3.9.12

viajar no tempo - timewarp


Um dos maiores problemas quando vejo televisão são as gravações simultâneas. Sendo cliente Zon e tendo o serviço Iris, apenas conseguia gravar um programa enquanto via outro. Este sempre foi o meu drama. Ser obrigado a optar por algo em detrimento de outros programas acabando por perder alguns.

Até que surgiu a Timewarp. Esta funcionalidade exclusiva da Zon, para os clientes Iris, permite verdadeiras viagens no tempo e ver/rever programas que passaram, em 77 canais, ao longo dos últimos sete dias. Sinto-me uma espécie de Dr. Emmett Brown sendo que o meu DeLorean é o comando da box.

Além de permitir ver mais de 10 mil programas, a grande vantagem desta funcionalidade é que os programas não são armazenados directamente na box, o que evita a lentidão da mesma e bloqueios atrás de bloqueios.

Outro detalhe que me agrada bastante deverá estar disponível no início do ano. Nessa altura, será possível gravar os programas disponíveis na viagem temporal, sendo que os mesmos são guardados numa “cloud” o que evita roubo de espaço na box.

Já experimentaram esta funcionalidade? Que opinião têm?

10 comentários:

  1. Realmente uma pessoa quanto mais tem mais quer. Antigamente ter 2 canais era bem bom, passar a ter 4 foi a loucura, mas agora queremos ter os 77 e ver TUDO o que nos for possivel e impossível ver.

    Não tenho essa funcionalidade, mas depois acho que deve ser o máximo. É ver tv até ficar com os olhinhos vermelhos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo dos últimos meses, foi o serviço que mais me alegrou. É como dizes, até ficar com os olhinhos vermelhos :)

      Eliminar
  2. Nem sabia que tinha essa funcionalidade. Por agora só tenho os olhos esbugalhados :)

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. N sou cliente Zon, e tb estou chateada com eles pq há tempos fui uma das três finalistas para um departamento de mkt e n fiquei. ;)

    Mas deve ser interessante. N sou muito ligada a tv. Mas para pessoas como tu que gostam de estar em sintonia, é muito bom, pq pelo menos n fica na box, que é lento. Muito lentooo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto muito bom :) Permite ficar com muita coisa guardada :)

      Eliminar
    2. Ouço sempre, aqui e ali, sobre a lentidão de acesso ao que fica gravado na box... Estamos a falar da MEO (ou a zon fornece o mesmo serviço)? Tenho centenas de programas gravados e a rapidez de acesso continua igual. Os bloqueios são, até aqui, inexistentes. Se falamos da MEO e se ainda se lembrarem, podem dizer-me a partir de que números (em número de programas gravados ou horas) começaram a sentir tais problemas?
      Só de pensar em fazer uma limpeza à box fico tensa...

      Obrigada,
      ABT
      http://natandspirit.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Eu sou cliente Zon. Desde que mudei para a Iris, deixei de ter problemas na box. Fica lenta em raras excepções. Esta funcionalidade não altera em nada o funcionamento da box porque nada fica gravado na mesma.

      Eliminar
  5. Estas tecnologias são mesmo fantásticas! Gosto muito!

    ResponderEliminar