30.11.12

divórcio. confere?


A verdade é só uma. Existem estudos para tudo e mais alguma coisa. Um deles explica que a carreira pode influenciar uma relação e até levar ao divórcio. Como mandam as regras, foram analisados casais até que se chegou à conclusão das principais carreiras que podem levar ao divórcio.

1- Saúde;
2- Meios de comunicação;
3- Compra e venda de veículos;
4- Seguros;
5- Transportes;
6- Turismo e hotelaria.

Segundo o estudo, o principal motivo da ruptura das relações nestas profissões está relacionado com o constante contacto com outras pessoas e ainda pelo facto de consumirem muitas horas por dia. Ou seja, segundo o estudo, estar exposto a outras pessoas aumenta o risco de cair em tentação. O documento revela ainda que a maior parte dos divórcios são causados por traição. Que vos parece. Confere?

46 comentários:

  1. Confere.
    Mas isso só acontece/devia acontecer, se não formos felizes em casa. Quem o faz sendo feliz, é só parvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes POC. E tens razão. Apesar de achar o tema complexo.

      Eliminar
  2. hum, trabalho em comunicação. É verdade que é uma profisão que dá acesso contante a pessoas novas e como consequência de ser jornalista tenho horários marado, mas até à data, não provocou o fim de nenhuma relação. Mas à minha vlta, na minha área, sim, vejo esse desfecho muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também trabalho em comunicação e até há quem brinque a dizer que é preciso um divórcio na área.

      Eliminar
  3. Não julgo que tenha a ver propriamente com a profissão.Julgo que tenha a ver com as pessoas,as carências,etc etc...
    Mesmo quando não se tem contacto directo com as pessoas,se a tendência já for essa,acaba por ter o mesmo efeito e surgir por outros meios.

    ResponderEliminar
  4. hummm eu trabalho em saude... e acredito um pouco nessa teoria mas cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Depende da forma como as pessoas lidam com o afastamento, do número de horas afastados, etc.

      Eliminar
  5. Concordo com o POC, apenas substituo o "parvo" por "idiota", é mais forte! Quanto ás estatisticas, são necessárias mas têm falhas: se estiverem 5 pessoas (3 adultos e 2 crianças) numa mesa com 25 garrafas de cerveja (c/ alcool) vazias, de acordo com as estatisticas cada pessoa consumiu 5 cervejas onde na realidade isso não aconteceu. As estatisticas valem o que valem. Eu acrescentaria mais algumas profissões e provavelmente bem mais "perigosas", por exemplo Engenheiros(as), Construtores(as) Civis, Arquitetos(as), Advogados(as),...enfim...onde o dinheiro abundasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sinceramente. Se as pessoas não estiverem bem preparadas, qualquer profissão é um risco.

      Eliminar
    2. Acredita HSB, nunca estás "bem preparado"!

      Eliminar
    3. Acho que tens razão. É algo que não se controla.

      Eliminar
  6. fixe!
    estou tramada porque sou da área da saúde!

    ResponderEliminar
  7. Poderá ter uma relação entre profissões a causa do divórcio, mas penso que o carácter, o feitio de cada pessoa e se as pessoas são ou não influenciáveis.
    Como já vi de tudo um pouco, n me admira nada...
    Nesse estudo não estão os relacionamentos entre pessoas que passam dias inteiros em escritórios, em empresas de grande dimensão? Aí vê-se cada coisa mais engraçada e que é de chorar e rir. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como os actores que passam quase um ano juntos, que gravam 12 horas por dia e que fazem um casal romântico. Por mais sólida que seja a relação, aquilo acaba por ser uma relação paralela e isso pode levar ao fim da relação mesmo que seja um grande erro.

      Eliminar
  8. Eu cá acho que pode influenciar, mas se tivermos uma relação sólida e feliz, acho que o facto de trabalharmos com outras pessoas não deve influenciar. Mas estudos são estudos, há sempre excepções.
    :D

    ResponderEliminar
  9. ??????????
    acho que eles fizeram o estudo pelos que têm mais dinheiro para se divorciar...será??
    acho uma parvoisse....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o estudo tem alguma lógica porque as pessoas passam muito tempo juntas.

      Eliminar
  10. E empregada de Caixa de supermercado?? É que passa muitaaaaaa gente por la!!!

    Instrutor/a de Ginasio?

    Barmen/Bargirl?

    Mas é capaz de conferir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ginásio e bares concordo. Empregada não. A maior parte das pessoas nem olá lhes diz, infelizmente.

      Eliminar
  11. LOL ... Eu trabalho na área da comunicação, o meu dia-a-dia é a falar com outras pessoas o dia inteiro.
    Mas concordo com a aNaMartins.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não passei pela experiência, por isso mesmo não faço ideia se confere. Mas, se queres que te diga, acho uma grandessíssima treta. Aliás como quase todos os estudos desse tipo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achas que existe algum fundo de verdade (esquecendo a capacidade de cada um) por serem profissões que obrigam as pessoas a conviver muitas horas?

      Eliminar
  13. Não entendo nada disso... por isso desejo-te um bom fim de semana! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Acho esse estudo um disparate!
    Bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  15. Se a relação fôr sólida não é porque alguém se dá com muita gente ou se fala com muita gente que se põe em causa uma relação. Então acabavam-se os amigos para cada um ficar isolado do Mundo e respeitar e amar o outro. O casal viver isolado seria então o ideal para acabar com os divórcios segundo esse estudo..lool

    Tretas tretas de estudos , quando se quer arranjam-se desculpas em tudo!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. O problema é mesmo esse. A solidez das relações...

      Eliminar
  16. Podem ter feito estudos às pessoas erradas! ;) Acho que os divórcios/separações podem acontecer a profissionais de qualquer área. Podemos trabalhar com centenas de pessoas e ninguém nos chamar a atenção, e podemos trabalhar com apenas uma pessoa e o nosso coração começar bater de forma diferente. Na minha opinião não há estudos crediveis quando o assunto é o coração, porque ninguém manda nele! :)*

    ResponderEliminar

  17. Existem estudos…sinceramente…

    Bom fim semana e diverte-te muito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te mas vejo alguma lógica neste.

      Diverte-te e bom fim-de-semana.

      beijos

      Eliminar
  18. Possivelmente nestas profissões conhece-se muita gente, sim. É possível que as horas de trabalho nalgumas destas profissões sejam menos do que apetecíveis para quem queira cuidar de uma relação. Mas penso que o mais importante num divorcio tenha que ser mesmo a infelicidade que se sente na relação actual, como já foi referido por alguns. No entanto, parece-me também que, cada vez mais, as relações são desvalorizadas e vistas com prazos de validade e isso também não pode ajudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da forma como analisate o tema. Acho que falas de coisas muito importantes.

      Eliminar
  19. hummm, faz algum sentido faz!

    ResponderEliminar
  20. Hum...entao e a malta desempregada? xD

    ResponderEliminar
  21. Acabei de dizer ao meu marido que estamos com um grave problema de prespectivas de futuro segundo este estudo.... uma vez que estamos "dentro" no primeiro e último lugar....LOLOLOL :P

    ResponderEliminar
  22. Eu acho sinceramente qu cada caso é um caso mas também acredito que em certas profissões há uma maior propensão a acontecereem situaçõs confusas :) Agora a traição ser uma das principais causas....sem dúvida mesmo:)

    ResponderEliminar