7.9.12

Qual escolhiam?


Mulheres e homens. Diferentes faixas etárias. Gostos diversos. Ideologias opostas. O que estas pessoas têm em comum? O fascínio por um qualquer super-herói que fez parte das suas vidas. Com esse encanto por alguém que tem por hábito salvar o mundo surge o desejo de, nem que seja por um dia, ter o mesmo superpoder desse herói. Entre os mais desejados estão a leitura de mentes, as viagens no tempo, a capacidade de voar, o teletransporte e ainda a possibilidade de ficar invisível.

A mim, agrada-me sobremaneira , a possibilidade de viajar no tempo apesar da tentação que representa a leitura de mentes. Se pudessem escolher, desta lista ou outro qualquer, qual o superpoder que teriam?

41 comentários:

  1. Leitura de mentes sem dúvida! Para além de que é já um superpoder "realista". Conheces o Pedro Blumel, o mentalista português?? Impressionante.

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei muito nisso...mas talvez comnseguir prever alguns acontecimentos futuros e o teletransporte:) Não que queira saber o que o futuro reserva mas ás vezes seria bom para não sermos apanhados desprevenidos! Viajatr no tempo devia ser fantástico!

    ResponderEliminar
  3. hum... telecinésia

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava ficar invisível... Sei lá, de vez em quando dava jeito...

    ResponderEliminar
  5. Ouvir o que as pessoas pensam! Aliás um dos meu filmes favoritos é "O que pensam as mulheres" Agora eu gostava de saber o que pensam os homens! :)

    ResponderEliminar
  6. Penso que o meu superpoder ia acabar muito rapidamente com a minha vida... mesmo que assim fosse, optaria pela possibilidade de me transportar no tempo e espaço.
    Adoro história e assistir a acontecimentos que mudaram a história, ver in loco a acção, confirmar o que leio...
    :)))
    Brenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me imagino a assistir às grandes batalhas portuguesas :)

      Eliminar
  7. Bolas isto parece um episódio dos inadaptados...
    Alguém já viu essa série???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mistfits...uma serie inglesa que mistura superherois acidentais com humor negro. Venho, gosto e recomendo!

      Eliminar
  8. Sem qualquer dúvida, o teletransporte!! Quando penso numa viagem comprida que tenho que fazer fico irritada por ainda não ser possível ser teletransportada. Imagina, agora estar aqui e daqui a nada nas Maldivas.... ai ai :)

    ResponderEliminar
  9. ler as mentes, mas se calhar tirava a piada, mas era muito mais fácil a vida.

    ResponderEliminar
  10. Não se pode escolher por dias ..é que está dificil!! Não dá para cada dia ter um poder diferente? Sempre era menos monótono!....:D

    ResponderEliminar

  11. Concordo…com a Sorriso…não havia monotonia :)

    ResponderEliminar
  12. Por muito que ser invisível ou ler mentes me pareça bastante apelativo, acho que que preferia o poder de transformar tudo onde toco em ouro ( evidenciado na serie Heroes ).


    PS: Fiquei mais convencido disto depois de ouvir que o nosso PM vai hoje informar sobre novas medidas de austeridade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que a taxa de segurança social vai passar de 11 para 18% no mínimo ajudava...

      Eliminar
    2. Bela série!

      Esse superpoder dava muito jeito agora!!!

      Eliminar
  13. Viajar no tempo, seguido de muito perto do teletransporte. Pelos mesmos motivos: para abraçar aqueles que amo sem que o espaço ou o tempo me limite o sonho.

    Como funciona a leitura de pensamentos? Está sempre "on" ou é controlavel? Aprecio demasiado o silêncio para poder usufruir desse poder a tempo inteiro. Além disso, deve ser muito pesado saber tudo de todos. E aborrecido, talvez. Não precisariamos perguntar nada e a pessoa interpretaria a ausência de conversação como falta de interesse. E a fase de descoberta de uma personalidade nova acabava-se em três segundos. Apesar de ter também muitas vantagens, definitivamente desisto desse, vou focar-me em desenvolver os outros :P

    ResponderEliminar
  14. Eu escolheria esses superpoderes que enumeraste,principalmente o teletransporte,fazia-me uma falta do caraças para rever uma pessoa...hahahahahahaha!!!
    Este tema foi muito bem lembrado,sim senhora! :D

    ResponderEliminar
  15. Eu gostava de ter o poder da "Magia" real.
    Com a magia poderia fazer tanta coisa!! :)
    Confesso, que este foi sp o super-poder que mais e fascinou desde pequena. E penso muitas vezes nele! Com magia faz-se tudo. :P

    ResponderEliminar
  16. gostava muito de perceber o que se passa em certas cabecinhas às vezes, mas acho que seria demasiado perigoso fazê-lo... por isso preferia voar (sou daquelas pessoas que nunca na vida sonhou que voava, por isso ainda tenho mais curiosidade!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voar deve ser uma maravilha mas para isso já tens experiências parecidas :)

      Eliminar
    2. verdade. e um fim de semana destes vou experimentar a primeira delas, parapente, e estou ansiosa :D

      Eliminar