda!!! Adoro ver qdo as grávidas andam com a barriga à mostra, no verão! É belo! :)
    Uma mania que tenho enorme, e adoro.. Mexer na barriga de amigas minhas que vão ter bebés. Sentir que existe um ser humano no interior, pequenino, inofensivo e que dá uns pontapés, que se mexe... Adoro, adoro sentir a mexer!
    Deve ser das experiências mais bonitas para uma mulher. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ver mas não mexo. Acho que fazer isso é invadir a intimidade de alguém. Confesso que até me faz alguma impressão quando aparece uma grávida e rapidamente é rodeada de pessoas que não lhe largam a barriga.

      Eliminar
    2. Aí está uma sensibilidade que não se costuma ver..As pessoas não fazem por mal, mas não têem noção do quanto se invade uma privacidade qd desatam a pôr as mãos na nossa barriga à espera que o Bézinho se mexa...e por vezes até pessoas que não conhecemos de lado nenhum..eu não me importei muito que mexessem na minha, desde que me pedissem..à tua volta, todos ficam muito contentes e felizes quando a barriga começa a crescer e a tendência é para pôr a mão:) Acho que é instintivo:))

      Eliminar
    3. Eu, por mais que queira mexer, respeito essa barreira. Até com a minha irmã fiz isso. Acho que é algo muito íntimo.

      Eliminar
    4. Eu não mexo nas barrigas de qualquer maneira e de qualquer pessoa. Normalmente é sp com amigas e peço sempre permissão. A maioria das vezes até são elas que dizer para sentir. :)

      Eliminar
    5. Eu tenho muito respeito pelas barrigas :)

      Eliminar
  4. Eu acho lindo uma barriga de grávida! É tão elegante! Eu adorei estar grávida e senti-me muito elegante (até ouvi piropos...de costas, claro!)e muito bonita e alegre. O meu peso aumentou 9kg que logo "desapareceram" após o parto. Repetia a experiência com a melhor das vontades ;)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Acho as mulheres grávidas lindas e muito sensuais! ;)

    ResponderEliminar
  6. A maioria das grávidas são muito bonitas e irradiam uma "luz" e felicidade inexplicável. E claro, as barrigas são lindas. (Só não gosto de ver os umbigos para fora, mas parece-me que não acontece a todas...)

    ResponderEliminar
  7. Acho que ser uma grávida ou esse estado é inexplicável. O sentir crescer alguém ali dentro,alguém que começa a dar os primeiros sinais de vida é indescritível . Por isso só deveria esse sentir reflectir-se no corpo e no rosto, dar a tal tranquilidade , a tal Luz! Mas nem sempre é assim ,eu sei que muitas se queixam ,tudo depende da gravidez e da forma de a sentir.Por isso se há gravidas que irradiam e outras nem tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que quem vive uma gravidez complicada tenha maiores dificuldades em irradiar essa tal Luz.

      Eliminar
  8. Uma barriga de grávida é sempre linda ;)*

    ResponderEliminar
  9. Eu adorei/amei a minha barriga de grávida..quer dizer o meu T0+1..ehehhe...foi brutal..era enoooorme e o meu puto dava uns pontapés malucos tão malucos que havia dias que se notavam os dedos:)) As grávidas têm uma magia e um brilho glamoroso fantástico..Acho que é a única altura na vida em que as mulheres não se importam de a mostrar nem se queixam da barriga estar grande..:)))

    ResponderEliminar
  10. E ainda bem que pnsas assim! Uma mulher grávida é lindissima! Há lá coisa mais mágica do que a capacidade que temos de gerar uma vida e acolhê-la no nosso corpo durante 9 mesitos?

    ResponderEliminar
  11. Acredito que essa parte seja complicada mas como dizes e bem, têm uma aurea especial :)

    ResponderEliminar
  12. Barriginha de grávida também gosto de ver :)

    ResponderEliminar
  13. Epá, eu sou do contra: sinceramente não gostei assim tanto de estar grávida... :$ A parte de crescer um ser dentro de nós é uma sensação maravilhosa, mas o pior é o resto, cansaço, enchaço, dores, etc

    Não fiz uma barriga grande (engordei 8kg em 8 meses) e de costas ou ao longe nem se notava. No fim já impunha um cadinho de respeito, embora não tenha chegado ao fim do tempo.

    Agora o pior é quando as pessoas acham que por estarmos grávidas podem mexer à vontade na barriga, até pessoas que mal conhecemos! Eu trabalho ao balcão e bem que tentaram várias vezes, mas eu chegava-me sempre para trás! Não gostei nada dessa parte, mesmo que pedissem algumas vezes só disse que sim por boa educação, e a agradecer o facto de terem pedido, acho uma coisa demasiado íntima para partilhar assim na rua com qualquer pessoa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respeito muito uma barriga de grávida. Não mexo. Sinto que a minha mão não pertence aquele mundo a não ser que o filho seja meu.

      Eliminar
  14. Eu também adoro barrigas de grávida e adorei as minhas 3!
    Acho que o que as mulheres se queixam é o estado em que fica a sua barriga depois da gravidez. Enquanto que durante a gravidez é firme e empinada, depois além de grande, fica mole e descaída. Convenhamos que não é muito bonito.
    Já passei por isso 3 vezes mas fiz questão de no pós parto perder massa gorda e depois tonificar. A tonificação só fica totalmente completa ao fim de 12 meses, por muito peso que se perca entretanto. Valeu o esforço porque consegui voltar a ter a barriga que tinha antes.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês, tudo acaba bem. E tens a sorte de ter tido essa beleza especial por três vezes.

      Eliminar
    2. Sim muito especial. Apenas da última vez me lembrei de fazer uma sessão de fotos de grávida com a www.spoil.pt e ficaram fotos lindas, uma recordação muito especial desses momentos.
      vidademulheraos40.blogspot.com

      Eliminar
    3. Acho que todas as grávidas deviam fazer isso :)

      Eliminar
  15. Pois que por estes dias vi algo sobre o assunto no blog da Rititi.
    Parece que leu algures que a Adriana Lima dois meses depois de ter sido mãe ha dois meses fez mais um desfile da Victoria’s Secret e parece que os comentarios nao foram muito agradaveis.
    Parece que alguem que so pode ser uma pessoa assim a modos que pro ressabiado axou a rapariga gorda e que fez mal figura durante o desfile.
    Aconselho vivamente a leitura do artigo que deixo aqui o link e aproveito para dizer que a rapariga ta um espetaculo com ou sem barriga!
    http://www.rititi.com/2012/11/12/gorda/
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não tem lógica nenhuma. As pessoas olham apenas para a manequim. Esquecem o resto e comparam com as outras.

      Eliminar