5.9.12

estragar a imagem em segundos (veneza)

São belas, sensuais e demoram apenas alguns segundos destruir a imagem que elegância que têm. A distância da red carpet é suficiente para algumas actrizes revelarem que escolher roupa para eventos importantes não é uma das suas qualidades.

Não consigo compreender o desleixo de alguém que está habituado a lidar com a imagem de modo profissional. Sobretudo porque eventos, como o festival de cinema de Veneza, exigem uma planificação a nível de imagem. Não acredito que os convidados escolham a roupa cinco minutos antes de sair de casa.

Pior ainda é o facto de praticamente todas as actrizes trabalharem com um assessor de imagem que as aconselha. Se aceitam estes vestidos, é porque não têm gosto.

O belo rosto de Maika Monroe consegue passar completamente despercebido neste espanador, óptimo para limpar o pó do festival de Veneza. Até os traços corporais da jovem actriz perdem encanto.

Laetitia Casta já é um clássico do mal vestir em eventos cinematográficos. Desta vez, acrescentou um penteado que dá ar de quem se lembrou dois minutos antes da foto que tinha de ir ao evento. Como tal, saiud da cama e foi com a camisa de dormir Dolce & Gabanna.

Isabelle Adriani vê-se a si própria como uma princesa. Uma princesa que não consegue respirar devido ao corpete que lhe deixa a nu metade dos seios. Uma péssima escolha da actriz italiana.

Escolhi estes três exemplos por achar que se tratam de mulheres que tinham tudo para brilhar pela positiva. No vosso entender, quais os motivos que levam uma mulher a vestir-se desta forma num evento destes?

43 comentários:

  1. Até hoje não percebo definitivamente a Laetitia Casta.... É lindérrima mas ou ela ou o(a) agente dela têm um péssimo discernimento quanto à imagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e este nem é dos piores. Recentemente foi com o peito à mostra a um evento.

      Eliminar
  2. Para mim é falta de estilo e ma acessoria de imagem; o acessor tem péssimo gosto e elas não têm um estilo proprio para impor e acabam aceitando o que o acessor diz que esta na moda; elegância e fashionismo não têm nada a ver uma coisa com a outra; o facto de plumas estarem na moda, não quer dizer que devamos sair po ai como um espanador; mas é possivel usar plumas, discretamente (num brnco, numa bolsa e até num sapato) e estar elegante, com estilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ou têm mau gosto ou vão na conversa sem questionar o que quer que seja

      Eliminar
  3. "Não acredito que os convidados escolham a roupa cinco minutos antes de sair de casa."...Mas olha que há muitas mulheres ditas normais que o fazem e o resultado é claramente melhor. Não querendo generalizar, sou da opinião que algumas destas actrizes são como os jogadores de futebol, ou seja, têm jeito para aquilo que lhes pagam, mas depois são umas parolas de 1ª, seja a vestir, seja a falar. Algumas disfarçam isso com a beleza e os atributos físicos e com os agentes. Por outro lado a razão que as leva a fazerem estas tristes figuras é quererem ser o centro das atenções e ofuscarem a concorrência...mesmo que seja pela negativa!

    ResponderEliminar
  4. Sabes que essas actrizes, às vezes, preferem serem faladas pela roupa terrível que vestem do que não serem notadas ou sequer faladas. Claro que se elas forem bem vestidas também são faladas, mas por piores motivos são mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto. Lamento é que existam pessoas que se orgulhem disso.

      Eliminar
  5. Demência temporária seria a minha aposta!

    No caso da Isabelle Adriani será algo mais grave ainda. Nem tenho palavras para o que acabaste de mostrar. Tenebroso é a minha palavra para ela.

    ResponderEliminar
  6. Já me tinha esquecido da bela da Laetitia casta... obrigado por me lembrares!

    ResponderEliminar
  7. Ou não pensam simplesmente, ou pensam ue estão giras.

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes basta um gesto ou uma palavra para acabar com a "beleza"...
    :D

    ResponderEliminar
  9. Acho que quiserem dar nas vistas demais. Partilho a incompreensão de como um assessor de imagem lhes podes sugerir isto e elas aceitarem!

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Era só para dizer que és má lingua, pronto! Uma pessoa já não se pode vestir como gosta?
      Ora essa...
      (por acaso também não gostei dos vestidos)

      Eliminar
    2. :)

      É claro que basta sentirem-se bem. O pior é que vão a um evento onde são vistos por milhões de pessoas que não perdoam nada, nenhum detalhe :)

      Eliminar
  11. Só tenho um conselho para esta gente, o novo livro da pipoca
    "Estilo disse ela".
    Pode ser que ajude.

    ResponderEliminar
  12. Para que se fale nelas, ué! Pois para que mais haveria de ser...
    Olha, as fotos da direita são sugestões tuas para as moças irem aos eventos, certo? Será que, para o hsb, uma mulher, para estar elegante, tem de andar com as pernas todas ao léu? É que eu não percebo nada do assunto, mas os eventos sendo à noite, dizem que é de bom tom o vestidinho comprido. Mas, repito, não entendo nada dessas coisas! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos do lado são as primeiras que encontrei em que tinham outra aparência! :p

      Eliminar
    2. Primeiras que encontraste...? Outra aparência...? Pois claro! Ahahahahah :p

      Eliminar
  13. Ao contrário das nossas meninas, que estavam lindas lindas, então a Maria João Bastos deslumbrou.
    http://na-província.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Acho que a maior parte das vezes a escolha é feita apenas para chocar...interessa a marca, o bom gosto fica para 2.º plano e tudo é permitido! Enfim! Vamos-nos entretendo e rindo destas figuras lolol:)

    ResponderEliminar
  15. Acho que piram por completo e perdem a noção do ridículo. Ainda por cima, devem ter conselheiros de imagem que têm a mania que são muito à frente e depois dá nestas pérolas que se vê.

    ResponderEliminar
  16. Nem consigo imaginar...
    Querer parecer tão bem que exageram em tudo e no final TUDO fica mal?
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que são mulheres que têm tudo para se destacar pela positiva

      Eliminar
  17. Acho aquele último medonho! E é uma pena, porque ela é linda!

    ResponderEliminar
  18. Eu sinceramente não gosto de nenhum destes vestidos, considero claramente uma má escolha. Porém, já vi muita gentinha por aí nos blogs a comentar alguns destes vestidos e a dizer que eram mesmo giros. Vai-se lá perceber, gostos são gostos mas que são estranhos lá isso são :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes, gostos são gostos mas, na minha opinião, falharam redondamente estas três senhoras!

      Eliminar
  19. Ai, soltei tantas gargalhadas!


    Também me questiono sobre isso, algumas vezes.

    ResponderEliminar