Para algumas pessoas, depois do casamento vem o desleixo. Sobretudo físico. Casam-se ou juntam-se e essa mudança inclui quase sempre alguns quilos a mais, tanto para eles como para elas. Em alguns casos, ao peso excessivo junta-se o aspecto pouco arranjado e despreocupado no que a roupas e visual diz respeito.
Quando vejo pessoas assim, e conheço algumas, vejo nas suas caras que julgam ter atingido uma espécie de meta. Percebe-se facilmente que defendem que a aparência só interessava quando estavam solteiros. Depois de casados, está tudo alcançado. Existem até aqueles que, e aqui refiro-me sobretudo a homens, quando questionados sobre o peso a mais, respondem com orgulho – enquanto esfregam a barriga - é a vida de casado, como se fosse uma obrigação ganhar peso. Curiosamente, são os mesmos que quando se separam, a primeira coisa que dizem é: tenho que me meter em forma!
Não entendo esta forma de pensar. Não percebo que exista desleixo e despreocupação em relação a uma pessoa que se conquistou. Até porque, o mais difícil não é chegar ao topo, é permanecer por lá. E isso aplica-se a tudo na vida.
Ja no meu caso... qd conheci a minha mais-que-tudo já tinha um pneuzinho de fazer inveja a muitos casados lol Mas se ando a fazer exercício e cuidar da alimentação é por mim e não por ela ou quem quer que seja, acho isso desprovido de sentido sinceramente. Quanto ao que referes, acho que isso é mentalidade tipicamente de macho tuga, independentemente de ser casado ou não. Os solteiros/divorciados ( e muitos casados também) acham que o que conta é o físico bombado, mas depois desleixam-se na roupa, no cuidado com o corpo e na maneira de estar.
ResponderEliminarÉ o desleixo total...
EliminarHsB enviei-te um email para o endereço do blog. ( Só estou a avisar para o caso de seres como eu que vejo o mail com a frequência com que o Sporting vence um jogo xD )
EliminarAbraço
Ui... ainda te desactivam a conta! ;)
Eliminar:)
EliminarSe já fisguei um, para quê ter mais cuidados?
ResponderEliminarQuanto mais gorda tiver, mais ele tem para amar...
Bem visto xD
EliminarSei que estás a brincar :p
EliminarNão se chamasse menina Jingas. Como já a conhecemos. :D
EliminarEu acho que o que disseste é verdade e entendo a mentalidade da jingas mas normalmente essa fase passa com a idade :)
ResponderEliminarDESBOCADO!
comentadordesbocado.blogspot.pt
a minha fase passa com a idade?
EliminarCom o aumento da idade passa-se é a outra fase!
EliminarCom o aumento da idade temos que mudar de planeta, para fintar a gravidade ;)
EliminarLOL Jingas. O que eu queria dizer era que depois se evolui: paraum monster truck ou para um ferrari :)
EliminarTambém concordo contigo An0nYmUs.
DESBOCADO!
http://comentadordesbocado.blogspot.pt/
he he he
EliminarNão me parece que seja a mentalidade reinante... a maioria dos homens e mulheres que frequentam o mesmo ginásio onde estou inscrita são casados, aliás existem vários casais...
ResponderEliminarO meu irmão casado faz bem mais exercício que o solteiro..
Segundo a tua teoria nunca me posso 'desleixar', já que casar não faz parte do meu percurso de vida, que chatice logo eu que gosto tão pouco de me mimar e de me sentir em forma... :)
Agora mais a sério, quanto mais o tempo passa mais gozo me da ultrapassar os meus limites e manter-se em forma. :)
As pessoas deviam pensar como tu :)
EliminarBem, com o meu marido foi ao contrário. Depois de casar ficou mais magro. Ele não sabe cozinhar e eu faço uma alimentação saudável, o que não acontecia na casa da família dele.
ResponderEliminarEntão as pessoas quando o viam diziam que era eu que não lhe dava de comer...que não sabia cozinhar...etc e tal.
É preso por ter cão e preso por não ter...
Isso é outro tema bem interessante. Porque serás que as pessoas dizem logo isso?
