13.3.13

fantasia de escritório


Podem perder esse sorriso maroto que esta fantasia não é sexual. Essas, pelo menos parte delas, ficam guardadas para a rubrica verdade ou mito. Esta fantasia tem um cariz diferente. De tempos a tempos recebo emails com vídeos de pessoas que aniquilam o seu local de trabalho. Indivíduos que, num momento de fúria, destroem tudo o que está à sua volta. Atiram o monitor do computador ao chão. Arremessam o telefone. Até chegam a revirar a secretária. É um daqueles momentos furacão vale tudo.

Sempre que vejo um vídeo com um conteúdo de fúria laboral fico a pensar que se trata de uma fantasia comum a todos. Fico com a ideia de que é algo que todas as pessoas gostavam de fazer. Mais. Algo que todos se imaginam a fazer. Porém, depois cai a ficha e é algo que fica sempre guardado no mundo da fantasia. Certo ou errado? Quanto a mim, confesso que já me imaginei a fazer algo do género em diversas ocasiões.   

42 comentários:

  1. Sinceramente não partilho da mesma opinião, não me imaginaria a fazer uma cena destas... Talvez porque em tempos de estagiária (e já lá vão alguns aninhos) o meu chefe, que está no gabinete paredes meias com o meu, cada vez que se chateava ou "levava uma nega" dava um valente murro na parede, paredes estas feitas quase de esferovite, e depois lá andávamos nós a colocar quadros para tapar a vergonha... Felizmente perdeu esse hábito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me imaginei mas seria incapaz de o fazer. Fico feliz por essa situação ter acabado :)

      Eliminar
  2. Acho que pelo menos uma vez na vida alguém já teve uma fantasia do género...mas são dias, poucos felizmente :P Temos de fazer mais meditação. lol

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. acho que até hoje, só me imaginei a atirar o telefone pela janela... nada mais!

    ResponderEliminar
  4. Ohhh tantas vezes... até o chefe ía de virada...

    ResponderEliminar
  5. Já me passou pela cabeça fazer isso, mas acho que não o faria de verdade! =)

    ResponderEliminar
  6. Aquele momento de fúria em que aos berros, com os braços estendidos se "varre" tudo o que está em cima da secretária, se pega na malinha e abandona o escritório em cima dos seus saltos de 15 cm!

    Que imagem maravilhosa!

    Depois o flash termina, e continuamos a trabalhar sem destruir nada!

    ResponderEliminar
  7. Acho que atirar com o monitor era um extremo demasiado grande...

    ResponderEliminar
  8. Ahah!
    Curioso, ainda ontem a ver tv passou uma cena do género e eu disse que um dos meus pequenos sonhos é fazer isso mesmo, só não convém é ser na secretária lá de casa, porque depois calha-me a mim limpar a confusão!

    ResponderEliminar
  9. É verdade. Eu já presenciei uma "fúria laboral"...voou tudo...achei a cena bem triste :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar de algumas mas nunca presenciei e ainda bem.

      Eliminar
  10. Diariamente!!!
    Ainda não perdi a esperança de atirar a certificadora à cabeça do meu colega a ver se ele acorda e começa a trabalhar.
    MAs agora tenho que esperar uns meses. Acho que é provável que atire fraldas sujas aos transeuntes para descarregar stress pós parto.

    ResponderEliminar
  11. Posso dizer que ao ler a primeira frase sorri logo! ;)
    Se já pensei em atirar coisas pelo ar e partir tudo? Já! Mas não eram minhas, mas o computador da minha ex-chefe que me fez a vida negra e levou-me a um esgotamento. Isto pq a senhora que tinha tudo no pc e não fazia backup de nada! Então meu grande sonho era partir o pc dela todo à frente dela!! Como adorava e ria-me na cara dela!!! :D

    P.S. Para não me acharem loura (sei que sou, mas saudável) e minha ex-chefe em três anos já conseguiu meter em depressão/esgotamento cerca de 10 pessoas (umas saíram voluntariamente outras não) fora as que estão a trabalhar lá com ajuda psicológica e psiquiatra.

    ResponderEliminar
  12. Ui que vontade...no trabalho e em casa...ihihihih

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca me deram essas vontades.
    Talvez porque quando acho que alguma coisa está mal ou há confusão falo, reclamo, explico o meu ponto de vista e tento não deixar que fique nada por dizer. Claro que há dias em que recebo ordem superior para fazer como querem e tenho de calar e comer. Nessas alturas a vontade é fazer à minha maneira e ignorar o que me dizem (por mais do que uma vez estive correcto e andei a trabalhar para aquecer) mas nunca me deu para partir nada.

    http://avidadew.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. E eu que já sofri tanto no actual local de trabalho,e nunca me passou pela cabeça...

    ResponderEliminar
  15. Não era nada mal fazer isso e depois perder o emprego,bando de frustrados ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é apenas uma fantasia. Mas se uma pessoa já estiver despedida sem direito a indemnização, o que perde por viver uma fantasia? Nada.

      Felizmente, acho que é somente uma fantasia para a maioria das pessoas. E ainda bem que é assim.

      Eliminar
  16. Bem já uma vez vi um colega que era considerado dos mais calminhos a virar a secretária foi tudo ao chão e cá um estrondo ficamos todos em silêncio, mas não eramos nós o motivo já se vê.:(.
    Outra vez vi outro a dar uma cabeçada na porta do escritório e como era mestre em Karaté por momentos só me lembrei de o agarrar ( e nem tenho grande força) porque a seguir virava-se contra o chefe. Resultou senão não sei o que acontecia! :(. São situações extremas que me causam arrepios só de pensar ..só quem passa e nada têm a ver com as situações hilariantes desses videos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mau. Mas falas de algo importante. Muitas vezes são os mais calmos que explodem primeiro.

      Eliminar
  17. hahahahahaahahahahahah fantasia cumprida aqui deste lado...mas só voou um agrafador daqueles grandes em metal...infelizmente não atingiu o objectivo, mas lá que me aliviou, lá isso aliviou :D...ah...e também ameacei um fotógrafo com um teclado...mas já lá vão uns anitos....

    ResponderEliminar
  18. O que eu gostava mesmo muito de fazer era sair porta fora, com um grande sorriso de satisfação, a cantarolar "Dog days are over" de Florence and the Machine... :) Era brutal :)

    ResponderEliminar
  19. :) confesso que às vezes apetece-me dizer umas tantas verades aqui pelo meu estaminé :)

    ResponderEliminar
  20. Eu ja presenciei um ataque de furia desses do meu chefe causado pela minha pessoa...e em vez de ficar quieto ainda perguntei se queria ajuda -_-

    ResponderEliminar
  21. Felizmente nunca me aconteceu, mesmo nos dias menos bons! :)

    Acho que estou a ficar muito calminha!

    Bj

    ResponderEliminar