20.9.12

aceitam-se sugestões

Hoje, o dia começa com uma viagem ao Algarve. Não vou ter muito tempo livre mas tenho a sorte de ir a Lagos, que é, sem dúvida a minha zona favorita do Sul do país. Aceito sugestões de restaurantes para almoçar. Aceitam-se também dicas de locais a visitar, caso tenha uns minutos livres. Uma coisa é certa, vai ser bom matar saudades de Lagos.

21 comentários:

  1. Estou longe... não conheço bem Lagos.
    Mas conheço um restaurante na Rua Porta da Vila, "O Alcaide"... é fantástico. O peixe é sempre fresco.
    Boa viagem, bj

    ResponderEliminar
  2. Em Lagos, os melhores restaurantes são os da Marginal. Se a ideia é uma refeição calma e tranquila (e com tempo para estar sentado à mesa) aconselho a Adega da Marina (na Marginal, quase em frente à ponte pedestre para a Marina). Mas se preferirem petiscos não há melhor que a Casa de Pasto do Zé (na Marginal junto à praça central - em frente à praça de taxis). Se houver oportunidade não percam o peixe EXCELENTE da praça... é o melhor do mundo! Amo essa cidade (não sei se já deu para perceber...) Boa Viagem!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o suficiente. Boa viagem! E se puderes dá um saltinho á praia:)

    ResponderEliminar
  4. Adoro Lagos é um dos locais de eleição do Algarve ou era, porque não vou por lá há certo tempo. Mas decerto que vais encontrar locais com bom peixe!!
    Boa viagem! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu vou SEMPRE para Lagos quando vou ao Algarve!!! Não há sítio que goste mais a Sul do País.
    Sugiro o D. Henrique (Rua 25 de Abril, 75), é dos meus preferidos. Se, por acaso, ficares para jantar, não percas um Hamburguer do Nah Nah Bah (que julgo que só está aberto à noite). É indescritível, só provando. E se houver tempo para o lache, é obrigatória uma passagem pela Croissanteria 29 (R. da Extrema, 29). Não te arrependes, prometo.
    E como não vou a Lagos desde Julho, fico verde de inveja, confesso...

    http://napontadamadeixa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro Lagos :)

      Obrigado pelas dicas. Aproveito para te dizer que Lagos continua com uma beleza de encantar.

      Eliminar
  6. Não posso deixar de comentar! Lagos é onde vivo por opção :) Para comer, Hortelã-Pimenta um restaurante de tapas absolutamente fantástico! Não se vai arrepender.

    ResponderEliminar
  7. Sou natural de Portimão mas o único restaurante que fui jantar a Lagos foi à Adega da Marina, estava apinhado de gente, mas era por ser jantar e em agosto, ao almoço nesta altura safaste bem.

    Se ficares pelo Algarve mais uns ias tenho boas sugestões, e se fores para cima por Odeceixe ainda tenho uma sugestão melhor

    ResponderEliminar
  8. O Escondidinho, em Lagos! Tens é que o encontrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei onde é que ele se esconde mas não tive tempo para lá ir :(

      Eliminar
  9. Não sei o locais, restaurantes... Só sei que me puseste na cabeça uma música que não paro de cantar! ;)

    Aceitas a sugestão da ida à Meia Praia? É das melhores, embora não a minha preferida... Já agora podes ouvir a música do Zeca Afonso, "Os Índios Da Meia-Praia", pela voz dele ou da Dulce Pontes.

    E ainda não parei de cantarolar a música que gosto. :)

    ResponderEliminar