14.11.12

serenata com dois metros de altura

O meu primeiro almoço no Norte foi no restaurante Palato, na Rua Heróis de França, em Matosinhos, aconselhado por um amigo que fez questão de me levar lá. E a experiência não podia ter sido melhor. O espaço, bem decorado, é acolhedor. O ambiente é bastante simpático. A equipa funciona bem. O dono sabe receber. E o mais importante, a comida é de comer e chorar por mais. Por ser próximo da lota, tem o carimbo de qualidade no que ao peixe diz respeito.

Ao falar com o proprietário descobri que é uma pessoa criativa que luta com todas as suas forças para batalhar contra a crise, não deixando que a mesma leve a melhor sobre o seu negócio. Além da criação de um cartão de cliente que oferece uma refeição, achei imensa piada a uma ideia, no mínimo original. O dono do restaurante mandou construir uma mesa e duas cadeiras com cerca de dois metros de altura. Contudo, esta criação não serve apenas para exibição. Fiquei a saber que já foi usada para serenatas e pedidos de casamento.
 
Quem não gostava de jantar com alguém especial numa mesa destas? Eu confesso que adorava ter essa experiência. O dono diz que tudo tem corrido bem e que a sua criação tem tido mais sucesso quando o tempo está bom pois nessa altura a mesa é colocada na rua e faz, literalmente, parar o trânsito, fazendo com que todas as pessoas que passam na rua acabem por interagir com quem está na mesa.

Por isso já sabem, se querem surpreender alguém especial, têm uma oportunidade original de o fazer. E com preços acessíveis e comida de qualidade. Qual a mulher que não gostava de uma serenata nestes moldes?

 

23 comentários:

  1. E em período de crise é a imaginação e a originalidade que faz subsistir estes negócios que aos olhos da maioria estão condenados (e não me excluo). A restauração tem sido arrasada com a ajuda do Estado. Adorei a ideia, e fiquei com imensa curiosidade em conhecer o espaço.

    ResponderEliminar
  2. Muita criatividade e imaginação pela parte do dono.
    Eu gostava de ir, sim! Penso que todos gostavam, menos quem sofre de alturas...;)

    ResponderEliminar
  3. Neste caso é preciso estar à altura da ocasião:)
    Ideia gira!

    ResponderEliminar
  4. Original esta ideia. A restauração também está a sofrer com a crise e vai continuar..hajam boas ideias. Um dia que for para o Norte vou aproveitar a sugestão..;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais são precisas ideias destas para que um negócio se destaque.

      Eliminar
  5. Ideia original, sem dúvida...e românticamente alta:)

    ResponderEliminar
  6. Giro. Giro. Gostava de ir lá um dia. :-D

    ResponderEliminar
  7. Sensacional!!!
    Gostei muito dessa ideia!
    Uma boa mesmo ficar assim nas alturas!

    (=

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Com as minhas vertigens havia de ser bonito! :D

    ResponderEliminar
  9. Mais uma boa ideia!
    Até estou a imaginar a frase que acompanha o convite para almoçar/jantar: "Querida(o) hoje vou levar-te ao céu!" ;)

    ***

    ResponderEliminar
  10. Eu vivo em Matosinhos e não sabia desta ideia da mesa! Fica uma rua onde raramente passo mas tenho de lá ir ver isso. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. E visto ao vivo não tem nada a ver com a imagem. É muito mais imponente.

      Eliminar