Ao lidar com este local quase diariamente, esqueço-me da sua rara beleza, que merece ser visitada. A cada nova visita é possível descobrir algo que escapou na anterior. O seu encanto e história fazem com que esteja ao alcance de cada um viver o seu próprio conto de fadas num local único. Já tinha saudades de Sintra e fiquei com vontade de regressar em breve.
centro da vila
acutação de uma tuna a animar as ruas
a mítica Piriquita
os famosos (e deliciosos) travesseiros da Piriquita
O museu nacional de Sintra
pôr-do-sol na praia Grande...
... e na praia das Maçãs
Sei que no Norte temos coisas espetaculares também, e muitos locais tão especiais como Sintra... mas, ainda que só tenha visitado Sintra 2x, é mesmo um lugar especial!
ResponderEliminarChicolaiev
http://omeupassaporte.blogspot.pt/
Tens razão. O Norte tem locais muito belos.
EliminarEntendo-te perfeitamente. O meu fim de semana foi totalmente passado em Sintra e pela distãncia e envolvência parecia que tinha percorrido não sei quantos km. Gosto da sensação de afastamento do que nos é próximo do dia a dia. parece que o tempo pára. E a envolvência da serra e praia é maravilhosa :)
ResponderEliminarÉ tudo mágico :)
Eliminaradoro Sintra!
ResponderEliminarpara mim, só faltou nessas fotos o Lawrence, d'Os Maias! :)
xo
Faltaram fotos mas passei por lá :)
EliminarJá fui várias vezes a Sintra mas nunca se torna repetitivo, é uma vila lindaaaaaaaaaaaa!
ResponderEliminarLinda, mágica e única
EliminarTambém sou fã de Sintra! Já lá fui várias vezes e há sempre mais alguma coisa para descobrir. Como já disse, aqui pela blogosfera, quando for grande, compro lá uma casa :)
ResponderEliminarBoa escolha! Há lá casas lindas de morrer :p Depois colocas as fotos no bloggue :)
EliminarAdoro Sintra! Tem um encanto como poucos sítios... Faz-me lembrar a minha cidade: acolhedora, bonita, cheia de história e lugares com especial encanto! Não vou lá tantas vezes quantas gostaria, apesar de estar perto... É sempre assim.
ResponderEliminarPS - Já 'marchava' um travesseiro agora :)
Há uma tendência para esquecer o que está perto
Eliminarhhhmmmmm travesseiros :)
Sintra é um lugar encantado, adoro os palácios, as matas a história e o misticismo que a envolve. Tem um senão, as entradas são muito caras, tenho fotos lindíssimas. Adoro ver a cozinha do palácio nacional, os minúsculos quartos do palácio da pena a vista das muralhas, a quinta da regaleira... perder-me na mata, descobrir a vegetação e podia ficar aqui a relembrar o meu local de conto de fadas (mas não posso).
ResponderEliminarJá fui feliz na praia das maças :)))
Belo relato e tens razão nos preços :(
EliminarOlha, a "minha" vila :). Moro pertinho e este é o meu paraíso-refúgio de eleição :), logo a seguir ao da última praia que nos apresentas :). Sintra tem uma luminosidade única e uma envolvência que nos cativa e conquista independentemente das estações do ano. Agora, o mais giro foi "apanhares" uma tuna a atuar... curiosamente, ao olhar a foto, descobri que é a mesma que tocou no meu casamento e à qual pertence o meu enteado! Mundo pequenino, este, hein? Bjs e boa semana :))).
ResponderEliminarO mundo é mesmo pequeno :)
Eliminarbeijos e boa semana
Também gosto muito de Sintra e efectivamente já há muito tempo que não vou lá...
ResponderEliminarE está perto... porque será?
Eliminar1 - Não vale publicar aqui fotografias de travesseiros à hora de almoço!
ResponderEliminar2 - E a Adraga? E a Adraga?
ups... sorry x2 :)
EliminarEstás proibido de andar a meter fotos de locais que ADORO! ;)
ResponderEliminarSnif, Snif... Tenho tantas saudades de Sintra.;(
É impossível não partilhar :)
EliminarVou várias vezes a Sintra.Essa zona que mostras(fotos) é linda, mas a área de Sintra é grande e diversificada e têm tanto para visitar.E claro que passo pelas queijadas e pelos travesseiros, tenho um parceiro mais guloso que eu, não dá para resistir...:)
ResponderEliminarUm pecado de vez em quando não faz mal :)
EliminarSintra a terra encantada!
ResponderEliminarSintra é recuar no tempo,ficar noutra época, noutra dimensão ...
Adoro esta localidade, já tive o privilégio de visitar o Castelo dos Mouros , o Palácio Nacional,a Quinta da Regaleira, e perto de Sintra o Plácio de Queluz, passear pelos belos jardins, paisagem que nos leva a sonhos de encantar com príncepes e princesas,e depois temos as gostosas especialidades, os travesseiros e as queijadas.
Ai que saudades!!!!
Muito bem dito :)
EliminarO verão passado fui à Quinta da Regaleira. Adorei! É um sítio absolutamente mágico :)
ResponderEliminarAinda não fui ao palácio da Pena... Podias organizar um passeio :P
Que bela ideia ;p
EliminarMuito linda :)
ResponderEliminarQue saudades de Sintra...por norma quando chega o Outono, e a previsão da meteorologia diz que iremos ter frio, vento, céu nublado e folhas a cair das árvores a torto e a direito, hummm la vou eu à hora do lanche para Sintra apreciar a paisagem, o cheiro característico da serra e degustar algumas iguarias ;)
ResponderEliminarBelo texto :)
Eliminar