27.3.13

apenas vergonha #5


Aqueles momentos que me embaraçam e que criam em mim a vontade de me esconder não são apenas provenientes de trocas de mensagens de telemóvel ou de conversas através de emails. No meu local de trabalho também já vivi alguns momentos caricatos. Este é o mais recente e aconteceu depois de alguns minutos em que estive ocupado com o telefone da minha secretária.

“Oi, tudo bem? Há um problema com o meu telefone. Não consigo desbloquear o telefone e fazer chamadas”, relatei à pessoa responsável por esta área.

“Estás a marcar bem o código de desbloqueio?”, perguntou-me.

“Sim. E não funciona”, disse, seguro de mim.

“Ok! Desliga o telefone e retira-lhe o cabo para ele reiniciar. Depois diz-me se funciona. Isso costuma resolver o problema”, explicou-me.

Fiz aquilo que tinha de fazer. E quando experimentei o telefone deparei-me com o mesmo problema. Voltei a ligar à pessoa.

“Fiz tudo o que disseste e ainda não dá”, voltei a lamentar.

“Vou procurar um telefone novo para ti”, disse-me.

No dia seguinte aparece a pessoa com o referido (e desejado por mim) telefone novo. Trocou pelo que tinha e disse para experimentar.

“Estranho! Este também não dá”, referi com espanto.

“Não? Desbloqueia lá o telefone”, disse-me.

Foi o que fiz, mesmo em frente à pessoa.

“Vês? Não dá sinal”

“Não estás a esquecer-te dos dígitos iniciais antes desse código”

“Ups! Estou...”

Passei dois dias a pedir um telefone a uma pessoa garantindo à mesma que o meu não funcionava. Na realidade, estava tudo bem. Apenas estava esquecido de alguns dígitos de desbloqueio do mesmo. Fartei-me de pedir desculpas à pessoa. O que vale é que se trata de alguém simpático que provavelmente não me chamou nomes quando abandonou a sala.

E é isto. Apenas vergonha.

22 comentários:

  1. Pois... sei bem o que isso é :) Também sou cabeça no ar...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ouch! :p

      O que vale é que ela não levou a mal nem me insultou.

      Eliminar
  3. As coisas que tu fazes por um telefone novo :P
    Experimenta com o computador eheheh

    Abraço

    A vida de W
    avidadew.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Acontece!
    E por muito simpática que seja a pessoa, certamente te chamou alguns nomes... Pode é não ter sido dos nomes feios! :) (já estive em suporte )

    O meu apenas vergonha de ontem foi:
    1º recebi email de uma amiga com receitas de detergentes caseiros
    2º copiar as receitas para a minha pasta de receitas
    3º descoberta de um bug
    4º envio de chat a um colega com a mensagem de erro~
    5º cópia do ecrã de erro
    6º colar no chat o erro seguido de enter mto rapidamente
    7º a janela de erro não dava para ser copiada, e o meu colega recebeu as receitas...

    O meu ecrã viu-me pintada de todas as cores... :-|

    Desta vez não te deixei sozinho :P

    ResponderEliminar
  5. Lol...pode ser que os nomes não tenham sido muitos...:)

    ResponderEliminar
  6. Há 10 anos atrás, estar fechada no gabinete com o administrador, receber uma chamada do pai, desligar o telefone e chamar duas vezes (sim, não uma, mas sim duas) "pai" ao administrador.......take 2: novo administrador chega à empresa demasiado cedo, entra no meu gabinete, não me vê, eu não o vejo, chama-me, eu estou debaixo da mesa a ligar os cabos do computador, assusto-me, levanto-me de repente e bato com a cabeça no tampo da secretária, sai-me um sonoro "...da-se"...

    ResponderEliminar
  7. Não deves ter vergonha, acontece a qualquer um, :)

    Abraço.

    ResponderEliminar