Ontem foi um dia especial na família. O meu pai fez anos e como é hábito, a família reuniu-se para jantar. Peixe à refeição, conversas animadas, sorrisos sem fim e a sobrinha a destacar-se, como sempre. Desta vez, além das conversas adultas, percebi que tenho o futuro garantido pois começo a descortinar duas profissões para ela, que vão ser um sucesso.
Fiquei a saber que, pela segunda vez, a minha sobrinha cortou o próprio cabelo. Depois de se ter armado em cabeleireira no colégio, fez o mesmo em casa. Bem trabalhado, este talento pode ser a chave do sucesso de um qualquer salão.
Além disso, e pela primeira vez, a minha sobrinha quis ensinar-me uma canção. "Queridos e beijados, foram à igreja beber uma cerveja, foram ao café nascer um bebé e foram para casa cheirar o chulé", foi o que aprendi a cantarolar ontem. Se o negócio do salão não correr bem, grava-se um disco. E assim se resolve o futuro dela, e o meu que serei uma espécie de agente.
À parte dos talentos revelados, cada minuto passado com a minha sobrinha é de uma alegria mágica e única. Fala que se farta, parece uma adulta no corpo de uma menina de quase cinco anos, e revela esperteza quando lhe convém. Inicia as conversas que quer mas quando sou eu, e se toco num assunto sem interesse para ela, diz-me logo: "cala-te que não se fala à mesa", o que me faz rir que nem um miúdo da sua idade.
Outro momento delicioso foi a ida à casa de banho com a mãe. Antes de entrar, voltou-se para a mãe e disse: "Não dizes que já sou uma senhora? Então fica à porta e deixa-me ir sozinha." Adoro estas saídas da minha sobrinha.
Priceless
ResponderEliminarDESBOCADO!
http://comentadordesbocado.blogspot.pt/
:) Delicioso! Estes miúdos são mesmo muito espertos:) Graúdos em miniatura! Esses pequenos momentos são preciosos! A última do meu sobrinho emprestado foi um copo cheio de pedras e conchas que apanhou das nossas miniférias na costa alentejana...cada vez que falamos pergunta-me se ainda o tenho e no mesmo sitio! E eu digo que sim! E por isso, no meu carro tenho ao pé das mudanças um copo cheio destas pequenas relíquias! Diz ele que é para todos os dias andar com um bocadinho dele:)
ResponderEliminarOs nossos sobrinhos são de facto a coisa mais fixe do mundo no minimo.
ResponderEliminarO meu no outro dia disse-me (ainda não fez 5 anos): "ó tia, isto não é na Praça Vermelha, onde está o Lenine e o Kremlin?"
Quando consegui apanhar o meu queixo fui ver e era de facto a Catedral de S. Basílio, e respondi "como sabes??". E ele: Já vi fotos tuas lá, dah!"
(Eu estive em Moscovo há um ano e ele lembra-se dos nomes?!?!)
Que momento delicioso :)
Eliminardelícia :)
ResponderEliminarMesmo :)))))
EliminarAdoro as saídas que as crianças têm!Também tenho uma sobrinha que adoro de morte e estou desejosa que ela fale para ouvir essas graçinhas e nos "entretantos" vou-me derretendo com outras:) I
ResponderEliminarSão momentos mágicos que nos encantam :)
EliminarSão coisas que não têm preço e que nos enchem o peito assim sem mais nem menos!!!!
ResponderEliminarSão essas as lembranças que tento não esquecer, tenho 5 sobrinhos mas so convivi mais com o mais novo e embora neste momento ele esteja longe, sempre que falamos os dois fico com os olhos arregalados e deliciada com tudo o k ele diz.
A coisa que mais me alegra é quando estou no trabalho e se abre a janelinha do messenger com a seguinte frase: " Olá Tia!"(ele entra na conta de email da mae para falar comigo). Abre-se logo um sorriso imenso e fico logo de peito cheio! :)
Acho que aqui todos são tios e Tias Galinhas!!!!
És uma sortuda. Que maravilha :)
Eliminarespevitadinha!
ResponderEliminarOlha como cabeleireira, não lhe comprovo o jeito, já como cantora... Se a Fanny pode, a catraia aí de casa tb pode! :D
(tio babado!)
Se for preciso até canto com ela :)
EliminarE eu adoro lê-las :)
ResponderEliminarObrigado Mia :)
Eliminarbeijos
Tão fofa, a tua sobrinha :)
ResponderEliminarMas tens a certeza que aprendeste bem a cantiga? É que, a mim, parece-me que não apanhaste bem a coisa... ;p
Ela cantou até eu aprender tudo :)
EliminarDe facto tenho cá para mim que também sou mãe de uma menina de 5 anos muito fresquinhos, que este tempo vai passar, o tempo em que eles são a sinceridade em pessoa, as coisas mais puras que existem.
ResponderEliminarQuando pergunto a minha filha o que ela quer ser quando for grande ela responde “ó mãe ainda falta muito tempo” e eu digo “mas tens de começar a pensar as tuas coleguinhas já sabem” , ela responde “ó mãe eu não tenho o cérebro delas ok….”
e não me atrevo a puxar mais esta conversa…
Xiça penico
Fantástico :)
EliminarTão fofinha!! Lá vou eu tb babar-me com a mina sobrinha mais velha que ontem só de dizer "olá titi" e falar um bocadinho com ela completou o meu dia. :)
ResponderEliminarEntão não sabias a musica que ela te ensinou? Ainda estás em "modo aprendizagem"...Ehehe. ;)
Ela deve ser o máximo!!!
Conhecia uma versão ligeiramente diferente :)
EliminarEla é o máximo :)
O HSB tem o futuro garantido, eu ca vou me preparar para
ResponderEliminara falência... Os meus para já 4 sobrinhos são muito exigentes... :)
muito bom :) eu depois partilho os lucros :)
EliminarQue querida e esperta!
ResponderEliminarEu sou uma super tiaaaa, com 4 sobrinhos e mais um a caminho, e sou completamente apaixonada por todos eles! Ser tio é maravilhoso, e é isso mesmo que o meu irmão e cunhados vão perceber agora que vou ser Mamã e vou "fazer" 4 tios de uma só vez!!! :)
ResponderEliminarFantástico :)
EliminarSou uma Tia babada, babadissíma, como te compreendo, estes momentos de Tios bem passados ninguém nos tira :))
ResponderEliminarAproveita-os bem porque eles crescem depressa, ficam com outro encanto e nós também !!!
É verdade, o tempo passa a voar...
Eliminar