26.9.12

estilo, tem ele

Por norma, o luxo e também o estilo estão associados às zonas mais nobres dos diferentes países. Seul não é excepção e o rapper sul-coreano PSY fez questão de cantar isso mesmo ao mundo, naquela que é a música mais popular de sempre da Coreia do Sul.

Gangnam Style é o nome do single de k-pop (um estilo que mistura música electrónica, hip hop, pop, rock e r&b) que conta a história da namorada perfeita, uma mulher que saber ser refinada numas ocasiões e selvagem noutras. Ou seja, algo que Marco Paulo já tinha referido na música Taras e Manias onde dá conta de "uma lady na mesa, uma louca na cama."

Mas se o cantor português opta por mexer e remexer, dizendo que quando ela começa ninguém mais a segura e pedindo-lhe para lhe morder e arranhar, PSY prefere dizer que é um homem igual à mulher de que Marco Paula fala enquanto dança em cima de um cavalo imaginário na luxuosa zona de Gangnam, um estilo inovador que está a conquistar o mundo, com milhões de visualizações no youtube.

A verdade é que tudo me cativa em PSY. Não consigo ficar indiferente ao seu estilo, quer seja na dança do cavalgar imaginário ou nas roupas escolhidas. Também fiquei fã dos óculos escuros e do puto que dança a seu lado com cara de poucos amigos. Gangnam Style estranha-se mas depois entranha-se. Só não dou por mim a cantarolar a música porque só percebo "sexy lady" e "Gangnam Style". Conhecem a música? Que vos apraz dizer sobre a mesma?


21 comentários:

  1. Adoro a música! Ele é uma personagem... Aqueles movimentos que ele faz com as pernas na parte do "sexy lady" acho que já se tornaram numa imagem de marca. :)

    ResponderEliminar
  2. É de chorar a rir já conhecia:) I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fica no ouvido. Já passa muitas vezes na MTV e ele já tem o mesmo manager de outros fenómenos mundiais como o Bieber.

      Eliminar
  3. :) O que já me fizeste rir! Eu já pedi aos meus profes para fazerem a coreografia eheheheh! Haja boa disposição:)

    ResponderEliminar
  4. Okay... não entendi nada!
    Mas se tu dizes que ele finge cavalgar (um cavalo, hope so)
    só tenho uma coisa a dizer, coitado do animal. É que o coreano parece que foi picado por uma abelha, (eu pulo assim quando vejo uma abelha), tenho um conceito de dança menos abrangente.

    ResponderEliminar
  5. Conheci no outro dia através de ti e achei a dança engraçada.
    Este fim-de-semana vai haver festa cá em casa que a minha sobrinha vai fazer a dança na totalidade, aposto!! Ela anda sp a treinar para as aulas e adora músicas diferentes.

    Chineses ou japonesises. Desde que n cheire a plástico tudo bem. :D

    ResponderEliminar
  6. Até existem a circular no facebook dicas de como fazer a dança do PSY! Este homem é um máximo e já ganha milhões à custa desta música. O vídeo seguinte mostra a loucura que este homem causa. Ninguém lhe fica indiferente. ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=rX372ZwXOEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi. Muito bom. No facebook coloquei o video onde o psy ensina a coreografia

      Eliminar
  7. Cenário lá em casa: O homem chega e começa a traulitar a canção e a dançar feito cowboy do west... Eu fico a olhar e a pensar "Ok ser funcionário público deve ser penoso afinal..." E ele mostra-me o video dizendo que era um fenómeno da net. Para mim é mais um macarena que vai ficar sempre mal nas pistas de dança...

    ResponderEliminar
  8. É engraçadíssimo, diverte qualquer um.
    Há imensas "réplicas" a circular na net, já viste o video dos marinheiros? Muito bom:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi e coloquei no facebook o próprio do psy a ensinar a dançar :)

      Eliminar
  9. Se isto continua a "dança do cavalo" vai ser um fenómeno como "moonwalker" de michael jackson!

    É só ir ao youtube e já se encontram 1001 vídeos a "imitar" essa música, deixo dois exemplos:

    http://www.youtube.com/watch?v=95Ea5aNGYxU&list=UUyb0T6J6nL5ibo0HLRMINKw&index=3&feature=plcp

    http://www.youtube.com/watch?v=ZgnJWT7i5Ig&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  10. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tx6eWFPwXhE#!

    ResponderEliminar