EliminarNão sei, mas acho que ainda há aquele ideia de que a mulher tem como função alimentar o marido. É como os bebés que têm de ser gordinhos, senão não estão bem alimentados.
EliminarEu até entendida no tempo em que a comida escasseava, e estar gordinho era sinal que não havia falta, mas nos nossos tempos não se justifica.
É absurdo!!! :)
EliminarFaz-me imensa confusão isso!
ResponderEliminarEram para ter mais vontade de se empiriquitar para os consortes para agrada-los tous les jours :D
Nem mais!
EliminarConcordo plenamente contigo. E acho que as pessoas se devem manter em forma por elas mesmas. Não há como sentirem-se felizes desleixadas/os. Se se preocuparem com elas mesmas de certeza que serão mais felizes.
ResponderEliminarxo
É isso mesmo. Essa é a ideia.
EliminarComigo foi ao contrário. Com a estabilidade emocional e consequentemente o casamento, senti-me mais amada, mais feminina, com o ego mais em cima. Vai daí, comecei a arranjar-me mais, a ter mais cuidado com o guarda-roupa e a manter a linha que felizmente sempre tive :) Quanto ao meu homem, fiz questão de não o aumentar de peso dando-lhe comidinha saudável.
ResponderEliminarHá sempre exceções ;)
Que sirva de exemplo, por favor!
EliminarAdorei o teu testemunho. Obrigado!
EliminarConcordo em absoluto contigo . Sempre achei horrivel as pessoas tanto faz do sexo feminino como do masculino desleixarem-se após se juntarem ou casarem. Parecem que deixam de ter amor próprio. Será que pensam que conseguiram o que desejavam e agora deitam-se a dormir e deixam de gostar até delas próprias!
ResponderEliminarSentem que já não existe necessidade de agradar a ninguém e isso é um erro.
EliminarClaro que é!!
EliminarMais uma vez na mouche!
ResponderEliminarAcho lamentável ver homens e mulheres a desleixarem-se após o casamento. demonstra falta de respeito para com o companheiro e no final também consigo próprio, pois leva a uma diminuição do seu amor-próprio. A falta de tempo e os filhos não deveriam servir de desculpa.
Homens e mulheres deste país, reconciliem-se com o espelho. Ele não vos mente. Jamais!
vidademulheraos40.blogspot.com
É como dizes, uma falta de respeito, sobretudo consigo mesmo.
EliminarAi de quem se desleixe cá por casa! Anda tudo no ar!
ResponderEliminar:)
EliminarIsso é uma grande verdade...infelizmente é assim...eu espero nunca cair na asneira de fazer uma coisa do género...
ResponderEliminarHttp://styleloveandsushi.blogspot.com
Eu também espero que não o faças
EliminarFelizmente as mentes vão mudando, mas ainda existe muita mentalidade, diminuída diga-se, que acha que lá porque já casou/vive em união-de-facto, passa a ser garantido e este/a nunca mais me deixa. Depois ai Jesus que afinal fui abandonado/a, como é que foi acontecer???
ResponderEliminarSó depois percebem...
EliminarSe calhar tarde de mais, para perceberem o óbvio. Digo eu.
EliminarE dizes bem :)
EliminarCompletamente de acordo com o que escreves.
ResponderEliminarConverso isto imensas vezes com uma amiga sobre pessoas conhecidas, amigos, (...), que com o passar dos anos ficaram completamente desfigurados. O que há 20 anos eram uns meninos e meninas todos "in" agora estão todos "acabados", ou seja, não tem qualquer tipo de brio por eles/elas próprias e muito menos pelo marido e filhos. Sinceramente entristece-me, mas por outro lado penso: afinal, afinal sou bem mais gira que elas. Pelo menos não parei no tempo e evolui tanto a nível mental, como de vestir. Continuo a ser eu, mas não deixei de lado os meus cuidados pessoais, o meu bom gosto pessoal (hehehehhe) para mim.
Agora vê-se cada família mais giraça... UI!!! Não comento, mas o meu pensamento fica triste com esta realidade, pq n é necessário ser rico para ter cuidados.
