5.9.12

mudança

Para mim, Setembro é o mês da mudança. Uma espécie de Janeiro adaptado, sobretudo desde que iniciei a minha vida profissional. Significa o regresso ao trabalho após o período mais longo de férias, momento que aproveito para estabelecer objectivos profissionais e pessoais.

Pessoalmente, é a altura em que fecho a boca, tentando ter uma alimentação mais saudável. Corresponde também à época em que aumento a carga física dos meus treinos. Profissionalmente, sinto-me diferente este ano. Sonho com novos desafios, misturo as mil ideias que tenho e vou tentando desenvolve-las uma a uma.

Tudo isto faz com que, para mim, Setembro seja o novo Janeiro, com a vantagem do ano não mudar e preços não subirem. E para vocês, Setembro é o mês da mudança? Ou será Janeiro? Ou outro mês qualquer? Quando é que estabelecem as vossas metas e objectivos?

35 comentários:

  1. A alimentação mais saudavel é um habito que se cria não é algo que seja feito sazonalmente, o treino idem aspas aspas.
    Não há nenhum mes bom ou mau para começar, há apenas e só o HOJE vou fazer.
    "I can accept failure, but I can't accept not trying"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, trata-se de uma alimenteção "mais" saudável e não uma alimentação saudável. Refiro-me ao recuperar do habituais excessos.

      Quanto ao treino, treino o ano todo mas nesta altura intensifico os treinos.

      Mas tens razão, deve ser tudo sempre e não ocasionalmente.

      Eliminar
  2. Para mim é Setembro e Janeiro! Janeiro mais pelo simbolismo da mudança de ano e Setembro pela mudança de projectos ;)

    ResponderEliminar
  3. Para mim o mês de Setembro também tem esse efeito! Depois de uma pausa maior e de regresso de férias a minha primeira semana é mesmo para formular ou reformular alguns objetivos pessoais e profissionais e para pôr em prática algumas mudanças! As férias servem para fazer um refresh das minhas energias e mãos à obra! Mas confesso que o início custa sempre! Para já e como primeira mudança, novo gymn...ainda com mesmas caras:)

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhum... para mim pode ser o inicio de uma nova semana, de um novo mês. Mas também não faço grandes balanços confesso.

    ResponderEliminar
  5. Para mim o mês de setembro, outubro e novembro são os meses de mudança. Concordo com a @Brenda. :)

    DESBOCADO!
    comentadordesbocado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Agosto, é o meu mês de viragem... de mais um ano!
    :)

    ResponderEliminar
  7. pelos motivos (quase todos) que enunciaste, Outubro é o meu mês da mudança: regresso de férias, intensifico os treinos, aniversário, início dos planos para o ano seguinte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado perceber as diferenças de meses devido aos diferentes trabalhos

      Eliminar
  8. Antes de mais ( após ler o teu blog quase desde o inicio e me identificar com muitas das coisas que escreves e fazes na vida real...) não serás meu gémeo perdido ou algo do género? xD

    Agora em relação ao post em si...uma vez mais concordo a 100% contigo, Setembro para mim é uma altura em que depois das ferias retemperantes é altura de novos objectivos, sonhos e conquistas...principalmente no que se refere a alimentação e exercício físico.

    Dia 3 iniciei um plano alimentar e recomecei a correr/andar de bike(pq este ano o mais próximo de exercício físico que estive foi correr para apanhar o comboio lol) para recuperar minimamente o indicie físico e abater o pneuzinho. Agora é so manter a rotina e ritmo ate final do mes xD

    Quanto ao resto...novos objetivos profissionais se afiguram e se tudo correr bem,uma mudança de estado civil no proximo ano (que esta a ser cuidadosamente planeada)

    PS: (que o testamento ja vai longo)- O que fazes tu para treinares e onde costumas "andar"? Eu sou da zona do Colombo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do irmão gémeo teve piada :)

      Quanto ao casamento, que tudo corra bem, é o que vos desejo. Desejo que se estende aos planos profissionais.

      Eu sou da margem sul e costumo correr à beira-rio. A isso junto o futebol que está de regresso este mês.

      Abraço

      Eliminar
    2. Agradecido :)

      Futebolada com a malta...aiiii que saudades que tenho desses tempos!! Mas com o passar dos anos, os meus amigos o único futebol que praticam é PES e FIFA :/ De vez em quando ainda vou dar uns pontapés no esférico armado em anti-social e sem amigos lol (mas isso só me desperta ainda mais a vontade).

      Pena seres da outra margem...

      Eliminar
    3. Também sou fã de futeboladas no Pes :)

      Eliminar
  9. Maio e Outubro !:)

    (Maria Pascoal)

    ResponderEliminar
  10. É pá, só faltou mesmo utilizares a palavra "rentrée" para eu me passar contigo de vez! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevi porque não vejo as coisas dessa forma :P Mas é um facto que este é o mês do balanço e das novas ideias. Mas as regras não são minhas ;p

      Eliminar
  11. Na margem sul temos um óptimo sitio para fazer exercicio e melhor que tudo é que é gratuito... Parque da Paz :-)

    ResponderEliminar
  12. Partilho do mesmo sentimento!
    Este Setembro trouxe-me novas metas, novos desafios que acabei por aceitar depois de algumas lágrimas (confesso!).

    Foi um "tirar do tapete" e agora tudo o que tinha como certo simplesmente não está lá...aquela segurança que sentimos quando fazemos o que gostamos..

    Resta-me enfrentar esta nova oportunidade e esperar que algum dia as coisas possam chegar aos "pés" do que foram.

    Boa sorte para ti =)

    http://www.oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Setembro é o mês da mudança, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  14. Até ser estudante era Setembro/Outubro.
    Mas neste momento, o que tanto queria era Mudança em várias coisas...

    ResponderEliminar
  15. Sim para mim é no Setembro que recomeça um novo ciclo profissionalmente sem dúvida! E quase sempre parto do "quase zero" mas aceito como desafio e com coragem !! Tem resultado!
    As férias servem para ganhar forças para mais um ano!

    Setembro marca também o reinício o exercicio fisico .
    Quanto à mudança de hábitos alimentares esses dependem do stress do ano e não têm data !;)

    ResponderEliminar