12.9.12

ciúmes e gargalhadas nas relações

O ciúme é provavelmente a arma mais poderosa e eficaz na destruição de uma relação. Tem força suficiente para quebrar a confiança entre duas pessoas que se amam. E se há coisa difícil de recuperar depois de ter sido posta em causa... é a confiança. Mas, mais do que isso, os ciúmes inibem as pessoas, alteram a sua forma de ser e, em casos extremos, fazem com que ele ou ela se afastem dos amigos de sempre, por causa dos ciúmes do companheiro ou companheira, para evitar discussões.

E se os ciúmes podem destruir uma relação, piadas com pessoas do sexo oposto são, na maior parte dos casos, proibidos numa relação. Brincadeiras que envolvam homens ou mulheres e que tenham um cariz mais picante são meio caminho andado para discussões que, mais uma vez, estão associadas ao ciúme.

Acho isto tudo errado. No que aos ciúmes diz respeito, acho que fazem falta numa relação mas em quantidade qb. Quando os ciúmes se apoderam de uma pessoa e começam a ser nocivos para a relação, é sinal de que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar mal.

Quanto às piadas entre o casal. Acho que são saudáveis. Mesmo as picantes que, se forem bem feitas e não apenas com o intuito de provocar ou magoar, caem sempre bem. E quando penso neste assunto, recordo-me sempre do apresentador Jimmy Kimmel e da ex-namorada, a comediante Sarah Silverman.

Para quem desconhece este excelente apresentador, Jimmy Kimmel apresenta um programa ao estilo de Conan O´Brien. Durante o mesmo, Jimmy Kimmel tinha por hábito gozar com Matt Damon. No final dos programas, dizia que ia falar sobre o actor mas nunca falava por não ter tempo. Até que um dia, quando levou a namorada ao Jimmy Kimmel Live, foi presenteado com isto.


Contudo, em vez de ficar amuado ou aborrecido com a brincadeira da namorada, Jimmy Kimmel devolveu o carinho com... outro gesto de amor.


Boa parte dos casais que conheço iam passar semanas ou meses a discutir depois de algo do género. Mas, a verdade é só uma. Rir é o melhor remédio, e esta máxima não é uma excepção nas relações a dois. 

34 comentários:

  1. hilariante! e concordo que ciúme qb é saudável (e até engraçado), mas a mais torna-se insuportável.

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia esta vídeo e é hilariante! Também concordo contigo o ciúme só se for em doses moderadas até porque também sabe sempre bem para o/a companheiro/a sentir que o outro está com uma pontinha de ciúme:)I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vídeos são muito bons. E essa pontinha de ciúme é muito boa :)

      Eliminar
  3. ah ah ah Muito bom, quando te vingares vinga-te em grande!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahah não sei como vou fazer para parar de cantar isto ahahahah
    Daqui a pouco chega a minha chefe e eu estou tramada
    Vou tentar convencer o meu cérebro de que dá para cantar isto em modo "nanarananana..."
    ahahahahahah
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia estes vídeos.

    DEMAIS! Aqui julgo que não haveria espaço para o ciúme, é uma brincadeira demasiado saudável! :D

    Eu acho que um ciumezinho é saudável, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito divertidos :)

      Quando a quantidade é qb, é muito saudável :)

      Eliminar
  6. O maior problema que eu vejo no ciúme é quando é provocado de forma intencional ou quando passa a fazer parte de um jogo. Aí, o desconforto acaba por dominar a maior parte da relação e esta dificilmente conseguira resistir.
    Como sempre nada melhor de que a comunicação. Se as pessoas se amarem verdadeiramente e forem bem intencionadas, não haverá lugar para o ciúme mas sim a segurança, estabilidade, bem-estar e felicidade.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, muito bom!
    O ciúme, como em tudo na vida, é saudável, desde que q.b.!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Não me considero uma pessoa ciumenta, aliás a não demonstração de ciume sempre foi mal entendida...
    Quando tenho ciume (o que aconteceu uma vez em toda a minha vida) resolvo comigo, o ciume é um problema de quem o sente e não uma limitação para a outra pessoa.
    Detesto pessoas que controlam todos os passos do outro para não dar espaço a que sejam traídas, não deve haver pior, quem jantem, tomem café, se divirtam com amigos ou amigas, que sintam a nossa falta, certamente é mais saudável do que estarem connosco a pensar que bom era estar com outras pessoas. Já me dispersei, desculpa.