Temos que nos mimar e mimar a família. E n sou casada... Mas tenho olho clínico e crítico. :P
É como dizes e bem, não é preciso dinheiro para estar bem!
EliminarÉ ridículo como a rotina que se adquire depois de alguns anos de relacionamento com outra pessoa, nos pode deixar completamente fora de nós. Ao ponto de já nem nos querermos agradar a nós mesmos.
ResponderEliminarIsso é o princípio do fim!
É o fim de nós enquanto indivíduos e princípio de um relacionamento frustrante que mais tarde acaba num divórcio ou numa ainda mais frustrante continuação de vida a dois.
Acho que é essencial para o nosso bem estar,e consequentemente para o bem estar da nossa relação, que nos tentemos manter sempre em boa forma física e mental. É um esforço diário ao qual não podemos fugir, sob pena de deixarmos de existir!
Muito bem. É o princípio do fim e devem lutar contra isso para o bem de cada um e mesmo do casal.
EliminarConcordo contigo! Concerteza haverá excepções mas de forma geral os casais desleixam-se na sua nova etapa! É a tal coisa de dar as coisas como garantidas e pensarem que já atingiram a meta pretendida. Acima de tudo sou apologista de que para estarmos bem com os outros temos de estar bem connosco próprios! E isto aplica-s em todos os aspectos:)
ResponderEliminarEspero que essas excepções sejam cada vez maiores para passarem a ser regra geral.
EliminarÉ um bom ponto de vista. Mas sinto que muitas pessoas só se preocupam com a imagem quando são solteiros
ResponderEliminarHsB enviei-te um email para o endereço do blog. ( Só estou a avisar para o caso de seres como eu que vejo o mail com a frequência com que o Sporting vence um jogo xD )
ResponderEliminarAbraço
Conheço um caso de um casal que a mulher prefere mesmo que ele ande desleixado e mal vestido e tudo mais porque é tão ciumenta que ao menos assim "ninguém lhe pega"!
ResponderEliminarEnfim... que mentes pequeninas!
Muito mau!!!
EliminarParece aquela senhora que usa bigode para não ser assediada, mas agora a sério é notório o aumento de casais nestas situações.
ResponderEliminarConfesso eu também já fui assim, desleixei-me, aumentei de peso, nada me ficava bem, tirando o fato de treino…e o meu homem também foi por arrasto.
Até que demos uma bofetada a nós próprios (eu a ele e ele a mim) e resolvemos que agora tínhamos uma filha e que tínhamos de dar o exemplo de uma vida saudável, e bem a seguir estamos bem muito mais magros, mais saudáveis principalmente.
O melhor é que já nos mantemos assim à anos e estamos bem melhor e mais bonitos.
Parabéns pela vossa mudança!
EliminarEu quando não me sinto bem comigo faço um esforço por ir mudando até ficar mais do meu agrado. Mas desleixos não, acho que se há coisa que o casamento faz é tornar mais difícil essa conquista que é necessária e eu não me imagino a viver uma vida acomodada ao que quer que seja.
ResponderEliminarPenso da mesma forma que tu!
Eliminar100% de acordo contigo!
ResponderEliminarObrigado!
EliminarAcho que todos temos dias em que nos cuidamos mais e outros em que andamos mais à vontade. Mas isso é diferente de entrar no desleixo, na despreocupação total com a aparência... Quando nos vestimos bem e nos sentimos em forma somos mais confiantes e isso transparece na nossa postura, na relação com as pessoas à nossa volta. E isso é importante, tanto para solteiros como para casados...
ResponderEliminarEstá tudo dito :) e muito bem
EliminarPois é...se quiseres dar uma formação sobre isso, posso inscrever alguns q conheço...snif snif!
ResponderEliminarBem que precisavam...
EliminarTem que haver um equilíbrio, acho que fico mais elegante de saltos altos mas não vou andar em casa de saltos altos por causa dele. A pessoa que está comigo se gostar de mim há-de gostar também de chinelos quentinhos e confortáveis :p.
ResponderEliminar