3.9.12

o pecado acontece aqui


Os motéis foram feitos a pensar nas traições! É verdade que o conceito original e internacional de motel é um local perto da estrada onde os condutores pernoitam. Mas, por mais voltas que dê, só consigo pensar nestes locais, no que a Portugal diz respeito, como o o sítio ideal para trair e viver o pecado, apesar de defender que têm tudo para providenciar uma boa noite (ou algumas horas) de paixão a um casal. Mas, cada vez que olho para o folheto de um motel, fico com a ideia que eles dispensam casais sem nada a esconder. Eles querem aqueles que enganam.

E penso nisto porque é o que querem que pense e porque é a ideia que me vendem. Só isso explica que no folheto que tenho na mão, possa ler-se o seguinte:

Total privacidade, não será visto pelo nosso staff quer na entrada ou saída.
Garagem dupla, para total discrição.

Neste caso específico, além das traições, fico com a ideia de que são dados a festas. É a única explicação para o gigantesco asterisco que indica que podem estar quatro pessoas na suite, sendo que os indivíduos extra custam 20 euros. A este junta-se outro, igualmente grande mas mais discreto, que dá conta da oferta de uma garrafa de champanhe na entrega do flyer.

Gosto do ambiente James Bond em torno dos motéis! Cria-se a ideia de que tudo é secreto e acho que esse é um dos encantos destes espaços, apesar de nunca ter frequentado um.

27 comentários:

  1. Vejo os motéis da forma que eles são apresentados na série Sobrenatural: sítios baratos para dormir. Pena que em Portugal sejam destinados para outras coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o conceito original. Em Portugal e no Brasil têm uma conotação diferente.

      Eliminar
  2. HSB tudo o que fazemos juntamente com aquela pessoa especial reforça os laços, as experiências que quebram a rotina sao extraordinarias...
    I Like :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E ir a um motel está na minha lista de coisas a fazer :)

      Eliminar
  3. HUM! Mas só descobriste isso agora? A maior parte das pessoas que saem de lá olham para todos os lados para ter a certeza que ninguém os vê.

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já fui a um não por traição mas por brincadeira. :) Não achei nada misterioso, mas até um bocado deprimente!

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a nenhum, mas por brincadeira com o companheiro/a acho bem...por questoes de infidelidade acho muito mal.
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Desconheço totalmente a realidade de motéis. Mas associo sempre a encontro amorosos, principalmente aos amantes de nível profissional. E há um na A5 (penso que n estou enganada) que é mesmo para os encontros ocasionais e entre profissionais.

    Mas deve ser engraçado ir lá por divertimento, como casal. Pelo menos não se morre burro(a). ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia criada passa pela traição. E quem lá for visto, certamente que é olhado como traidor mas deve ser uma experiência agradável :)

      Eliminar
  7. Em Portugal os moteis estão realmente associados a essa imagem de traição, pecado e algo a esconder! Nunca frequentei nenhum mas tenho alguma curiosidade, até porque alguns a decoração é bastante interessante segundo se diz! E entre o casal para dar mais "salero" à relação why not?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com as tuas palavras. As características dos quartos apimentam a relação :)

      Eliminar
  8. Em Portugal? Existe em São Paulo uma avenida enorme com moteis porta sim, porta sim, cuja taxa de ocupação é de 300% só à hora de almoço... Em Portugal e no mundo inteiro... ´E ver as taxas de ocupação por horário... Ou será que os viajantes pernoitam todos ao almoço? Ou irá a malta dormir a sesta antes de voltar ao trabalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal e no Brasil os motéis estão conotados com traição e prostituição. O que nada tem a ver com a ideia original do conceito de motel.

      Eliminar
  9. Faz parte dos meus planos ir a um. Aconselhas algum?

    ResponderEliminar
  10. Eu já fui a um com o meu namorado e é um programa a fazer, sem dúvida! mesmo que seja com a pessoa certa, tudo soa a algum secretismo, o que dá um certo picante à coisa!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. já foste ao site secondlove.pt? isso sim, incita à traição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a traição e as crises entre casais são vistos como um mercado rentável para esse tipo de negócios.

      Eliminar
  13. Se ninguém vê ninguém e a garagem é de total discrição, como raio é que eles sabem se só entram 2 ou entram 4 para ter de pagar mais 20€?

    ResponderEliminar
  14. Eu também perdi algum tempo a ler um folheto de um motel aqui perto que pela descrição deve ser o mesmo !!!! Nesse momento virei-me para o meu maridão e disse : "bora!!!!!" !!!! É girissimo, é aqui perto e ainda dava para ir buscar o filhote ao colégio no regresso!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Não sei qual é a conotação em Portugal, nem me interessa... Já fui algumas vezes (alguns hotéis repetidos) sempre com o meu companheiro. Foi muito bom, foi divertidíssimo e andávamos sempre à procura das diferenças entre hotéis (camas, cadeiras, bombons que acompanham o champanhe, ...). Recomendo vivamente para "one night stand", para "one life stand", o que quiserem.

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca fui a nenhum mas gostava. Assim para uma loucura a dois, acho que deve ser super divertido!
    Já pesquisei e há um para os lados de Sintra que me pareceu com bom aspecto e tive colegas que na altura foram e gostaram. No entanto os preços são um bocado escandalosos para meia dúzia de horas, o que faz com que prefira investir por exemplo num fim de semana fora sem o tempo contado...

    ResponderEliminar