    O humor é indispensável numa relação, gostei muito, obrigada por divulgares.

    ResponderEliminar
  9. Gostei do espírito do casal, muito saudável :)

    Se existir confiança acho que os ciúmes excessivos são mesmo doentios e desnecessários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chamados ciúmes doentios são isso mesmo... doentios e excessivos.

      Eliminar
  10. Já me fartei de rir:) Muito bom!
    No fundo tudo se resume ao grau de confiança que temos no nosso parceiro ou não, como em tudo na vida! Ciúmes qb e com boa dose de gargalhada à mistura, até porque todos nós temos olhos e não somos cegos para não podermos apreciar! Agora o problema é mesmo quando se quebra a confiança, quando se deixa de ter respeito e acima de tudo se perde o diálogo...

    ResponderEliminar
  11. O ciúme quanto a mim quando chega é mau sinal..Claro que não falo daqueles ciúmes que acabam em gargalhada,os q.b. são saudáveis!!
    Só concebo uma boa relação a dois se as pessoas se respeitarem,comunicarem entre si . Mas também não entendo porque é que , as pessoas por estarem numa relação devam alterar a sua forma de ser e as suas amizades de sempre. O brincar à vontade com um amigo(a)não é de todo faltar ao respeito a ninguém.Costumo dizer que "os amigos do meu parceiro minhas amigas são" e vice versa para ele. E quando assim não fôr a porta da rua estará sempre aberta!!

    Não concebo falta de respeito mas também não concebo falta de confiança numa relação. Vejo muitas relações em que as pessoas se anulam por gostarem do outro e o outro ter ciúmes.Como pode essa relação durar e se durar qual a qualidade?
    Tal como Sunshine diz não somos cegos "o problema é mesmo quando se quebra a confiança, quando se deixa de ter respeito e acima de tudo se perde o diálogo"...

    ResponderEliminar
  12. Felizmente não sou ciumenta por qualquer coisa que seja, nem nas relações interpessoais.

    Não gosto de pessoas ciumentas, pessoas que invejam tudo e mais alguma coisa. Vejo diariamente casos desses, e infelizmente começa a notar-se tb em crianças, devido a influências dos pais.

    Numa relação a dois, nunca tive ciúmes pq sempre acreditei até certo momento em que a desconfiança imperou e veio ao de cima o que pensava estava certo...

    É a minha bola de cristal. ehheehe. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaa!!! N suporto a mulher!
      Mas se desse para ganhar uns tostões e prever o futuro, sem enganar ninguém, seria óptimo! :)

      Tinha que ter um nome todo pomposo como existem alguns que se vêm nos jornais, mais ao menos como "kalamba", "mestre qq coisa... ehehehhe

      Eliminar
  13. Respostas
    1. A primeira vez que ouvi (a versão dela) fiquei a cantar aquilo até à exaustão :)

      Depois veio a versão dele, uma obra de arte com tantas pessoas conhecidas. A parte do Brad Pitt é linda :)

      Eliminar
  14. Concordo plenamente. Grande parte da fatia boa de uma relação, é o sentido de humor e podermos dar umas boas gargalhadas com brincadeiras mútuas. Sem isso, perde-se logo metade do bom da "cois".

    http://www.napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Ahahahahah! Muito bom, mesmo! Também não conhecia.

    E, já agora, cá para nós que ninguém nos ouve, o Jimmy teve bastante mais sorte do que a namorada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vídeos são antigos mas deliciosos :)

      Concordo contigo pois acho a Sarah Silverman uma mulher muito interessante e adoro o seu tipo de humor. Aconselho que procurem vídeos com actuações dela.

      Eliminar
    2. Olha, eu não sei se ela é mais interessante do que ele... Não foi isso que quis dizer. Eu queria falar na pessoa que escolheram para dar uma facadinha no namoro ;p

      Eliminar