Chamam-se Cindy Michaels e Tony Consiglio. Podiam ser apenas mais dois jornalistas no meio dos milhões espalhados pelo mundo. Mas a dupla de apresentadores de um dos serviços noticiosos do canal norte-americano ABC7 decidiu fazer aquilo que poucos fariam no seu lugar: demitir-se em directo.
Cindy e Tony já sabiam da intenção do canal em terminar os seus contratos. Mas, em vez de esperarem pelo despedimento, os jornalistas anteciparam-se numa ousada acção que acabou por surpreender os telespectadores e os próprios chefes. Isto é aquilo que se chama tê-los no sítio, certo?
É caso para dizer perdido por cem, perdido por mil.
ResponderEliminarle-laissez-faire.blogspot.pt
Perdido com dignidade, acho eu.
EliminarHaja pessoas com coragem..Se em Portugal houvesse mais gente assim, certamente que não estaríamos a passar pelas dificuldades graves que o país enfrenta neste momento:)
ResponderEliminarSe sabiam que estavam de saída, fizeram muito bem. Uma atitude digna.
EliminarPelo menos foram unidos na decisão, coisa que nos dias que correm se vê cada vez menos! Hoje é mais o salve-se quem puder, independentemente de se pisar em alguém.
ResponderEliminarSem dúvida! Coragem, precisa-se.
ResponderEliminarDe qualquer forma iam ser dispensados.Desta forma sairam com dignidade, alem de que a estação deve ter recebido alguns milhares de chamadas contestadoras e eles proporcionaram a oportunidade de receberem convites para outras estações.
Eles preferiram dar primeiro a notícia ao público que os seguia, que a chefes e administração da abc. Leva-me a pensar a grande consideração que tiveram com o público, mas tb com uma estratégia por detrás.
ResponderEliminarConcerteza esta foi das notícias mais passadas no mundo inteiro e tão depressa não serão esquecidos.
Tem que se viver de riscos. Se não arriscamos, não saímos do lugar. :)
Em qualquer empresa grande os colegas sabem sempre primeiro do que os próprios quem vai ser despedido. Eles souberam e deram uma chapada de luva branca aos chefes.
EliminarParece-me mais estratégia, mas é dificil ajuizar. Também não perderam nada com a atitude só ganharam a consideração do público e quem sabe se arranjam emprego mais depressa.
ResponderEliminarAgora um aparte que não tem nada a ver com aqueles acima. Sabemos que nos cargos Públicos cá do burgo nas funções chamadas de "altos cargos" é de bom tom "demitirem-se" em vez de "os demitirem". Pois,não perdem nada e ficam bem vistos. Conheci alguns Administradores de Empresas que mal lhes palpitava que iam ser preteridos em prol de outro do partido y o faziam imediatamente, pudera!;)
Tens razão. Há quem prefira ser despedido por causa do valor a receber. Depois, existem os orgulhosos que preferem demitir-se. Existem ainda os vaidosos, que são os casos que referiste.
EliminarCertíssimo!
ResponderEliminarCabeça erguida e chapada de luva branca.
É esta coragem que faz falta a muita gente.
uau!
ResponderEliminar